Jão acordou no dia seguinte decidido a ajudar Pedro a se recuperar. O apartamento ainda estava uma bagunça, mas ele estava determinado a pôr tudo em ordem. Ele começou a recolher as garrafas vazias e limpar o chão enquanto Pedro, ainda um pouco atordoado com os eventos da noite anterior, observava em silêncio.
— Vamos, Pedro. Você vai me ajudar a arrumar essa bagunça — disse Jão com um sorriso encorajador.
Pedro assentiu e começou a ajudar, embora seus movimentos fossem lentos e hesitantes. Eles passaram a manhã inteira limpando o apartamento, jogando fora o lixo acumulado e tentando organizar as coisas. À medida que trabalhavam, Jão aproveitou para tentar entender como Pedro havia se afundado tanto.
— Pedro, me conta... o que aconteceu com você? Como você chegou a esse ponto?
Pedro suspirou, sentindo o peso das palavras de Jão. Ele parou de limpar por um momento e olhou para o chão, tentando encontrar as palavras certas.
— Depois do que aconteceu na rodoviária, eu... eu não sabia mais o que fazer, Jão. Eu estava perdido. Não conseguia lidar com a dor de te perder. Acabei me afundando na bebida e em outras coisas... tentando esquecer.
Jão ouviu atentamente, sentindo uma mistura de tristeza e culpa. Pedro continuou:
— Eu fui preso algumas vezes, Jão. Dirigindo bêbado, em alta velocidade. Na verdade, eu não me importava se algo acontecesse comigo. Queria que a dor fosse embora. Eu estava desesperado.
Uma lágrima escorreu pelo rosto de Jão enquanto ele ouvia Pedro relatar seu sofrimento. Ele se aproximou e deu um abraço apertado em Pedro, tentando transmitir todo o carinho e apoio que sentia.
— Eu sinto muito, Pedro. Eu deveria ter ficado ao seu lado, mesmo depois de tudo. Não percebi o quanto você estava sofrendo. Eu não quero te perder, mesmo que não sejamos mais namorados. Você é uma pessoa incrível e eu não posso deixar isso acontecer.
Pedro retribuiu o abraço, sentindo-se mais seguro nos braços de Jão. Ele sabia que ainda havia muito a ser resolvido, mas aquele momento era um passo importante na direção certa.
— Obrigado, Jão. Eu também não quero te perder. Vamos tentar recomeçar, de alguma forma. Eu prometo que vou me esforçar para melhorar.
Jão assentiu, sentindo um alívio misturado com esperança. Ele sabia que a jornada seria difícil, mas estava disposto a enfrentar os desafios junto com Pedro. Eles terminaram de arrumar o apartamento, sentindo que, aos poucos, estavam também organizando suas próprias vidas.
Depois de um longo dia de limpeza, eles se sentaram no sofá, exaustos mas aliviados. Jão olhou para Pedro e sorriu.
— Vamos dar um passo de cada vez, Pedro. Estou aqui para você, sempre.
Pedro retribuiu o sorriso, sentindo-se mais leve do que em muito tempo.
— E eu estou aqui para você também, Jão. Vamos superar isso juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simples e Romântico
FanficJoão Vitor ou apenas Jão, é uma jovem do interior de São Paulo que acaba se apaixonando por seu vizinho. Será que esse casal vai ter um final feliz?