Pedro finalmente recebeu alta do hospital e voltou para casa, onde estava sob os cuidados atentos de Jão, Ana Luiza e João Pedro. Apesar do alívio de estar fora do ambiente hospitalar, Pedro se sentia profundamente incomodado. A sensação de ser um fardo para todos ao seu redor o consumia, e a incapacidade de realizar tarefas simples o fazia se sentir inútil.
Pedro, agora confinado a uma cadeira de rodas, observava enquanto Jão, Ana e João Pedro faziam de tudo para garantir seu conforto. Cada gesto de ajuda, cada olhar de preocupação, apenas aumentava seu sentimento de frustração.
— Eu deveria estar cuidando de vocês, não o contrário. — murmurava Pedro, frequentemente.
— Você está aqui conosco, e isso é o mais importante. — Jão tentava confortá-lo.
Numa noite, incapaz de suportar o clima tenso em casa e a pressão emocional que sentia, João Pedro decidiu sair sozinho. Ele foi para um bar de aparência duvidosa, buscando uma fuga temporária de seus problemas. Lá, ele começou a beber sem parar, tentando afogar suas mágoas no álcool.
Foi quando ele conheceu uma mulher atraente. Ela parecia simpática e interessada em ouvir seus problemas. João Pedro, já bastante embriagado, começou a desabafar.
— Eu não aguento mais, minha vida está um caos... — disse ele, a voz embargada pelo álcool.
A mulher, que ele não sabia ser Geovana, ouvia pacientemente, um sorriso discreto nos lábios. Ela tinha observado João Pedro e sua família há algum tempo, esperando o momento perfeito para cumprir sua promessa de vingança contra Pedro.
Geovana ofereceu uma carona a João Pedro, que aceitou sem pensar duas vezes. No carro, ele continuou a falar sobre suas frustrações, sem perceber as intenções sinistras de Geovana. Ela dirigiu até um hotel, onde João Pedro, sem suspeitar de nada, entrou com ela.
No quarto do hotel, a atmosfera mudou rapidamente. Geovana, em vez de qualquer avanço sexual, revelou suas verdadeiras intenções. Ela amarrou João Pedro a uma cadeira e o amordaçou, deixando-o incapaz de se mover ou gritar por ajuda.
— Você acha que pode escapar das consequências, João Pedro? — Geovana sussurrou ao seu ouvido, um tom ameaçador em sua voz. — Você vai aprender que ninguém interfere nos meus planos sem pagar o preço.
Enquanto isso, em casa, Jão e Pedro começaram a se preocupar com a ausência de João Pedro. Ele nunca ficava fora tão tarde sem avisar. Ana Luiza tentou ligar para ele várias vezes, mas o telefone estava desligado.
— Algo está errado. — disse Jão, a preocupação evidente em seu rosto. — Ele nunca faz isso.
— Precisamos encontrá-lo. — Pedro insistiu, mesmo sabendo que sua condição física o impedia de participar ativamente das buscas.
De volta ao hotel, João Pedro lutava contra as amarras, mas a força do álcool e a firmeza dos nós tornavam a tarefa impossível. Geovana, observando sua presa, parecia saborear cada momento de desespero do jovem.
— Isso é só o começo, João Pedro. Vou destruir cada um de vocês, começando pelo Pedro. — disse Geovana, com um sorriso cruel.
De alguma forma, João Pedro precisava encontrar uma maneira de se libertar e avisar sua família sobre o perigo iminente. Ele sabia que Geovana estava falando sério, e o medo por Pedro e os outros crescia a cada minuto que passava.
Enquanto isso, Jão, Ana Luiza e Pedro não desistiam da esperança de encontrar João Pedro. Eles mobilizavam todos os recursos disponíveis, determinados a trazer o jovem de volta para casa são e salvo.
A noite avançava e a tensão aumentava. Pedro, mesmo limitado fisicamente, mantinha um espírito de luta, sabendo que sua família precisava dele. Jão e Ana Luiza, incansáveis em suas buscas, prometiam não descansar até que João Pedro estivesse seguro novamente.
No hotel, João Pedro, ainda amarrado e amordaçado, olhava ao redor, procurando desesperadamente qualquer meio de escapar. Ele sabia que cada segundo contava e que precisava encontrar uma forma de avisar sua família sobre o perigo que Geovana representava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simples e Romântico
FanfictionJoão Vitor ou apenas Jão, é uma jovem do interior de São Paulo que acaba se apaixonando por seu vizinho. Será que esse casal vai ter um final feliz?