▪︎ Capítulo 19 ▪︎

39 7 0
                                    

°▪︎ Alexander Malcolm ▪︎°

Meus pensamentos eram um turbilhão, bato com as palmas das mãos sobre a mesa enquanto digo em um tom sério.

— Preciso tirar Ártemis daqui!

Niko solta um palavrão, ele puxa a respiração com força, passa a mão sobre os cabelos e diz em total frustração.

— Isso é uma enorme merda, e tem milhões de maneiras de dar muito errado!

Eu acenei lentamente, mas não tinha muitas opções, passo a mão sobre o rosto e digo.

— Eu não tenho escolha, não vou deixar a machucarem novamente e se ela… Se Ártemis estiver esperando um bebê…

Ele balança as mãos de maneira agitada então diz em um tom sério.

— Eu entendo, não precisa tentar me convencer, como fazemos isso?

Franzi o rosto enquanto digo.

— Você não pode fazer isso, sabe muito bem o que vai…

Nem terminei de falar, pois Niko disse em um tom ainda mais sério e totalmente firme.

— Você sabe que não pode fazer isso sozinho! 

Respiro profundamente enquanto ele continua.

— Precisa de dois soldados marcados para passar pela sentinela e também para abrir o portão principal… Então não tem como você fazer essa merda sem mim, por tanto me diz seu plano!

Fecho os olhos por um segundo e então acenei em concordância, ele tem razão, não tem como passar pela sentinela e nem abrir o portão principal sem dois soldados marcados mesmo comigo sendo um General.
Puxo o ar e vou até minha parede onde tem um mapa de Aldrendor e digo antes de começar a falar.

— Sabe o que vai acontecer a partir do momento em colocarmos o plano em andamento, seremos desertores, e meu pai não vai parar até nos colocar em exposição como traidores da Ordem, se formos pegos nossas mortes serão lentas e extremamente dolorosas…

Niko diz com sarcasmo.

— Então é melhor não sermos pegos!

Soltei algo similar a meio riso enquanto acenei em concordância, ele disse em um tom sério analisando o mapa.

— E para onde exatamente nós iremos?

Encaro o mapa enquanto digo.

— Temos que ir para Krignadum, e o único lugar seguro para Ártemis!

Niko suspirou baixo enquanto apontava para o mapa.

— Temos que ir para uma das travessias Chatham ou Aldir, e mais seguro em Aldir, porém mais perigoso também, e difícil em qualquer lugar de Aldrendor, em qualquer lugar de qualquer lugar, pois é bem provável que reconheçam você, Xander. Afinal você é um General, mas não qualquer General, você é o único filho do Marechal Malcolm, e sinceramente nenhum lugar vai ser seguro o suficiente para nós três!

Mordi os lábios levemente, eu sei, que tudo era um risco, que sair daqui me tornar um traidor da Ordem colocaria uma alvo em nossas costas, e provavelmente não seríamos só caçados por caçadores, os Noturnos também nos caçariam. Entretanto se ficássemos, Ártemis estaria em risco, e nós dois morreremos de qualquer jeito porque eu sei, eu sinto que ficaria completamente louco se visse ela sendo tocada por alguém! 
Sacudo a cabeça enquanto digo.

— Não podemos ficar aqui! Ela não pode ficar aqui até a próxima lua cheia!

Niko me encara por um instante, suspira alto e acena em concordância enquanto diz.

— Krignadum é nossa melhor opção, a única eu acho!

Acenei levemente puxando o ar pesadamente e disse em um tom firme.

— Vamos por partes! Primeiro nossa saída!

Niko acena e logo começamos a elaborar uma fuga, não seria nada simples sair de uma das instalações mais seguras da Ordem, teríamos que passar pelas rondas dos soldados espalhados pelo complexo sem nos pararem ou soarem os alarmes, depois quando chegarmos a sentinela que era um escanear onde dois soldados colocam os braços com o código de identificação que cada um de nós já formados ganha depois da iniciação usa para atravessar para a área externa do complexo, só soldados já iniciados tem o código, para evitar desertores, coisa que não era muito comum de se acontecer, mas os novatos são imprevisíveis e quando se descobre as desvantagens de se tornar um caçador da Ordem, alguns sentem essa necessidade de fugir!
Saio dos meus pensamentos com Niko me trazendo de volta para a nossa análise enquanto diz.

— Depois de passar pela sentinela, temos que ter um carro não identificado para nos levar até o portão principal e de lá nós seguimos a pé para a floresta de Beltane, só para não corrermos mais riscos do que já vamos correr!

Acenei em concordância, era algo formado, um ótimo começo, Niko suspirou baixo enquanto murmurou.

— Precisamos do código da coleira dela, não adianta de nada enrolamos ela como um dos cadáveres do laboratório que estamos levando para incineração, se a coleira ainda estiver ativa, ela é um rastreador e assim que colocarmos os pés com ela para fora do complexo esse lugar vai disparar como as portas do inferno sendo abertas!

 Torci os lábios levemente, só duas pessoas tem os códigos das coleiras, os arquivos com essas informações nem estão nos sistemas, são cópias físicas, escritas à mão como um minucioso registro, a única coisa que temos no sistema são as ativadas e não ativadas.
Niko continua sua indagação.

— Fora que sua híbrida não é uma cobaia qualquer, tenho certeza que assim que a coleira dela for retirada, Capitão Sommers vai saber!

Lua & CinzasOnde histórias criam vida. Descubra agora