Lutando com meus Lobos

11 4 9
                                    

      Algumas semanas se passaram e Jão não pôde deixar de notar as mudanças em Pedro. Ele havia perdido peso e parecia cada vez mais frágil. Jão esperou até a noite, quando João Pedro já estava dormindo e eles estavam deitados na cama, para confrontar Pedro.

        — Meu amor, o que está acontecendo? — Jão perguntou, sua voz carregada de preocupação.

       Pedro tentou disfarçar.

       — Não está acontecendo nada, Jão. Pode relaxar...

        — Pedro, eu não nasci ontem... Eu sei que tem alguma coisa acontecendo. Você está tendo dificuldade para abrir uma garrafa de água, está perdendo peso, e eu vi seus remédios no armário do banheiro...

        Pedro suspirou, percebendo que não poderia mais esconder a verdade.

       — Tá bom, Jão. Eu estava esperando o retorno com o médico para te contar, mas acho que não posso mais adiar. Estou preocupado com minha saúde, e não sei o que está acontecendo. Tenho um retorno amanhã e vou precisar que você esteja lá comigo.

        No dia seguinte, Pedro foi ao médico, com Jão ao seu lado. O ambiente estava tenso enquanto esperavam na sala de espera, e Pedro estava visivelmente ansioso. Quando finalmente foram chamados, o médico olhou para Pedro, depois para Jão, e começou a falar.

        — Olha... a notícia que tenho não é muito boa... — disse o médico, com um tom grave.

       Pedro abaixou a cabeça, uma lágrima escorrendo por seu rosto. Jão pegou na mão de Pedro e deu um firme aperto.

        — Pode falar, doutor. Pedro é forte e tenho certeza que vai se recuperar do que seja que for... E eu estarei aqui por ele também.

       O médico suspirou e continuou.

       — Então... ao que tudo indica, Pedro está com Esclerose Lateral Amiotrófica, popularmente conhecida como ELA. A pior parte é que não tem cura. Ela vai atrofiando o corpo, os músculos, os nervos, e atividades que antes eram feitas com facilidade se tornam complicadas, inclusive respirar... Infelizmente, ainda não temos uma cura para isso.

       Pedro ficou em choque e desabou aos prantos. Jão tentou ser forte, tentando dar suporte para Pedro.

        — Essa doença é mais comum em pessoas a partir de 55 anos, mas você foi uma das exceções. Ela não tem uma causa certa; na maioria das vezes, é uma doença genética.

        No caminho de volta para casa, o silêncio entre eles era pesado. Jão, tentando manter a calma, segurou a mão de Pedro, garantindo-lhe que estaria ao seu lado em cada passo desse novo desafio.

        — Eu te amo, Pedro. Vamos passar por isso juntos. Não importa o que aconteça.

        Pedro, ainda em choque, não conseguia encontrar as palavras certas. Mas ele sabia que Jão estava ali para ele, e isso lhe dava um pouco de conforto.

        Nos dias que se seguiram, Jão e Pedro tentaram se adaptar à nova realidade. Jão dedicou-se a aprender mais sobre a ELA, procurando maneiras de tornar a vida de Pedro mais confortável. Eles continuaram a trabalhar na UFO RECORDS, mas agora com um foco renovado na saúde e no bem-estar de Pedro.

        Esse novo desafio trouxe uma nova dinâmica para a vida de Jão e Pedro. A turnê "Lobos Tour" havia sido um sucesso, mas agora eles enfrentavam a batalha mais difícil de todas. Com amor, determinação e apoio mútuo, eles sabiam que poderiam enfrentar qualquer coisa juntos. E enquanto Pedro se ajustava à sua nova realidade, ele sabia que tinha ao seu lado um parceiro dedicado e um amigo verdadeiro em Jão.

Simples e RomânticoOnde histórias criam vida. Descubra agora