thirty two

628 74 16
                                    

A voz da Maya parecia tensa, e eu sabia o quão orgulhosa ela era pra pedir ajuda, então ela devia estar realmente desesperada.

— Ei, calma — pedi sentando na cama — Me fala o que aconteceu.

— Eu quero entrar na justiça contra o James — ela disse num fio de voz — Mas eu não tenho como, não posso pagar, agora queria saber se o seu namorado pode me dar algumas dicas para eu chegar mais preparada para a defensoria pública.

— Maya, eu posso te ajudar — falei sentindo um aperto no coração ao ver o desespero dela.

— Não, Carina , não precisa eu nem sei se vou ganhar isso não teria como te pagar. — ela falou.

— Você é jovem e tem muitos anos ainda pra me pagar — falei — Me deixa fazer isso.

— Ok — ela disse.

— Posso colocar no viva voz agora? pra você explicar um pouco pro Anthony? — perguntei.

— Sim — ela disse respirando fundo.

— O que foi? — ele disse voltando para o quarto.

— Uma amiga precisa de um advogado, para um processo contra o ex namorado.

— Eu não sou muito especialista em processo civil, se for o caso — ele falou — Mas posso indicar um amigo.

— O processo é criminal — Maya disse na ligação.

Anthony coçou a cabeça e sentou na cama.

— Você pode me passar a situação completa? — ele perguntou.

Maya ficou alguns segundos em silêncio até que eu falei.

— Maya, pode confiar ninguém aqui vai te julgar.

— Ok — ela falou — Bem, tudo começou durante os jogos olímpicos de tóquio , eu descobri que estava grávida mas tava tão perto da competição mais importante da minha vida… Eu sei que foi errado, mas eu escondi a gravidez e burlei os exames médicos.

— Pode prosseguir — Anthony disse atento.

— Depois que ganhei a medalha de ouro, fiquei desesperada, meu ex-namorado, James, descobriu sobre a gravidez e me pressionou a fazer um aborto. — ela falou com a voz entrecortada — Esse não era o meu plano, eu queria tirar aqueles meses de férias e entregar a criança para a adoção, olha eu não sou contra abortos mas eu sentia que já era muito tarde e não queria fazer aquilo.

— Mas você fez? — ele perguntou.

— James me obrigou, ele me levou até uma clínica e bem foi horrível... — ela disse com um fio de voz — Podemos não falar sobre isso agora?

— Claro Maya — ele falou.

— E então no ano passado eu sofri um acidente e tive que largar minha carreira, foi um período muito difícil para mim. James se aproveitou da minha fragilidade e começou a me chantagear, dizendo que se eu não transferisse todos os meus bens e dinheiro para ele, ele contaria tudo para a mídia e para as autoridades. Eu estava tão desesperada e com medo… Acabei cedendo.

— Entendo a gravidade da situação, Maya, vamos  lidar com isso de maneira sistemática. Eu vou precisar de todas as provas que você tem sobre a chantagem de James, incluindo mensagens, e-mails, e qualquer outra comunicação.

— Eu tenho algumas mensagens de texto e e-mails. Posso fornecer tudo o que tenho.

—  Ótimo. Vamos começar reunindo essas evidências. Precisamos demonstrar claramente que você foi coagida, vamos também preparar uma estratégia para enfrentar quaisquer possíveis repercussões legais decorrentes da ocultação da gravidez e do aborto, caso isso venha à tona durante o processo.

—  Obrigada, Anthony — Maya disse mais calma —  Eu só quero minha vida de volta. Estou disposta a enfrentar meus erros, mas não posso deixar ele ficar com tudo o que eu construí

— Vamos trabalhar nisso, Maya, passo a passo, vamos resolver essa situação, você procurou a pessoa certa para isso — ele falou.

Peguei o celular da cama tirando do viva voz e colocando no ouvido novamente.

— Ei minha americana favorita — falei — Quero te dizer que você não está sozinha ok? eu tô aqui pra o que você precisar.

— Obrigada de verdade — ela disse e eu sabia que ela estava sorrindo — Obrigada a você e o seu namorado.

— Você sabe que ainda não é isso — falei.

— Mas é o que você quer que seja não é? — ela falou num tom de voz mais alto.

— Talvez sim — falei.

Dois dias depois eu comia algo na lanchonete do hospital enquanto Teddy e Amélia discutiam sobre algum assunto idiota enquanto eu prestava atenção nas últimas mensagens do Anthony sobre a Maya, eu nessa altura já estava achando uma péssima ideia ter aceitado que ele cuidasse desse caso para ela, pois além de ter opiniões extremamente conservadoras ele e a Maya acabavam discutindo mais do que o normal, e mesmo eu sabendo que ela não era fácil aquela era uma situação difícil para ela.

— Cabecinha longe tá onde? — Amélia perguntou.

— Pensando nos problemas que eu arrumo pra minha vida — falei.

— Faz parte de ser staff do Grey Sloan — Teddy brincou.

— É com o seu advogado gato? — Amélia perguntou — Esse seu relacionamento tá enrolado demais.

— Nem sei se posso chamar de relacionamento — falei — Eu gosto dele, porém a gente é diferente em muitas coisas.

— Mas são diferenças irreparáveis? — Teddy perguntou.

— Talvez, mas eu quero tentar... só não sei se ele está na mesma página que eu.

— Você só vai saber se falar diretamente com ele — Amélia disse e eu assenti.

Assim que o meu plantão acabou Anthony me mandou uma mensagem dizendo que estava me esperando do lado de fora do hospital, perguntei se ele queria entrar e comer algo e ele disse que não. Achei estranho o jeito dele nas mensagens mas estava cansada demais para pensar nisso.

Assim que entrei no carro eu coloquei o cinto e me virei para te dar um beijo mas ele virou o rosto.

— O que aconteceu? — perguntei.

— Porque você nunca me disse que gostava de mulher?? — ele me olhou sério.

— Eu gosto de ambos — falei — Mas porque era importante eu te falar isso?

— Talvez seja importante quando você me coloca pra trabalhar com a mulher que você transa — ele disse de uma vez só.

Eu abria boca mas não conseguia encontrar nenhuma palavra, não tinha como ele saber disso as únicas pessoas que sabiam eram Andy e as meninas do hospital, e ele não tinha contato com nenhuma delas... talvez ele tivesse mexido no meu celular.

— Da onde você tirou isso? — perguntei tentando manter a voz firme.

— A própria Maya me contou — ele falou.

Amizade Colorida - Marina Onde histórias criam vida. Descubra agora