Surpresa

19 5 17
                                    

      Depois de uma manhã tranquila juntos, Jão e Pedro decidiram sair para almoçar com Anna, uma amiga de Pedro. Foram a um restaurante super caro em São Paulo. Anna ficou muito feliz em conhecer Jão, mas suas perguntas, muitas vezes indiscretas, tornaram o almoço um pouco desconfortável.

      — Então, Jão, como vocês dois se conheceram? — perguntou Anna, com um sorriso curioso.

      Jão e Pedro trocaram um olhar, lembrando de sua longa história juntos.

      — Ah, foi no interior, quando éramos crianças — respondeu Jão, tentando manter a resposta breve.

      Anna, no entanto, parecia determinada a saber mais.

      — E como foi que vocês... sabe, se tornaram mais que amigos?

       Pedro tentou desviar a conversa, mas Anna parecia incansável. Finalmente, depois de várias perguntas, o almoço chegou ao fim, e os três saíram do restaurante.

        Mais tarde, Jão e Pedro deitaram no chão de um parque, aproveitando a tarde ensolarada. O ar estava fresco, e a grama macia os acolhia enquanto olhavam para o céu.

      — Foi um almoço interessante, não foi? — brincou Jão, tentando aliviar a tensão.

      Pedro riu e pegou a mão de Jão, entrelaçando os dedos.

      — Sim, Anna pode ser um pouco... intensa. Mas ela é uma boa pessoa.

      Eles ficaram em silêncio por um momento, apenas apreciando a companhia um do outro. Então, Pedro quebrou o silêncio.

       — Jão, eu estive pensando... e se você se mudasse para cá? — disse Pedro, olhando para Jão com esperança nos olhos.

      Jão franziu a testa, surpreso com o convite.

      — Morar com você na capital? Não sei, Pedro. Minha vida está lá no interior.

      Pedro apertou a mão de Jão, insistindo.

      — Eu sei que é um grande passo, mas acho que seria bom para nós. Podemos construir uma vida juntos aqui. Pense nisso.

      Jão ficou em silêncio, ponderando a proposta. Finalmente, ele olhou para Pedro e sorriu.

      — Está bem, eu aceito. Vamos tentar.

      Pedro sorriu amplamente e beijou Jão, sentindo-se aliviado e esperançoso para o futuro. Mais tarde, de volta ao apartamento, Jão foi tomar banho enquanto Pedro preparava o jantar. A música tocava suavemente no rádio, criando uma atmosfera tranquila.

      De repente, Pedro ouviu um anúncio na rádio sobre um concurso de música que estava por vir. Lembrou-se do dia no celeiro, da música que Jão havia cantado para superar a dor da perda de Iza. Sem pensar duas vezes, Pedro decidiu inscrever Jão no concurso, acreditando no talento dele.

      Quando Jão saiu do banho, encontrou Pedro na cozinha, com um sorriso misterioso no rosto.

      — O que você está aprontando? — perguntou Jão, desconfiado.

      Pedro apenas sorriu mais amplamente.

      — Ah, nada de mais... Só algo que eu acho que você vai gostar.

Simples e RomânticoOnde histórias criam vida. Descubra agora