Montanha-russa, vinho e guardanapos

222 25 132
                                    

"With eyes so dilated, I've become your pupil
You taught me everything without a poison apple"

- Drain you

- O que acha de mini pizza? - Questionou Harry, seu tom de voz era tranquilo, como se seus problemas fossem feitos de guardanapos.

- Perfeito - Louis sorriu involuntariamente, podia sentir seu coração na ponta de seus dedos, que tocavam os de Harry tão graciosamente.

O parque de diversões tinha cheiro de algodão doce, cachorro quente e terra molhada. O céu estava limpo naquela noite, e talvez fosse para que as estrelas, atentas àquela história, pudessem contar aquele capítulo através de sua luz.

Eles caminharam em silêncio por algum tempo, uma poesia sobre a morte do rancor e a vergonha do orgulho se escrevia na sola de seus sapatos sujos de lama.

Quando chegaram até a barraca que vendia mini pizza, Louis insistiu em pagar por todas elas e eles aproveitaram para conversar enquanto comiam. Ambos agradeciam por cada uma das luzes coloridas que mudavam com o tempo a iluminação de seus rostos, tornando difícil para que ambos notassem as bochechas rubras um do outro.

- É sério, você vai gostar! - Com a boca cheia, Harry puxou Louis pela mão direto para a xícara maluca.

- Harry é sério eu vou ficar tonto - Disse ele, mesmo que continuasse a sorrir.

Alguns minutos de fila depois, as xícaras giravam e tornavam o parque inteiro um grande borrão atrás do rosto detalhado de cada um deles.
Era uma adrenalina simples e estonteante, do tipo que acelera corações perturbados e arrepia um corpo sem dono, mas não significa perigo imediato.

Louis se deu conta de que a risada de Harry era exatamente como ele se lembrava, alta e constante. E Harry percebeu que o sorriso de Louis era o mesmo daquela época, com cada uma de suas imperfeições, alguns dentes tortos e pequenas covinhas que ninguém parecia prestar atenção.

Mas de certa forma, isso também os lembrou do quão natural e sutil a crueldade pode soar quando ela vem em razão do tempo.

Eles jogaram dardos, acertaram argolas douradas em garrafas de vidro vazias, tiraram uma foto no carrossel e depois compraram um algodão doce para dividir. Eles poderiam ter comprado dois, mas silenciosamente, concordavam que era muito melhor que suas mãos se encontrassem enquanto eles tiravam pequenos pedaços cor de rosa do doce para levar a boca.

- Você vai no meu apartamento amanhã? Para jantar? - Começou Harry, havia expectativa em seu olhar enquanto ele tocava delicadamente o algodão doce.

Com o gosto do açúcar derretido ainda na ponta da língua, Louis moveu suscetivelmente os ombros e sorriu simpático.

- Ah sim - Ele se lembrou - As meninas comentaram.

- O Nate ficou bêbado no show e prometeu alguma coisa relacionada a cinco tipos de lasanha - Contou um pouco envergonhado. Era estranho que fosse tão natural estar ao lado de Louis.

- Teremos cinco tipos de lasanha?

- É claro que não! - Os dois riram, e Louis pegou mais um pedaço do algodão doce - Para falar a verdade eu nem gosto de lasanha.

- O que? Como assim? - Exclamou Louis.

Harry deu de ombros e desviou o olhar.

I can't look up to the sky ☆ (l.s.)Onde histórias criam vida. Descubra agora