Flashback (11 anos antes)
Continuo balançando uma das mãos da minha tia enquanto meu primo balança a outra e fazemos caras de choro.
Yvan: por favor, titia. Eu nunquinha te pedi nadinha.
Ela estreita os olhos castanhos para mim. Minha tia é a pessoa mais linda e carinhosa do mundo. Eu até falei isso para mamãe uma vez e ela mesmo concordou, desde então ela sempre comenta o tanto que a titia é bonita e como queria ser igual a ela.
Yekaterina: não foi vc que ontem me pediu bolo de chocolate que esta na geladeira?
Ela questiona sorrindo e eu sinto minhas bochechas esquentarem. Nikolai ri de mim s eu olho feio para ele antes de olhar para minha tia.
Yvan: foi eu sim, titia. E o bolo tá muito gostoso, mas deixa a gente ir no parque.
Nikolai: deixa a gente ir, mamãe? Hoje é o ultimo dia desse parque na cidade.
Meu primo fala fazendo beicinho e eu imito ele.
Yekaterina: meninos, eu até gostaria de levar vcs, mas eu tenho médico em uma hora.
Ela fala passando a mão em nossas cabeças.
Yvan: mas, tia, nós somos meninos grandes, podemos ir sozinhos.
Yekaterina: vcs sabem que é perigoso.
Ela fala séria. Acho que ela não vai deixar.
Nikolai: mamãe, a gente promete seguir as regras e não nos afastarmos dos seguranças.
Minha tia pensa um pouco.
Yekaterina: vou falar com seu pai e já volto.
Ela avisa e sai do quarto, assim que a porta fecha, nós começamos a gritar em comemoração.
Yvan: vou trocar de roupa no meu quarto.
Aviso parando de pular na cama do meu primo.
Nikolai: não demora!
Ele grita quando eu corro para fora do quarto dele. Nós adoramos parques, mas não fomos muitas vezes. Acho que foram umas três vez que a titia levou a gente, e a última vez já faz um tempo, quase nem me lembro como os parques são.
Nikolai: anda logo, eu tô ouvindo os passos da mamãe se aproximando.
Ele fala abrindo a porta do quarto assim que eu termino de vestir a blusa. Eu pego no closet as minhas meias e meu sapato, e calço bem rápido. Me levanto da cama e vou com Nikolai de volta para o quarto dele. Quando a minha tia entra no quarto ela fica surpresa e ergue as sobrancelhas.
Yekaterina: vcs já se arrumaram? Querem tanto assim ir no parque?
Ela pergunta e nós respondemos "siiiim" juntos, então vai até o banheiro de Nikolai. Quando volta, ela está segurando um vidro de algum produto e uma escova. Titia vem até mim e espirra o produto no meu cabelo algumas vezes, e depois ela penteia o meu cabelo, como se eu fosse um bebê.
Yvan: tia, eu já sou homem, sei fazer isso sozinho.
Falo fazendo careta e ela me olha.
Yekaterina: não importa quantos anos vcs tenham, vcs sempre são ser meus bebezinhos, meu meninos.
Ela fala e beija a minha bochecha antes de voltar a pentear meu cabelo como ela quer. Atrás de mim, Nikolai da risada.
Yekaterina: não sei do que vc tá rindo.
Minha tia é tão carinhosa e amorosa, ela está sempre nos dizendo como somos importantes e ela também fala que ama a gente. Eu queria que minha mãe fosse assim, mamãe nunca me trata como a titia faz. Ela termina de arrumar meu cabelo e bate no espaço ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O cara que eu odeio
Storie d'amoreEles moram em lados opostos do corredor, mas também são opostos quando se tratam de seus valores e personalidade. Um deles tem uma família inteira para quem voltar, o outro está sozinho no mundo. Um tem uma presença tão forte que onde chega atrai...