three

1.1K 87 18
                                    


| Maya |


Fiz uma parada rápida em casa para trocar de roupa, consciente de que não queria manter Carina esperando por muito tempo. A ansiedade pulsava enquanto eu tentava ser ágil na escolha do meu novo look.

Ao entrar no carro, não pude evitar perguntar

— Demorei?

— Não, foi super rápido. — Carina respondeu com um sorriso animado e negou com a cabeça.

Durante o trajeto até o bar, observei que ela mexia no celular incessantemente, dedos ágeis deslizando pela tela. A curiosidade me consumia, questionando se aquelas mensagens eram para um namorado ou algo do tipo. Carina era uma mulher muito bonita; era difícil acreditar que estivesse solteira.

— Chegamos — falei estacionando na frente do bar do Joe.

— Voltamos para perto do hospital? — comentou Carina, descendo do carro.

— Sim, mas você vai adorar. Este é o melhor bar da região, e é o favorito dos médicos. Eles sempre acabam por  aqui. — Sorri, confirmando sua suspeita

Nos acomodamos em um canto confortável, e Carina, após estudar o menu, optou por uma taça de vinho branco. Eu, por minha vez, escolhi um old fashion, um clássico que sempre me agradava. Chamei a atendente do bar, Helm, com um sorriso provocador.

— Olá, Helm. Como vai a vida no mundo dos drinques? — perguntando piscando um olho pra ela.

Carina riu, observando a interação. Helm, uma mulher confiante com um sorriso cativante, respondeu com um brilho nos olhos.

— Sempre animada quando você aparece, Bishop, o de sempre?

— Sim, por favor. E uma taça de vinho branco para a minha amiga aqui. — Respondi, apontando para Carina.

Helm se afastou para preparar os pedidos, enquanto Carina não poupou a pergunta.

— Vocês parecem íntimas.

— Helm? Sim, ela era residente no hospital. — Respondi, sorrindo. — Mas ela decidiu trocar o scrub por coquetéis e música.

Carina franziu a testa, intrigada.

— Por que alguém largaria tudo para trabalhar em um bar?

— Não faço ideia. Talvez ela tenha achado mais emoção aqui. — Dei de ombros, mantendo o mistério que cercava a escolha de Helm.

Helm retornou com nossas bebidas, uma taça de vinho branco delicadamente servida para Carina e meu old fashion com uma cereja cuidadosamente posicionada. Carina continuou observando Helm com curiosidade enquanto eu levantava a taça.

— À noite em Seattle e às novas amizades. — Propus um brinde, e Carina sorriu, erguendo sua taça.

— À noite em Seattle e às surpresas que ela nos reserva. — Ela concordou, brindando.

A música ambiente e as risadas animadas criavam um clima descontraído no bar. Carina observava atentamente cada detalhe enquanto saboreava o seu vinho, eu estava reparando demais na forma que os seus lábios se abriram ao redor da taça.

Após alguns goles de vinho, ela finalmente não resistiu à curiosidade.

— Maya, você realmente não sabe por que ela mudou de carreira?

— Não faço ideia, a gente não conversa muito sobre isso, na verdade a gente não conversa muito sobre nada — sorri e Carina balançou a cabeça.

Amizade Colorida - Marina Onde histórias criam vida. Descubra agora