Os dias que se seguiram ao acidente do cavalo trouxeram uma tensão crescente entre Jão e Pedro. A sombra da desconfiança pairava sobre eles, e, apesar dos esforços de ambos para manter a proximidade, um distanciamento inevitável começou a se formar.
— Pedro, você está estranho ultimamente — disse Jão, certa tarde, enquanto caminhavam pela fazenda. — Está tudo bem?
Pedro hesitou antes de responder. A dúvida sobre o acidente ainda rondava sua mente.
— Está tudo bem, Jão. Só estou cansado, acho.
Jão assentiu, mas no fundo sentia que algo estava errado. Enquanto isso, Iza observava de longe, contente com o sucesso de seu plano. Sabia que a desconfiança estava fazendo seu trabalho, mas precisava de um golpe final para separar os dois definitivamente.
Certa noite, enquanto Jão e Pedro estavam na sala, Iza se aproximou de Lucas, um amigo seu conhecido por ser facilmente influenciado por dinheiro.
— Lucas, preciso que me faça um favor — disse Iza, entregando-lhe uma quantia generosa de dinheiro.
— O que você quer que eu faça, Iza? — perguntou Lucas, curioso.
— Quero que dê um beijo em Pedro. Coisa rápida. Tempo suficiente para eu tirar uma foto e mostrar para Jão — explicou Iza, com um sorriso malicioso.
Lucas hesitou por um momento, mas o dinheiro o convenceu. — Tudo bem. Vamos fazer isso.
No dia seguinte, Iza encontrou Pedro sozinho no celeiro, tentando arrumar a sela do cavalo. — Pedro, você pode me ajudar a pegar umas coisas no celeiro? — pediu ela, fingindo inocência.
Pedro concordou e a seguiu. No celeiro, Lucas apareceu de repente. — Oi, Pedro. — Ele disse, aproximando-se.
Pedro, surpreso, respondeu — Oi, Lucas. O que está fazendo aqui?
Antes que Pedro pudesse reagir, Lucas o beijou rapidamente. Iza, escondida, tirou uma foto do beijo. Pedro empurrou Lucas imediatamente. — O que você está fazendo? — exclamou Pedro, indignado.
Lucas deu de ombros. — Desculpe, Pedro. Não quis causar problemas.
Pedro saiu do celeiro, confuso e irritado. Iza, satisfeita com o resultado, foi procurar Jão. Encontrei-o sentado à beira da represa, pensando na vida.
— Jão, preciso te mostrar uma coisa — disse Iza, fingindo preocupação. Ela mostrou a foto que havia tirado.
Jão olhou para a foto, seu coração despedaçado. Sentia-se traído e confuso. — Isso não pode ser verdade — murmurou ele, com os olhos marejados.
Iza aproveitou a oportunidade — Eu também fiquei chocada, Jão. Mas você precisa saber a verdade.
Pedro, que havia seguido Iza, chegou a tempo de ouvir a última frase. — O que você está fazendo, Iza? — perguntou ele, furioso.
— Só estou mostrando a verdade para Jão — respondeu ela, com um sorriso de satisfação.
Jão olhou para Pedro, a dor evidente em seus olhos. — Por que, Pedro? Eu pensei que éramos mais do que isso.
Pedro tentou explicar — Jão, isso não é o que parece. Lucas me beijou do nada, e eu o afastei imediatamente.
Jão balançou a cabeça, incapaz de processar tudo — Eu não sei o que pensar, Pedro. Preciso de um tempo.
Pedro, desesperado, tentou se aproximar — Por favor, Jão, acredite em mim. Eu nunca faria isso com você.
Iza, vendo que seu plano estava funcionando, deu um passo atrás, satisfeita "Deixem eles se resolverem" pensou, saindo de cena.
Jão se levantou e começou a se afastar — Preciso de um tempo para pensar, Pedro. Preciso de espaço.
Pedro ficou ali, sozinho, sentindo-se desolado. A dor da traição, mesmo sendo falsa, era real demais para ser ignorada.
Os dias que se seguiram foram de silêncio e tristeza. Jão evitava Pedro, e Pedro se isolava, tentando entender o que havia acontecido. Iza, por outro lado, estava satisfeita com o resultado de seu plano, acreditando que havia finalmente separado os dois.
Mas o amor entre Jão e Pedro era forte, e mesmo a desconfiança e a intriga não podiam apagar completamente o que sentiam um pelo outro. Só o tempo diria se conseguiriam superar essa nova prova e encontrar o caminho de volta um para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simples e Romântico
FanfictionJoão Vitor ou apenas Jão, é uma jovem do interior de São Paulo que acaba se apaixonando por seu vizinho. Será que esse casal vai ter um final feliz?