Estávamos no aeroporto, prontas pra despachar as malas, enquanto aguardávamos na fila, eu não conseguia parar de pensar se tinha esquecido algo importante. Repassava mentalmente cada item que coloquei mas ainda assim, a ansiedade me dominava.
— Carina, eu tenho certeza que esqueci alguma coisa — falei mordendo o lábio inferior e ela riu balançando a cabeça.
— Maya, você revisou a mala pelo menos três vezes. Está tudo aí, relaxa bambina — ela disse colocando a mão suavemente no meu ombro — Estamos indo para aproveitar, lembra? e sinceramente, você não vai precisar de muitas roupas para os meus planos.
Ela piscou e eu senti um arrepio percorrer por todo o meu corpo.
Quando finalmente passamos pela segurança e nos dirigimos ao portão de embarque, que eu consegui prestar atenção nos bilhetes que Carina estava segurando.
— Espera aí... — peguei o bilhete das mãos dela e arregalei os olhos. — Primeira classe? Carina??? Isso é um plano pra me prender com você?? porque eu vou demorar a vida inteira pra te pagar isso.
— Olha que não seria uma má ideia — ela riu
Eu ri também mas a verdade é que a ideia de um voo em primeira classe me deixava um pouco desconfortável por ela estar pagando todo esse luxo, luxúrias mas a ideia de passar horas ao lado dela, com todo o conforto possível, era definitivamente tentadora.
Assim que nos acomodamos nos nossos assentos, uma mulher que estava passando pelo corredor parou rapidamente ao me ver.
— Meu Deus, você é a Maya Bishop, das olimpíadas!! — ela exclamou, com os olhos arregalados de surpresa. — Posso tirar uma foto com você?
Meus olhos se arregalaram e a timidez tomou conta de mim instantaneamente, Carina sorriu e me deu um leve empurrãozinho com o ombro.
— Claro — respondi, tentando parecer descontraída enquanto a mulher pegava o celular.
Depois que ela tirou a foto e se afastou, voltei ao meu assento, sentindo as bochechas ainda quentes, Carina me observava com aquele olhar cheio de carinho.
— Você deveria ter mais orgulho da sua história, Maya — ela falou apertando minha mão — Não é porque você não pode mais correr que sua carreira de atleta foi apagada, você ainda é uma inspiração para muita gente.
As palavras dela tocaram algo profundo em mim, eu não costumava pensar dessa forma, mas Carina sempre conseguia me mostrar uma nova perspectiva, me fazendo sentir valorizada e especial de maneiras que eu nem sabia que precisava.— Você me faz sentir tão especial — falei me inclinando pra beijar ela.
— E você é — sussurrou ela contra meus lábios, me puxando para mais perto, o voo ainda nem tinha começado, mas já sentia que essa viagem seria inesquecível.
Enquanto o avião começava a taxiar na pista, Carina se virou para mim com um brilho nos olhos, era o mesmo olhar que ela tinha quando falava sobre algo que realmente a apaixonava e eu já sabia o que vinha pela frente.
— Mal posso esperar para te mostrar Catania, Maya — disse ela com a voz cheia de empolgação — Vamos aos melhores lugares, os melhores restaurantes... Vou te levar para provar os sabores autênticos da Sicília, te mostrar as praias que cresci frequentando, as ruas antigas que contam tantas histórias.
Eu sorri encantada não só pela ideia de conhecer tudo isso, mas também pela forma como Carina falava sobre sua cidade natal, era como se ela estivesse me convidando para conhecer uma parte íntima dela, algo que guardava com carinho no coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida - Marina
FanfictionCarina DeLuca, uma renomada obstetra italiana que se encontra no auge de sua carreira e confortável em sua vida na ensolarada Sicilia. Enquanto isso, Maya Bishop, uma dedicada ex-atleta americana é encarregada de uma missão desafiadora: persuadir a...