- Você tá bem?
Emma perguntou enquanto me olhava com uma expressão preocupada e separava o abraço, acariciando meu cabelo.
- Tô sim...
Eu respondi e abaixei um pouco a manga da blusa, secando meus olhos e impedindo as lágrimas de sairem.
- Era uma carta da Mama, né?Era boa ou ruim?
Emma perguntou e segurou minhas mãos, balançando elas um pouco com o olhar fixo em mim, enquanto isso o Lucas apenas observava.
- Sim, era boa, eu acho, na carta explicava a situação que ela passou e ela se desculpava por tudo, dizia que nos amava e várias outras coisas.
Eu respondi novamente e ela ficou com uma expressão neutra durante alguns segundos mas logo sorriu sem mostrar os dentes.
- Isso é bom, eu posso ler depois?
A ruiva perguntou e eu acenei positivamente com a cabeça, ela soltou minhas mãos e eu peguei minha mochila, essa que eu tinha deixado solta no chão, e coloquei o envelope ali dentro com todo o cuidado do mundo, tirei o chapéu preto que eu sempre usava e coloquei na cabeça.
- Você realmente gosta desse chapéu.
Emma falou com um sorriso animado no rosto, eu ri baixinho e coloquei a mochila nas costas e me aproximei novamente.
- Mas é claro.
Eu disse sorrindo e olhei pra Lucas, que nos olhava parecendo estar distraído ou pensando em algo, eu arqueei uma sobrancelha e coloquei uma mão na frente do rosto dele mexendo de um lado para o outro.
- Tio Lucas?
Eu perguntei confusa e ele pareceu ter meio que voltado a realidade, sacudindo a cabeça e sorrindo sem graça, eu abaixei a mão e continuei olhando pra ele.
- Perdão, me perdi nos pensamentos.
Ele respondeu enquanto sorria sem graça, eu dei uma risada e fui até a porta em pequenos saltos.
- Tudo bem!Vamos até aquele lugar que você falou?
Eu perguntei olhando pra Lucas, ele segurou no ombro de Emma e andou até sair da sala, indicando pra sairmos também.
Eu sorri animada com a resposta não verbal dele e sai da sala ao lado de Emma.
- Me sigam.
Lucas falou e começou a andar lentamente, por causa do seu problema na perna, na nossa frente até chegarmos em uma sala meio estranha já que estava toda empoeirada e tinham até alguns animais como aranhas, que eu achava que não era venenosa, ou pelo menos esperava, também tinha um morcego na parede, tinham vários outros animais, essa sala com certeza não era visitada ou limpa há um bom tempo.
- Sinto muito pela sujeira, eu quase não venho aqui.
Lucas disse e olhou pra uma escada que descia pro subterrâneo.
- Quer ajuda?
Emma perguntou se aproximando dele, Lucas acenou positivamente com a cabeça e a ruiva passou o braço dele sobre seu ombro pra dar um apoio pra ele descer as escadas.
Enquanto os dois desciam as escadas com cuidado, essas que eram em um formato meio giratório, no estilo de casas antigas, eu ia descendo junto atrás deles, após chegarmos no chão, Lucas tirou o braço do ombro de Emma e ajustou a bengala novamente.
- Muito obrigada.
Lucas falou com um sorriso gentil no rosto, logo voltando a andar na nossa frente.
- Eu estive pensando nisso desde que cheguei aqui, por que o Minerva nos mandou para um lugar como este?Vocês nunca pensaram nisso?Talvez ele esteja nos enganando, talvez o Minerva seja um inimigo e sua carta era uma armadilha para nos atrair até este campo de caça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até Que A Morte Nos Separe-Norman
RomanceAkira é uma das crianças mais inteligentes da Casa Grace Field,ela ama e tem uma ótima relação com todos os seus irmãos e a Mama Isabella, embora ela não seja o que achava.Ela vive feliz com seus amigos, Norman, Ray e Emma,mas desconhece o segredo d...