nineteen

933 93 44
                                    

No final do dia, estava me trocando para ir para casa quando bloqueio meu celular após ler a última mensagem de Andy sobre Maya. Ela estava dormindo praticamente desde que chegou, sem querer comer ou qualquer coisa do tipo. Preocupação com Maya me invadia, era estranho sentir tanto interesse em entender e ajudar alguém que havia conhecido há pouco tempo, mas Maya causava essas sensações em mim.

Pego minha bolsa e saio da minha sala, encontrando Amélia e Arizona no corredor. Arizona era a última pessoa que eu queria encontrar naquele momento.

— Ei, vamos ao bar do Joe, Carina. Você vem? — Amélia sugere.

— Não, tenho coisas para resolver em casa hoje. — Recuso imediatamente tentando fugir dali o mais rápido possível.

— Vamos lá, vai ser divertido! Você precisa relaxar um pouco — Amélia insiste

— Agradeço o convite, Amélia, mas realmente tenho que ir para casa.

— Vamos lá, Carina, pode ser divertido. Quem sabe você não encontra uma companhia interessante por lá? — Arizona comenta brincando.

— Não, obrigada. Tenho coisas mais importantes para fazer —  Recuso novamente sem ao menos olhar pra ela.

— Tudo bem então. Se precisar de alguma coisa, é só chamar — Amélia diz sorrindo pra mim.

— Você está estranha comigo hoje. É por causa do plantão? — Arizona questiona, tentando entender o motivo da minha postura distante.

— Não, não é por isso. Mesmo que tenha sido irresponsável da sua parte, não é por causa disso que estou assim. — Respondo, mantendo um tom firme.

Arizona franze o cenho, claramente descontente com a minha resposta. Mas eu não posso continuar fingindo que está tudo bem.

— Então qual é o problema? — Ela insiste, cruzando os braços.

— O problema é que você fez questão que todo mundo soubesse que estava com a Maya, mesmo sabendo que o pai dela iria acabar com ela. — Revelo, deixando escapar minha irritação.

Arizona solta uma risada, como se achasse graça na minha preocupação.

— Carina, você acabou de chegar aqui. Não sabe nada sobre mim e a Maya. — Ela retruca.

— Mesmo que eu não saiba de todos os detalhes, sei o suficiente para saber que foi uma atitude irresponsável da sua parte expor a Maya desse jeito. — Rebato, mantendo minha posição.

Antes que a discussão esquente mais, Amélia tenta intervir, colocando-se entre nós duas.

— Calma aí, mulheres. Vamos acalmar os ânimos. Não é hora para brigas. Temos coisas mais importantes para nos preocupar. — Ela diz, tentando acalmar a situação.

Arizona cruza os braços, olhando-me com um misto de desafio e descontentamento.

— Você não entende, Carina. Maya e eu temos uma história complicada. E, além disso, eu não tinha como prever a reação do pai dela. — Ela justifica, tentando se explicar.

— Eu entendo que possa ser complicado, mas expor a Maya dessa forma foi irresponsável. Você deveria ter pensado nas consequências antes de agir. — Insisto, firmando minha posição.

Amélia tenta amenizar o clima novamente, interrompendo a discussão.

— Vamos, pessoal, isso não vai levar a lugar nenhum. Carina, Arizona, precisamos manter a cabeça fria. Não é hora para brigas, e isso nem é  motivo suficiente — Ela diz, olhando de um para o outro com expressão preocupada.

Amizade Colorida - Marina Onde histórias criam vida. Descubra agora