eight

1.2K 95 34
                                    

Respirei fundo, deixando as lembranças da semana na academia de bombeiros inundarem minha mente. Foi uma semana intensa, cheia de desafios e emoções. Aceitar o convite de Andy para ingressar na academia foi uma decisão que mudou minha vida. Desde que uma lesão me afastou do atletismo, nunca imaginei que encontraria algo que me fizesse tão feliz como correr. Mas a oportunidade de me tornar uma bombeira despertou uma nova paixão em mim, uma sensação de propósito e realização que há muito tempo estava adormecida.

O fato de ser a única mulher da turma significava que eu precisava me esforçar três vezes mais para provar meu valor, mas isso não me desanimava. Pelo contrário, apenas me motivava a dar o meu melhor em tudo que fazia

A camaradagem entre os cadetes, em cada treinamento, cada simulação de resgate, era uma oportunidade de aprender e crescer. Me sentia parte de algo maior, uma equipe unida pelo mesmo objetivo: proteger e salvar vidas. Era como se finalmente estivesse encontrando meu lugar no mundo novamente.

No entanto, com a chegada de Carina de volta a Seattle, meus pensamentos começaram a se desviar. As lembranças da última vez que nos vimos vieram à tona, e eu não pude deixar de notar a elegância de suas longas pernas, a forma como seu sorriso iluminava o ambiente. Balancei a cabeça, tentando afastar esses pensamentos enquanto escolhia um vinho para levar para a casa dela.

Fiquei parada diante da prateleira de vinhos, examinando cuidadosamente as opções disponíveis. Conhecia vários rótulos de alta qualidade, mas sabia que nenhum deles se encaixava em meu orçamento atual. Com um suspiro, decidi engolir meu orgulho e ligar para Andy.

— Alô? — a voz animada de Andy ecoou do outro lado da linha.

— Oi, Andy, sou eu. Desculpe incomodar, mas... preciso de um favor.

— Claro, Maya! O que você precisa? — ela respondeu prontamente.

— Posso usar seu cartão de crédito para comprar algo parcelado? — hesitei por um momento antes de finalmente pedir.

— Claro, sem problema. O que você está pensando em comprar? — houve uma pausa breve antes de Andy responder.

— Um vinho. — Mordi o lábio inferior, me preparando para a reação dela.

— Que vinho é esse que precisa ser parcelado? — andy soltou uma risada.

— Custa... 200 dólares. — admiti, um pouco constrangida.

— 200 dólares?! — Andy exclamou. — Quem paga 200 dólares em um vinho?

— Quem aprecia um bom vinho. — ri nervosamente.

— Quem você quer impressionar com esse vinho, Maya? — Andy provocou.

— Por que você acha isso? — franzi o cenho.

— Porque você jamais pagaria tão caro em um vinho para beber sozinha.

— É para uma amiga. — respondi rapidamente.

— Claro, uma amiga. Aposto que é para comer alguém — andy riu.

— Não preciso de vinho para isso. É só para tornar a noite especial. — revirei os olhos.

Depois de desligar a ligação com Andy, escolhi o vinho: um Puligny Montrachet, uma safra especial que custava exatamente 200 dólares. Com o vinho em mãos, segui para casa, ansiosa para me arrumar e encontrar Carina.

Eu nunca tive dúvida sobre uma roupa pra vestir, na verdade eu nunca liguei muito pra isso mas, naquela noite, eu revirava o meu guarda-roupa e o de Andy em busca do look perfeito. No final, acabei escolhendo um body preto de mangas longas de veludo e uma calça de alfaiataria que encontrei no guarda-roupa dela, na mesma cor. Nos pés, coloquei uma bota também dela, completando o conjunto all black. Me olhei no espelho, satisfeita com o resultado, e agradeci mentalmente a Andy pelas roupas emprestadas sem ela saber.

Amizade Colorida - Marina Onde histórias criam vida. Descubra agora