FINAL

11 2 11
                                    

       O tempo, como sempre, continuava a avançar, trazendo consigo novas possibilidades e mudanças. João Pedro, depois de meses de recuperação lenta e dolorosa, finalmente começou a se sentir mais como ele mesmo. Sua força física retornava aos poucos, mas foi sua força emocional que mais impressionou aqueles ao seu redor. Embora a perda de Pedro ainda estivesse sempre presente em sua mente, João Pedro aprendeu a lidar com a dor de uma maneira que não o consumisse por completo.

         Jão, por sua vez, continuava sua jornada de autodescoberta e cura. Ele havia passado tanto tempo isolado na fazenda, fugindo de seus sentimentos e da realidade, que acabou percebendo que precisava fazer algo para mudar essa situação. Após muitas conversas com Anna e momentos de introspecção, Jão finalmente tomou a decisão de se reaproximar de seu filho.

        Em uma tarde ensolarada, Jão decidiu dirigir até a casa de João Pedro. Ele não havia avisado, queria que fosse uma surpresa. Ao chegar, ele estacionou o carro e ficou por alguns minutos observando a casa. Cada detalhe daquele lugar trazia lembranças de Pedro, mas Jão sabia que não podia mais fugir.

         Ele bateu na porta e foi Anna quem atendeu. Seu rosto se iluminou ao ver Jão ali, mas ela também pôde perceber a ansiedade em seus olhos.

         - Jão, que bom te ver! - Anna exclamou, puxando-o para um abraço apertado. - João Pedro vai ficar tão feliz em te ver.

        - Eu estava com medo de vir, mas sabia que tinha que fazer isso - Jão admitiu, seus olhos brilhando com emoção.

       - Você está fazendo a coisa certa - Anna disse com um sorriso caloroso. - Ele está na sala, venha.

        Jão entrou na casa e, ao virar o corredor, encontrou João Pedro sentado no sofá, lendo um livro. Ao ouvir passos, João Pedro levantou os olhos e, por um momento, ficou surpreso ao ver o pai ali. Mas logo um sorriso sincero se formou em seu rosto.

         - Pai.... - João Pedro disse, fechando o livro e levantando-se lentamente para abraçar Jão. -Eu não esperava te ver aqui.

        -Eu sei, filho... - Jão disse, retribuindo o abraço com força. - Eu precisava vir. Precisava consertar as coisas entre nós.

        Os dois se sentaram no sofá, e por um longo tempo, conversaram sobre tudo o que haviam passado. Jão falou sobre sua dor, sobre como a perda de Pedro o havia transformado e sobre o quanto ele sentia falta do filho. João Pedro, por sua vez, contou sobre sua recuperação, sobre as lutas internas que enfrentava, e como a presença de Jão, mesmo tardia, havia feito a diferença.

        - Eu não estou mais bravo com você, pai... - João Pedro disse em um momento. - Eu entendo que você estava lidando com as coisas do seu jeito. E eu também estava lutando com meus próprios demônios.

        - Eu nunca deveria ter me afastado - Jão respondeu, sua voz embargada. -Mas agora eu quero estar presente. Quero ser o pai que você precisa.

          Alguns meses se passaram, e João Pedro e Anna estavam mais próximos do que nunca. Eles decidiram que era hora de dar o próximo passo em seu relacionamento e começaram a planejar o casamento. A ideia de se casarem trouxe uma onda de alegria para ambos, e para Jão, foi uma oportunidade de se reconectar com a vida e com o amor que ainda sentia por Pedro.

          O casamento foi planejado para acontecer na fazenda, o lugar onde tantas memórias preciosas haviam sido criadas. O dia chegou e o sol brilhava intensamente, como se o universo estivesse abençoando aquela união. Jão, vestido elegantemente, estava ao lado de João Pedro enquanto este ajustava sua gravata, ambos compartilhando um momento de carinho e entendimento.

          - Você está pronto para isso, filho? - Jão perguntou, tentando esconder a emoção em sua voz.

        - Mais do que nunca, pai. - João Pedro respondeu com um sorriso tranquilo. - Eu sei que Pedro estaria feliz por nós.

         As palavras tocaram o coração de Jão, que assentiu silenciosamente. Quando Anna apareceu no topo da escada, vestida em um deslumbrante vestido branco, todos os olhos se voltaram para ela. Ela desceu lentamente, o olhar fixo em João Pedro, e um sorriso que parecia iluminar todo o ambiente.

        O casamento foi simples, mas incrivelmente tocante. Durante os votos, Jão não pôde conter as lágrimas. Ele chorou não apenas pela beleza do momento, mas também pelas memórias de Pedro que invadiam seu coração. Em seu discurso, Jão falou sobre a importância da família, do amor e da superação, dedicando o momento à memória de Pedro.

         -Pedro sempre estará conosco... - Jão disse, olhando para João Pedro e Anna. - Ele nos ensinou o que é o amor verdadeiro, e hoje, ao ver vocês se unindo, sinto que ele está aqui, abençoando essa união.

          Após o casamento, a vida começou a tomar novos rumos para todos. Jão, que havia decidido que não podia mais continuar na música, optou por seguir um caminho diferente. Ele sentia que era hora de dar um novo propósito à sua vida, algo que não estivesse ligado ao passado, mas que pudesse inspirar outros e manter sua mente ocupada.

        A Rede Globo, sempre em busca de novos talentos e programas inovadores, fez uma proposta para Jão que ele não pôde recusar. Eles queriam que ele apresentasse um programa matinal, abordando temas do cotidiano, com entrevistas e entretenimento. O programa seria chamado "Encontro com Jão".

         Jão, embora hesitante no início, acabou aceitando o desafio. Ele sabia que essa seria uma forma de se conectar com as pessoas de uma maneira nova, de compartilhar suas experiências e talvez ajudar outros que também estivessem enfrentando momentos difíceis.

        A estreia do programa foi um sucesso. Jão, com seu carisma natural e empatia, logo conquistou os telespectadores. O programa se tornou uma plataforma para discussões importantes, trazendo uma combinação de leveza e profundidade, além de contar com convidados especiais que enriqueciam as conversas.

          Em um dos episódios, Jão dedicou um momento especial à memória de Pedro. Ele falou abertamente sobre a perda, sobre como havia aprendido a lidar com a dor e como era importante encontrar maneiras de seguir em frente sem esquecer quem amamos.

        -Pedro me ensinou a amar de uma forma que eu nunca pensei ser possível - Jão disse ao público. - E embora ele não esteja mais aqui fisicamente, ele vive em cada decisão que tomo, em cada passo que dou.

        Com o passar dos meses, João Pedro e Anna construíram uma vida juntos, fortalecida pelo amor e pela superação das adversidades. Eles frequentemente visitavam Jão na fazenda, trazendo um pouco de vida e alegria para o lugar que antes era apenas um refúgio de dor.

        Jão continuava a apresentar seu programa, encontrando uma nova paixão na comunicação e nas histórias das pessoas que conhecia. Ele ainda sentia a falta de Pedro todos os dias, mas agora, havia aprendido a viver com a saudade de uma forma que não o paralisava.

       O amor entre pai e filho se solidificou, e juntos, eles encontraram uma maneira de honrar a memória de Pedro enquanto construíam novas memórias e experiências. Jão, agora um homem mais sereno e em paz, podia finalmente olhar para o futuro com esperança.

       O capítulo finaliza com Jão, João Pedro e Anna reunidos na fazenda, em um almoço tranquilo de domingo. Eles riem, conversam e compartilham histórias, enquanto a luz do sol atravessa as árvores, criando um cenário de paz e serenidade.

       -Obrigado por tudo, pai... - João Pedro disse, levantando seu copo em um brinde. - Por nunca desistir de mim, por me ensinar o valor da família e, acima de tudo, por ser o pai que eu sempre precisei.

          Jão, emocionado, sorri e levanta seu copo. - E obrigado a você, filho, por me ensinar que o amor é a coisa mais poderosa que temos. Vamos seguir juntos, sempre, em homenagem a Pedro.

       Eles brindam, e o som das risadas preenche o ar, trazendo um sentimento de completude e esperança para o futuro.

Simples e RomânticoOnde histórias criam vida. Descubra agora