O vínculo entre Jão e Pedro estava abalado. A desconfiança se infiltrou lentamente após o acidente com a sela do cavalo e o beijo de Lucas com Pedro, e o distanciamento entre os dois era perceptível. Iza, feliz com o sucesso de seu plano inicial, planejava o golpe final para separar definitivamente Jão e Pedro.
Iza se aproximou de Geovana, uma menina da escola que sempre gostou de Jão. Sabendo disso, ela aproveitou a oportunidade para manipular a situação a seu favor.
-Oi, Geovana! Soube que você gosta do Jão... ele está muito triste depois de uma briga feia com Pedro. Acho que ele precisa de alguém para animá-lo.
-Sério? Onde ele está agora?
-Na represa, compondo uma música. Está frágil e vulnerável... talvez seja a chance perfeita para você se aproximar.
Animada, Geovana foi até a represa. Lá estava Jão, sentado na margem com seu violão e um caderninho, escrevendo uma nova canção. Ela se aproximou timidamente e se sentou ao lado dele.
-Oi, Jão. Posso me sentar aqui com você?
-Claro, Geovana. Precisa de algo?
-Na verdade, só queria conversar. Você parece... triste.
Enquanto eles conversavam, Iza se aproximou silenciosamente. Sentando-se a uma pequena distância, fingiu estar desinteressada. Quando teve a chance, pegou o celular de Jão, que estava ao seu lado, e rapidamente mandou uma mensagem para Pedro, se passando por Jão.
"Pedro, podemos nos encontrar na represa? Preciso me desculpar e conversar com você."
Pedro, ansioso para resolver as coisas, correu para a represa. Ao chegar, viu Jão e Geovana sentados juntos, conversando animadamente. De repente, Geovana fez um movimento ousado.
-Jão, eu sempre gostei de você...
Ela se inclinou e o beijou. Jão ficou surpreso, mas não a afastou imediatamente. Pensamentos conflitantes invadiram sua mente, mas ele não interrompeu o beijo. Nesse momento, Pedro chegou e viu a cena.
-O que está acontecendo aqui?! - gritou Pedro
O grito de Pedro trouxe Jão de volta à realidade. Ele afastou Geovana, mas a mágoa e a raiva nos olhos de Pedro eram inconfundíveis.
-Eu achei que você quisesse se desculpar! - dizia Pedro com um tom de voz alterado
-Pedro, eu... eu não sei...
-O que está acontecendo? Jão, você disse que brigaram, mas agora isso...? -perguntava Iza fingindo surpresa
Geovana, percebendo o que havia causado, tentou se explicar.
-Eu não sabia... Iza me disse que você estava triste e precisava de alguém... - disse ela, deixando escapar que só foi lá por incentivo de Iza
Pedro, confuso e ferido, olhou para Iza, que mantinha uma expressão de inocência. Ele então se virou para Jão, que parecia igualmente perdido - Eu não posso lidar com isso agora. - disse Pedro com uma cara de decepção.
Pedro se afastou, deixando Jão e Geovana para trás. Iza, satisfeita, observou tudo de longe. Jão ficou parado, sentindo uma mistura de culpa e confusão.
-Geovana, preciso ir atrás dele. Isso foi um erro. - disse Jão se levantando
-Eu não sabia, Jão. Eu só queria te ajudar.
Jão correu atrás de Pedro, mas as coisas entre eles estavam mais complicadas do que nunca. Iza, satisfeita com o caos que criou, voltou para casa, acreditando que seu plano finalmente separaria os dois para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simples e Romântico
FanficJoão Vitor ou apenas Jão, é uma jovem do interior de São Paulo que acaba se apaixonando por seu vizinho. Será que esse casal vai ter um final feliz?