A ideia de fugir por uns dias com a Maya para a Itália parecia incrível, era uma oportunidade perfeita para nos afastarmos de todo esse caos que tem sido nossas vidas ultimamente. Me arrumei e sai de casa para ir ao hospital e resolver alguns assuntos pendentes antes de nossa viagem, precisava garantir que Jo estivesse ciente dos detalhes das pacientes sob meus cuidados.
Cheguei ao hospital e fui direto ao departamento de obstetrícia, ela estava no meio de uma consulta, então esperei pacientemente do lado de fora, revisando mentalmente cada caso que precisava ser discutido. Quando ela finalmente saiu, me aproximei.
— Doutora Wilson, preciso falar com você sobre algumas pacientes antes de sair em viagem — comecei tentando manter minha voz calma e profissional.
Jo assentiu e seguimos até uma sala vazia, lá nos sentamos juntas e abri meus arquivos.
— Primeiro, temos a Sra. Martinez, ela está na 32ª semana de gestação, teve um episódio de pré-eclâmpsia na semana passada. Fizemos ajustes na medicação dela, mas é muito importante você monitorar a pressão arterial dela diariamente. Qualquer sinal de piora, você chama um atendente imediatamente — expliquei, passando o arquivo para Jo.
— Entendi, vou manter um olho atento nela — Jo respondeu anotando os pontos importantes.
— Em seguida, a Sra. Nguyen, 28 semanas, sua gravidez está progredindo normalmente, mas ela tem histórico de diabetes gestacional, precisa fazer exames regulares de glicose e ajustar a dieta conforme necessário — continuei garantindo que a Jo entendesse a importância de cada detalhe.
Assim passei por cada paciente, me certificando de que Jo estivesse ciente de todos os detalhes importantes, quando finalmente terminamos, senti um alívio por saber que minhas pacientes estariam em boas mãos.
— Obrigada, Wilson, sei que posso contar com você — falei me levantando para sair.
— Sem problemas, DeLuca. Boa viagem e aproveita muito seu tempo — Jo respondeu com um sorriso.
Enquanto seguia para a saída do hospital, encontrei Teddy e Amelia na recepção, elas estavam conversando animadamente e se voltaram para mim quando me viram.
— Carina! O que está fazendo aqui? — Teddy perguntou surpresa.
— Não me diga que você é a Maya já brigaram? — Amélia fez uma careta.
— Vim resolver algumas coisas e passar alguns pacientes pra Wilson, tirei uns dias de folga, eu e a Maya vamos para a Itália por um tempo — respondi tentando conter minha empolgação.
— Uau, isso é incrível! Vocês merecem um tempo juntas — Amelia disse, sorrindo.
Antes que pudéssemos continuar a conversa, Arizona apareceu, seu rosto assumindo uma expressão de irritação ao me ver.
—Incrível como as pessoas podem ser tão hipocritas não é dra Deluca? — ela começou a falar com a voz cheia de acusações. — Você me criticou por expor que dormi com Maya, e agora está fazendo exatamente a mesma coisa.
Tentei manter a calma, respirando fundo antes de responder.
— Dra Robbins — respondi no mesmo tom — A situação é bem diferente, Maya e eu estamos construindo algo real e não se trata de expor nada — respondi mantendo minha voz firme.
— Ah, claro que você quer bancar a superior, com você é tudo diferente — Arizona retrucou,cheia de sarcasmo.
— Não vou discutir com você Dra Robbins, aqui é o meu local de trabalho e eu sou muito profissional, além de da minha relação com a Maya não diz respeito a você — falei tentando encerrar a conversa.
— Maya é minha amiga Carina, muito antes de você sonhar em vir pra essa cidade — ela rebateu.
— Amiga? — eu dei uma gargalhada — Você não sabe nada da vida dela, nem pelo que ela está passando
Amelia se intrometeu ficando entre mim e a Arizona
— Arizona, para com isso, você está com dor de cotovelo porque a Maya não quis você, é melhor parar antes que isso vá longe demais! chega de se humilhar assim se olha no espelho, você é linda segue a sua vida e a carina não tem nada a ver com isso
Arizona nos olhos dela claramente furiosa, antes de se virar e sair apressadamente. Suspirei, sentindo a tensão se sair lentamente.
— Obrigada, Amelia mas não precisava ter brigado com ela por mim sei que vocês sempre foram amigas — falei me sentindo constrangida.
— Arizona precisa se um choque de realidade as vezes — Teddy falou — Ela é uma boa pessoa, eu a amo mas se perdeu muito desde que a Callie foi embora.
— Não se preocupa Carina, com a Ari eu me resolvo depois — Amélia falou — Você está fazendo o que é melhor para você e para a Maya, aproveita a viagem de vocês e não deixe isso te afetar.
Enquanto esperava o táxi, meu celular tocou, sorri ao ver o nome de Maya na tela e atendi imediatamente.
— Hey, Bella— falei tentando esconder minha empolgação.
—Ei linda, estou indo pra sua casa, passei no mercado e peguei algumas coisas para cozinhar um jantar especial para nós — Maya respondeu com a voz cheia de entusiasmo.
— Ah, então você vai cozinhar? Isso vai ser interessante — brinquei.
— Ei, estou levando isso a sério! Vou te surpreender desta vez — Maya retrucou com uma leve risada.
— Veremos, se eu aprovar, você vai ter uma sobremesa especial — provoquei.
— Oh, uma sobremesa especial? Isso parece uma boa motivação para me esforçar ainda mais — Maya respondeu claramente gostando da brincadeira.
— Estou contando com isso, bambina e não se preocupe, qualquer que seja o resultado, vou adorar só por ser você quem está cozinhando — falei sentindo meu coração se aquecer com a conversa.
— Você é doce demais, Carina, eu mal posso esperar para te ver — Maya respondeu.
— Eu também, vou pegar o táxi agora e estarei em casa em breve. então , se prepare para uma noite incrível — falei sorrindo.
— Com certeza, te vejo daqui a pouco! amo você — Maya disse com a voz cheia de carinho.
— Eu também, até já — respondi desligando o telefone com um sorriso no rosto.
O táxi finalmente chegou, e entrei dando ao motorista o endereço de casa. A antecipação de ver Maya e passar a noite juntas, sabendo que logo estaríamos na Itália, enchia meu coração de alegria. Estava pronta para deixar para trás o caos e focar na conexão que estávamos construindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida - Marina
FanfictionCarina DeLuca, uma renomada obstetra italiana que se encontra no auge de sua carreira e confortável em sua vida na ensolarada Sicilia. Enquanto isso, Maya Bishop, uma dedicada ex-atleta americana é encarregada de uma missão desafiadora: persuadir a...