Demissão, mudança e floricultura

199 25 174
                                    

"Oh, yeah, I guess it makes me smile
I found it hard, it's hard to find
Well, whatever, nevermind"

- Smells like teen spirit

O verão de 1994 demorou demais para passar, Zayn e Kat foram para Manchester, Louis e Dean fizeram as pazes em algum momento e o mais velho foi para a Princeton. Liam acabou indo para Juilliard, o que tornou possível que eles mantivessem o relacionamento a distancia, mas no mesmo país.

Harry Fredéric Styles Nardelli foi adotado oficialmente no fim daquele verão, depois de muita relutância de sua parte, é claro. O dia da adoção foi também o ultimo em que ele viu sua mãe biológica. Ela estava sendo julgada por seus crimes e fez questão de abrir mão da guarda de Harry pessoalmente. Jane disse coisas horríveis, sobre como Harry estava provavelmente interessado no dinheiro de Christopher, sobre como ela deveria ter se livrado dele quando ele ainda era um bebê e essas coisas... O juiz interviu e ordenou que a retirassem do tribunal. Mas antes que ela fosse embora, Harry fez questão de dizer que a perdoava por tudo, na frente de todos.

Ele seguia seu próprio conselho, sabendo que assim poderia continuar, e talvez até mesmo dar a ela uma chance. Foi nesse dia que ele usou uma gravata preta.

A família de Louis estava lá, todos exceto ele. Já que ele sabia que não seria capaz de se despedir e manter a promessa que eles fizeram um para o outro na primavera. Portanto, ele apenas enviou uma carta e um buquê de rosas para Harry. A carta nunca foi respondida, e as flores perderam suas pétalas e foram deixadas em Greenwayfield na semana seguinte, quando Harry, Debbie e Christopher se mudaram para Londres.

No verão de 1995 Harry se formou um ano antes do que o previsto, e em sua formatura, ele usou uma gravata azul. Sua obsessão pelos livros se tornou uma válvula de escape rápido demais. Enquanto ele tentava se adaptar a uma nova cidade sem pensar em seu antigo amor, no fracasso que ele tanto temia, ou nos erros que não podia mudar. Christopher estava orgulhoso quando ele foi aprovado em Cambridge para estudar medicina, mas também preocupado, principalmente quando Harry o afastou e se mudou para o campus da faculdade ao completar dezoito anos.

No verão de 1996, Nathan também entrou em Cambridge e se tornou de fato o melhor amigo de Harry. Debbie estava estudando fotografia, e Peter foi para a França seguindo os passos de sua irmã mais velha para se tornar um escritor; foi quando ele acabou se separando de Miranda.

Mas eles ficaram bem, no verão de 1997 ela foi para Oxford para estudar química; e Louis finalmente se formou. Ele ganhou uma bolsa para estudar literatura inglesa, mas recusou a faculdade e assumiu a biblioteca Evan Martins Spritgs no lugar de Mary, mesmo que sua paixão ainda fosse a música.

Ele permaneceu ao lado dos livros por um ano, e namorou um garoto chamado Joe durante nove desses meses, até que George descobriu, e tudo voltou a se tornar uma grande bagunça em sua casa. Então no verão de 1998, ele largou Joe e fugiu para seguir seu sonho com a música; a parte mais dificil de se mudar foi deixar Caiden e Lucy para trás, já que Louis já tinha se acostumado com a ideia de ser o irmão mais velho. Mas nesse mesmo ano Liam e Dean se formaram e retornaram para a Inglaterra, então Louis passou a morar no apartamento ao lado do de seu irmão em Londres, e os dois voltaram a ser inseparáveis.

No verão de 1999, todos pareciam ter uma vida estável. Louis já tinha acumulado alguns relacionamentos fracassados e Kat e Zayn já tinham se casado. O tempo é um artefato cruel que faz tudo mudar, ele cura as feridas do passado e permite que o futuro abra novas, ele é um ciclo do qual ninguém tem controle... Ele é relativo, as pessoas costumam dizer que o tempo passa mais rápido quando estamos ao lado de alguém que amamos, Harry acreditava no oposto, pois ele não se lembrava de nenhum de seus verões com a mesma riqueza de detalhes que se lembrava do inverno de 1993, e são as lembranças que vivem para sempre.

I can't look up to the sky ☆ (l.s.)Onde histórias criam vida. Descubra agora