Despedida, sorvete e amor de verão

179 24 184
                                    

I'm so busy acting like I'm not naive
I've seen it all, I was here first

- Very Ape

O primeiro dia quente de 1994 foi marcado por despedidas e promessas.

Quando Louis acordou, ainda podia sentir seus lábios dormentes. Ele se sentou no colchão com os olhos apertados, devido a forte luz do sol que atravessava a janela da sala de estar sem delicadeza nenhuma.

Quando se acostumou com a claridade, conformado com a ideia de que o sol nunca seria gentil com ele, Louis encarou Harry a sua frente. Ele estava ajudando Debbie a dobrar alguns cobertores, seu rosto estava corado e sua expressão era impassível como na maior parte do tempo.

Assim que o encontrou, no entanto, Harry desviou o olhar e franziu as sobrancelhas. Mas isso fez com que Louis apenas sorrisse com as lembranças da noite anterior, e suspirasse dramaticamente ao se deitar novamente sobre o travesseiro.

No café da manhã, todos eles comiam em silêncio e a cozinha tinha cheiro de chá inglês e biscoitos de nata. Zayn coçou sua garganta e chamou a atenção de todos devagar.

Havia ternura na forma como ele sorriu, mas também uma espécie de nostalgia. Kathleen arrumou sua póstura ao lado dele, e a realidade bateu na porta de todos como uma amiga infiel.

- A gente queria falar uma coisa, mas passamos a noite adiando e sem saber como começar - Começou Kat.

- Mesmo que esse fosse o objetivo de termos marcado essa festa do pijama pra início de conversa - Zayn completou coçando a nuca, sua hesitação era uma coisa nova para todos ali, inclusive para ele.

- Então a gente vai falar de uma vez - A garota riu um pouco nervosa, tinha a atenção de todos os seus amigos.

Medo nos olhos de Liam e Dean, falsa paz nos olhos de Harry, curiosidade nos de Louis e surpresa em todos os outros.

- Vamos nos mudar para Manchester no mês que vem - Anunciaram juntos.

A mesa ficou em silêncio por alguns segundos, talvez porque eles quisessem mais detalhes, talvez porque não soubessem o que dizer...

Ou talvez porque crescer é assustador, e quando estavam juntos, eles se esqueciam de que estavam crescendo. De que a vida adulta chega rápido e sem avisar; que pode reduzir seus sonhos a obstáculos a vencer, e seus amigos a pessoas que você conta em momentos muito difíceis ou muito importantes. Mas não em todas as tardes que quiser jogar vídeo game e comer uma pizza.

Kathleen e Zayn irem embora, lembrou a todos eles de que as estações passam rápido, e que nada seria igual depois do próximo verão.

A única exceção era Harry, que se manteve sem reação, já que não era a ideia de crescer que o assustava. O que sempre lhe assustou na verdade, foi a possibilidade de ter que ser criança. Ele já tinha crescido a muito tempo.

- Legal - Afirmou então - O que vão fazer lá?

Mais uma vez, todos olharam para ele como se ele fosse louco. Acontece que era apenas um hábito antigo esperar pelo momento em que as pessoas fossem se despedir. E era um hábito mais antigo ainda fingir que não lhe faria a menor diferença. Mesmo que assim como todo o resto, estivesse queimando como a parafina de uma vela que não ilumina coisa nenhuma.

- Ah o que eu fiz agora? - Ele bateu seus talheres na mesa, revirando seus olhos.

Kathleen riu com os olhos marejados, e se levantou para abraçá-lo. Apesar de suas reclamações, todos se levantaram logo em seguida para um abraço em grupo.

I can't look up to the sky ☆ (l.s.)Onde histórias criam vida. Descubra agora