"I'm going where the cold wind blows
In the pines, in the pines
Where the Sun don't ever shine
I would shiver the whole night through"- Where did you sleep last night
Quando um impulso nervoso viaja de um neurônio a outro, essa interação entre as células é chamada de sinapse. Em alguns casos esses impulsos deixam de ser elétricos, e se tornam químicos por ação de neurotransmissores importantes como a adrenalina, noradrenalina... Ou a dopamina.Depois de mandar o sinal, a dopamina é recaptada pelo neurônio inicial e é desgastadas por enzimas, o que nos trás a sensação de prazer. Ela é um neurotransmissor sintetizado pelo aminoácido tirosina, e sua ação está relacionada a nossas emoções, humor, positividade, paixão e outros.
Todo esse processo é involuntário e conhecido como sistema de recompensa. Mas caralho... Não era isso que Harry sentia.
Suas mãos tremiam e sua testa suava um pouco, ele sentia sua garganta seca e ela parecia pulsar como um coração prestes a engasga-lo com o próprio sangue. Isso poderia estar muito mais relacionado com o noradrenalina e o estimulo a amígdala, área do cérebro próxima ao hipotalamo que também auxilia nas emoções, e se tratava de raiva, muita raiva.
Sabe o que freia o estímulo da amígdala? Geralmente é a ação do cortex pré-frontal, parte do cérebro responsável pelo autocontrole e tomada de decisão, mas Harry era um adolescente... O que significa que seu cortex pré-frontal não está completamente desenvolvido, então ele é impulsivo, principalmente durante um ataque de fúria.
E isso é o que nos leva a esse momento.
Harry andava devagar, passos cautelosos que buscavam não partir o chão e desenhar atraves de rachaduras a veracidade de sua raiva, o olhar fixo em um único ponto no fim do corredor, as pupilas dilatadas e a respiração o fazendo tremer a mandíbula ao tentar conte-la. Os dedos de suas mãos inquietas ao lado do corpo mexiam-se, cruzavam-se, contraiam-se e esticavam-se sem controle, como se os ossos que sustentavam o fantasma de seu ser estivessem sendo impedidos de se estilhassarem diante de um alçapão qualquer que guardava o fogo do inferno por aquele movimento sútil, uma válvula de escape para o que não cabia mais dentro dele.Louis não estava sozinho, mas ele não podia se importar menos com a presença de Peter N. Bellard.
- Acha que eu tenho cara de idiota? Hein? - Louis arregalou seus olhos, negando com a cabeça em um reflexo rápido enquanto Harry chegava mais perto. - Que porra é essa Louis? - Perguntou praticamente encurralando o garoto na parede - É tão dificil conviver com um não? Precisa fingir que sabe resolver todos os meus problemas? Precisa sentir que eu quero a sua ajuda? Tenho cara de pobre coitado? Hein? Me responde!
- Nna.. Não Harry nunca, claro que não... Eu só achei...
- Você achou errado! - Começou levantando o indicador e calando o garoto. Passou a sussurrar então, suas palavras envenenadas, despejando sobre ele seu doentio ponto de vista - Fui sincero com você como não sou com qualquer um e você vem debochar de tudo o que eu disse com esse... - Ele tirou do bolso o envelope e o fitou, desviando o olhar de Louis apenas por um segundo e reparando que havia um coração e uma abelha mal desenhados no canto superior direito. - Esse envelope idiota com suas musicas escritas por diversão e não por dinheiro, porque você não precisa disso não é? Você é bom demais não é Louis? Quer que eu agradeça e saía com você agora? Seu filho da puta. - Harry tremia mais a cada sussurro, e Louis tremia assim como ele, mas o que acontecia no cérebro deles para gerar essa reação eram coisas diferentes.
- Não! Meu Deus Harry - Louis tocou seus ombros e o afastou com cautela, Peter estava encolhido ao lado dele como um cão perdido.
- Não encosta em mim! Você é tão mimado, nunca ouviu um não na sua vida? - Ele quase gritou, ele queria gritar, mas não o fez... Porque Louis ainda era um garoto doce e a pureza de seu toque o fez duvidar de toda aquela raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I can't look up to the sky ☆ (l.s.)
Fanfiction[EM ANDAMENTO] Em 1993 Harry Frédéric Styles não conseguia pensar em algo que pudesse mudar a sua vida monótona, ele é um garoto solitário que vende suas composições tentando solucionar todos os problemas que vivencia dentro de casa. Mas quando co...