Casa Nova Vida Nova

144 9 22
                                    

João Vitor havia acabado de se mudar da capital para o interior juntamente com sua família, pois seu pai havia arrumado um novo emprego em uma grande empresa, eles optaram todos irem pois o clima do interior é mais leve doque o da cidade grande, assim podendo criar Jão e sua irmã Iza de forma mais solta e com um contato maior com a natureza.

Alguns meses já haviam se passado desde a mudança e Jão não tinha conseguido fazer nenhum amigo no bairro ou na escola nova, sua única amiga era sua irmã. Até que um dia quando João e Iza brincavam no balanço, ele olha para a irmã e pergunta:

- Iza... Promete nunca me abandonar?  - ele pergunta com os olhos cheios de lágrimas.

- Jão, vc é a melhor coisa da minha vida, foi o melhor presente que nossos pais me deram, eu nunca te deixaria sozinho, estaremos sempre juntos! - falou ela enquanto segurava a mão dele.

Iza tinha de fingir que estava tudo bem e que havia se adaptado, pois como irmã mais velha ela tinha de dar exemplo para seu maninho. 

Alguns dias se passaram....

João não havia acordado muito bem nesse dia, então ele não iria para a escola na escola nesse dia, porém Iza acabou indo.

Chegando na escola havia um grupo de garotas cochichando entre elas e olhando para a jovem de 17 anos, dando a entender que estavam falando dela. Iza vai caminhando pelo corredor da escola e percebe os olhares tortos que estava recebendo dos demais alunos, porém preferiu ficar quieta na dela, até que dentro da sala de aula uma das alunas chega e bate em sua mesa com as duas mãos e diz:

- Escuta aqui patricinha da cidade grande! Não é porque você veio da capital e seu pai é uma pessoa influente na cidade  que você faz oque quiser!! - a garota falava alterada enquanto os olhos de Iza iam se enchendo de lágrimas. - Se você acha que esse seu jeitinho meigo de menina inocente engana alguém tá muito enganada. Conheço bem esse seu tipo, se fazendo de coitadinha pra conquistar a todos e ser a garota popular da classe... pois saiba que esse posto já é meu e ninguém vai tirar ele de mim de mim, muito menos uma prostituta disfarçada de santinha igual você!!! - a menina continuou.

Iza não conseguiu se segurar, levantou de sua mesa, e partiu pra cima da garrota e foi tapa, unhada, e puxão de cabelo por toda a sala.

A professora entra na sala e manda Iza e Bianca imediatamente para a sala da direção, Iza tenta explicar para a diretora o ocorrido, porém nada foi resolvido, até porque a diretora era tia de Bianca e acabou expulsando Iza da escola.

Iza volta para a casa aos prantos.

- O que aconteceu maninha? Tá tudo bem? -perguntou Jão preocupado 

- Agora não pirralho! Estou sem cabeça para resolver seus dramas de criança... - respondeu Iza alterada.

Jão muito chateado com a atitude da irmã corre falar com sua mãe sobre como ela havia o tratado. Obviamente sua mãe foi falar com Izaa e quando ela contou a sua mãe sobre sua expulsão da escola, a mãe surtou e começou a falar:

- Puta que me pariu né Izabela! Eu e seu pai tentando recomeçar em uma cidade nova pois achamos que seria melhor pra você e para o Jão. Ai você me vem e é expulsa da escola?! Você é uma decepção para toda a família... - a mãe falava alterada sem dar chances da filha se defender. - Desse jeito que você quer ser médica?? Essa expulsão manchou seu currículo criatura abençoada!!! Vai ser muita sorte se você conseguir entrar em alguma faculdade, isso se você passar nas provas né... até porque só tira  nota ruim!! - a  mãe se levanta e vai saindo do quarto, quando chega na porta ela olha para Iza e completa - Você deveria ser como o João!! Ele sim vai dar orgulho pra família. 

Simples e RomânticoOnde histórias criam vida. Descubra agora