De volta à tranquilidade do interior, Jão sentia o peso dos últimos acontecimentos ainda mais intensamente. A casa, que sempre fora um refúgio, agora parecia cheia de memórias e ausências. Sentado à mesa da cozinha, ele desabafava com sua mãe, dona Mariana, sobre tudo o que tinha acontecido em São Paulo.
— Mãe, eu fui para São Paulo com a esperança de que as coisas pudessem ser diferentes, de que talvez Pedro e eu pudéssemos encontrar uma maneira de ficarmos juntos. Mas... as coisas se complicaram tanto. — Jão dizia, a voz carregada de tristeza.
Dona Mariana, com sua sabedoria e paciência, escutava atentamente cada palavra de seu filho. Ela sabia o quanto ele estava sofrendo e, mais do que isso, sabia o quanto ele amava Pedro.
— Meu filho, você não pode desistir assim do Pedro. — Ela começou, a voz suave mas firme. — Vocês têm um charme especial, vocês foram feitos um para o outro. Almas gêmeas não se encontram por acaso, e o amor verdadeiro não se deixa abalar por dificuldades temporárias.
Jão relutou, balançando a cabeça. — Mas, mãe, eu vacilei com ele. Eu guardei sentimentos por ele e não fui honesto comigo mesmo. E agora... não sei se ele vai conseguir me perdoar.
Dona Mariana segurou as mãos de Jão, olhando nos olhos dele com uma expressão de ternura e determinação.
— Todos cometemos erros, meu filho. O importante é o que fazemos depois de reconhecê-los. Você e Pedro têm algo raro e precioso. Não deixe que o orgulho e o medo destruam isso. Pense em estratégias para reconquistá-lo, mostre a ele que você está disposto a lutar por esse amor.
Jão ficou em silêncio por um momento, absorvendo as palavras de sua mãe. Ele sabia que ela estava certa. Pedro era sua alma gêmea, e ele não podia simplesmente desistir do amor que sentia por ele. Mas como reconquistar Pedro depois de tudo o que havia acontecido?
— E se ele não me perdoar, mãe? E se ele não quiser mais nada comigo? — Jão perguntou, a voz baixa e cheia de incertezas.
Dona Mariana sorriu, apertando suavemente as mãos do filho. — O amor verdadeiro tem uma maneira de encontrar seu caminho, Jão. Se Pedro te ama, ele encontrará um lugar no coração dele para te perdoar. Mas você precisa mostrar a ele que está disposto a mudar, que está disposto a fazer o que for necessário para reconquistar a confiança e o amor dele.
Jão suspirou, sentindo uma nova esperança nascer dentro de si. Ele sabia que a jornada não seria fácil, mas estava disposto a fazer o que fosse preciso para reconquistar Pedro. Eles tinham um amor especial, um amor que valia a pena lutar.
— Obrigado, mãe. — Jão disse, com um pequeno sorriso. — Eu vou fazer isso. Vou reconquistar o Pedro e mostrar a ele que podemos ser felizes juntos.
Dona Mariana assentiu, orgulhosa da determinação de seu filho. — Isso mesmo, meu filho. Lute pelo amor de sua vida. Eu estarei sempre aqui para te apoiar.
Com uma nova resolução, Jão começou a pensar em estratégias para reconquistar Pedro. Ele sabia que precisaria de paciência, sinceridade e muito amor, mas estava disposto a enfrentar qualquer desafio para ter Pedro de volta em sua vida. E assim, uma nova fase começava, cheia de esperanças e possibilidades, para um amor que não se deixaria vencer tão facilmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simples e Romântico
Fiksi PenggemarJoão Vitor ou apenas Jão, é uma jovem do interior de São Paulo que acaba se apaixonando por seu vizinho. Será que esse casal vai ter um final feliz?