Eu abri os olhos e fechei rapidamente com a claridade quase me cegando e me odiei no exato momento por não ter fechado as persianas antes de dormir. Depois que a Maya foi embora, tentei ligar algumas vezes para o Anthony mas não tive sucesso, ele me enviou uma mensagem horas depois dizendo que tinha dormido com o celular no silencioso e que assim que estivesse disponível avisar que ele me ligaria.
Desbloqueei o celular olhando quanto tempo eu ainda tinha pra enrolar e me assustei vendo que já estava bem em cima da hora do meu plantão, levantei rapidamente indo em direção ao banheiro e enquanto o chuveiro esquentava eu dava uma olhada no Instagram e me surpreendi ao me ver nos melhores amigos da Andy, assim que abri era uma foto da Maya.
Sorri instantemente enquanto reagia com um coração antes de largar o celular na bancada e entrar para o banho.
Cerca de uma hora depois eu cheguei no hospital, abri a ficha dos pacientes e observei as anotações feitas pelos enfermeiros e internos pela madrugada, antes de começar a passar as visitas, estava apoiada no balcão distraída quando ouvi a voz de Amélia.
— Se a intenção é nos fazer inveja pelo sexo selvagem você conseguiu — ela falou — Mas tenho que te avisar que vai chamar atenção demais.
q
— O que?? — olhei pra ela confusa, sem entender do que ela estava falando.— O chupão no seu pescoço — ela apontou com uma risadinha.
— Non è possibile, merda — falei abrindo a câmera do celular e olhando a merda avermelhada e bem visível no meu pescoço.
— Não sabia que advogados podiam ser tão selvagens assim — ela brincou — Você precisa me apresentar um amigo.
— Que advogado?? — perguntei pra ela — Eu te falei que não vi o Anthony ontem — falei.
— Dra Carina Deluca, com quem mais você está saindo que não me contou? — ela disse arregalando os olhos e eu percebi a merda que tinha feito.
— Não é ninguém importa Amélia — desconversei.
— Se não fosse importante você não estaria escondendo de mim, e com certeza é alguém que eu conheço. — ela falou.
— Ok eu vou te contar — falei — Depois das visitas a gente conversa na minha sala.
— Estarei grudada no celular e ansiosa — ela disse praticamente pulando de curiosidade.
Assim que ela saiu eu peguei meu tablet e fui em direção aos internos.
— Bom dia a todos. — cumprimentei e recebi um coro de respostas ansiosas.
— Hoje, vamos visitar duas pacientes com casos bem diferentes, quero que vocês não prestem atenção apenas sintomas, mas também no comportamento, no histórico e em qualquer detalhe que possa ser relevante. — falei enquanto seguimos pelo corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida - Marina
FanficCarina DeLuca, uma renomada obstetra italiana que se encontra no auge de sua carreira e confortável em sua vida na ensolarada Sicilia. Enquanto isso, Maya Bishop, uma dedicada ex-atleta americana é encarregada de uma missão desafiadora: persuadir a...