Renascimento

16 3 11
                                    

     O capitulo se passa em um pequeno hospital na cidade de Bauru, próxima à cidade natal de Jão. A voz doce e feminina de Izabelle narra a história, preenchendo o ar com uma mistura de mistério e esperança.

"Olá... conforme os médicos, meu nome é Izabelle, e há alguns anos eu sofri um acidente de carro. Lembro vagamente desse dia... Só consigo me lembrar que chovia muito naquele dia, e meu carro capotou várias vezes. Por sorte consegui escapar do carro antes que ele pegasse fogo, porém caí inconsciente após um período caminhando..."

     A voz de Izabelle continua, carregada de emoções e recordações.

"Meu estado de saúde era muito grave... quando um senhor me achou deitada na mata. Eles me trouxeram para essa cidade estranha pois havia mais estrutura para cuidar de mim... Algumas horas após me internarem no hospital, tiveram de fazer o parto prematuro do meu filho, pois se ele continuasse dentro de mim poderia morrer a qualquer momento. Porém, graças a Deus, o João Pedro está bem..."

     Izabelle sorri, a doçura em sua voz refletindo o amor que sente pelo filho.

"Me perguntaram porque coloquei esse nome em meu filho... e eu não sei explicar... só gosto desses nomes e acho que ficam bons juntos e combinam com meu filho..."

3 anos atrás....

     A cena se desenrola mostrando Izabelle deitada em uma cama de hospital, com tubos e monitores ao seu redor. Seu rosto está pálido, mas há uma determinação em seus olhos. Ao lado dela, um berço hospitalar com o pequeno João Pedro, dormindo pacificamente.

      Uma enfermeira entra no quarto, verificando os sinais vitais de Izabelle e do bebê. Ela sorri gentilmente para Izabelle.

     — Você tem sorte de estar viva, sabia? — diz a enfermeira. — O senhor que te encontrou fez a diferença.

     Izabelle apenas acena com a cabeça, seus olhos voltando-se para o bebê.

     — Ele é tudo para mim agora — diz ela suavemente. — Preciso me recuperar para cuidar dele.

     A cena corta para o exterior do hospital, onde um senhor idoso observa o prédio. Ele é o homem que encontrou Izabelle na mata, e há uma expressão de preocupação e alívio em seu rosto.

     -Eu não sei quem ele é - continua a voz de Izabelle -Mas sou grata por sua ajuda. Ele me deu uma segunda chance de viver e de ser mãe.

     O homem idoso, sentindo a presença de uma enfermeira se aproximando, se vira e caminha para longe, desaparecendo na multidão.

     De volta ao quarto do hospital, Izabelle segura a mãozinha do bebê, seu olhar cheio de amor e esperança.

— Eu vou te proteger, João Pedro. Vamos superar isso juntos.

Simples e RomânticoOnde histórias criam vida. Descubra agora