forty three

719 92 8
                                    

Eu senti meu rosto esquentar, não apenas pela vergonha de ter sido pega nessa situação, mas também pela frustração com a forma como tudo estava se desenrolando, ela com certeza iria entender tudo errado e falar para a Maya.

— E quem é você, afinal? — ele perguntou olhando pra ela com desdém evidente na voz.

— Esse é o ex? — Jules perguntou para mim ignorando totalmente a pergunta dele.

Assenti me sentindo completamente desarmada e incapaz de encontrar palavras para explicar a situação.

— Sim é ele — respondi.

Jules examinou Anthony com um olhar crítico e um sorriso de superioridade.

— Interessante — ela  falou como se estivesse avaliando uma peça de exposição mal feita.

Anthony bufou claramente irritado com a forma como Jules estava tratando ele.

— Bem, eu vou indo, tenham um bom dia — ele disse, antes de entrar no elevador.

Quando as portas do elevador se fecharam, Jules se virou para mim seu sorriso irônico ainda visível.

— Então, esse é o cara com quem você estava? — ela perguntou com um tom que era ao mesmo tempo sarcástico e preocupado. — Achei que Maya estava exagerando, mas agora vejo que ela estava apenas sendo... Maya.

— Eu... não sei o que dizer — falei sendo extremamente sincera — Você me odeia e vai falar tudo como achar certo para a Maya.

Jules deu de ombros, mantendo o sorriso.

— Não precisa dizer nada, Carina mas se eu fosse você, me livraria dessas flores e deixaria esse cara no passado onde ele pertence e eu não te odeio, ao menos que você me de motivos para isso.
— Eu sei que você tem razão — comecei enquanto olhava para as flores no chão. — Mas, para ser sincera, a situação com Anthony foi complicada, nós brigamos quando ele descobriu sobre minha relação com Maya. Ele ficou furioso e, bem, você sabe como ele é.

Jules levantou uma sobrancelha, curiosa.

— Ele ficou furioso porque você e Maya... vocês tiveram um relacionamento?

— Sim, ele foi extremamente homofóbico quando descobriu, ele me acusou de trair ele, disse coisas horríveis sobre mim e Maya eu tentei explicar, mas ele não quis ouvir e agora, depois dessa briga, ele ainda tenta se reaproximar, mas eu... eu não consigo mais lidar com isso.

Jules ouviu atentamente seu olhar mais suave agora porem ainda me examinando.

— Então, você está lidando com uma carga emocional enorme e tentando resolver as coisas com Maya ao mesmo tempo. — Jules disse com  mais compreensivo. — Mas você precisa decidir o que realmente quer, Carina não enganar a Maya se você não estiver certa sobre os seus sentimentos.
— Eu sei, mas é complicado — eu suspirei, sentindo um peso adicional em meus ombros.
— Olha, se você está confusa sobre o que quer com Maya, precisa ser honesta com ela e não deixe que essa confusão cause mais dor, ela já passou por muito e não precisa mais disso.


— Só não conta pra ela por favor — pedi — Eu prefiro falar com ela com as minhas palavras.

— Eu vou dar a você dois dias para resolver isso e contar para Maya o que está acontecendo, se você não fizer isso, eu mesma vou falar com ela.

— Eu vou resolver isso — falei olhando fixamente para ela.

— Olha, Carina — Jules começou  puxando um cartão do bolso e estendendo para mim. — Eu preciso ir agora, esse é meu cartão, se precisar de alguma coisa pode me ligar. 

Amizade Colorida - Marina Onde histórias criam vida. Descubra agora