xix. figuras maternas

427 49 188
                                    

MALLORY NOTOU POUCAS SEMELHANÇAS ENTRE EMILY E SUA MÃE, A EMBAIXADORA ELIZABETH

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MALLORY NOTOU POUCAS SEMELHANÇAS ENTRE EMILY E SUA MÃE, A EMBAIXADORA ELIZABETH

Emily tinha cabelos negros que caiam em seus ombros como uma cascata, completamente lisos. Seu rosto era mais cheio, não em uma perspectiva ao qual estava acima do peso, mas sim dentro dos padrões sociais e, claro saudável — Prentiss estava ótima em todos os parâmetros físicos. Ela era uma bela mulher. Enquanto isso, a Sra. Prentiss era uma mulher de cabelos castanhos escuros, e um rosto de traços mais finos, aos quais ajudavam em sua aparência pensando em qual devia ser sua idade — ela não era mais uma jovem de vinte anos. Mediante isso, a única semelhança entre as duas eram os olhos: íris castanhas escuras, que podiam ser facilmente confundidas como ônix a distância e com falta de atenção aos detalhes.

Clarke evitava ser rude enquanto examinava as mesmas. Emily estava sentada ao lado de García, de costas para a família Chernus, seja para não os olhar ou para manter-se próxima em caso de consolo, já a embaixadora estava ao lado da Sra. Chernus, que, inevitavelmente e sem cessar, permanecia em prantos. A loira observava mais a distância, mantendo-se em pé como Morgan, que estava quase fundido a parede no fundo da sala e como Spencer, com seu corpo próximo a de J.J que estava sentada na mesa — e como Hotcher e Gideon também. Estes pertenciam inabaláveis com sua postura e braços cruzados. Suas íris azuis só deixaram de dar atenção a esse pequeno detalhe quando a senhora de cabelos ruivos se levantou abruptamente, com a voz embriagada, em língua desconhecida, o russo, gesticulando tristemente para o dedo do marido. 

Inicialmente, Mallory ainda "não" era capaz de compreender o motivo de estarem encarregados daquele caso, apesar de uma voz interior e certamente coberta pela razão ter certeza de que a embaixadora estava usando o cargo de filha naquele distrito para deliberadamente acompanhar aquele sequestro — o sequestro do Sr. Chernus. Entretanto, preferiu manter parte de sua mente em uma falsa ignorância:

- Para onde vocês estão levando? - Natalya, filha da mulher, levantou-se parando ao lado da mãe, com os olhos fixos no dedo decepado de seu pai, traduzindo o que a senhora Chernus havia dito. Ao mesmo tempo, Emily se levantou, esticando a mão em direção aos ombros da mulher, em conforto e apoio.

- Temos que examinar - explicou a mulher de cabelos curtos e escuros a qual trajava um óculos de grau enquanto recolhia o dedo para análise. Seguidamente a isso, a embaixadora se levantou e aproximou-se amigavelmente de Sra. Chernus, lhe abraçando delicadamente e sutilmente de lado. A ruiva continuava a gesticular para o dedo dolorosamente, prosseguindo com sua língua materna, sendo acompanhava em uma conversa com Elizabeth.

- Ela quer a aliança dele - Sra. Prentiss foi rápida em traduzir, olhando especialmente para Hotcher. Enquanto isso, Emily foi rápida em conduzir a senhora de volta para o pequeno espaço aconchegante próximo a janela, despejando palavras delicadamente que certamente eram de conforto em russo. Inconscientemente, mais silenciosamente um "Uau" admirado deixou seus lábios, e este não passou despercebido pela mulher de cabelos negros que lhe olhou por alguns segundos enquanto se sentava com a mulher; um sorriso sutil brincou em seus lábios antes de retornar a atenção para Chernus.

humanity ─── 𝗰𝗿𝗶𝗺𝗶𝗻𝗮𝗹 𝗺𝗶𝗻𝗱𝘀Onde histórias criam vida. Descubra agora