Eu estava de volta a Seattle, pra enfrentar o meu primeiro dia de trabalho. Meu apartamento estava uma bagunça, caixas por todos os lados, e eu quase surtando por não encontrar uma roupa adequada para ir ao hospital. Finalmente, achei um conjunto simples: calça social preta e uma blusa branca de manga comprida. Era o suficiente para parecer profissional.
Prendi a parte de cima do meu cabelo em um coque desajeitado e peguei minha bolsa antes de descer pelo elevador em busca de um táxi. Mesmo morando perto do hospital, sabia que não daria tempo de ir a pé.
Ao entrar no táxi, meus nervos estavam à flor da pele. Era meu primeiro dia em um hospital renomado, e eu estava determinada a causar uma boa impressão, eu não era recém formada tinha muita experiência mas estar no Grey Sloan era diferente.
Ao chegar ao hospital, segui diretamente para a sala da Dra. Bailey, minha nova chefe. Já conhecia o caminho de cor, mesmo que fosse apenas o primeiro dia. Ela me recebeu calorosamente, fazendo uma breve explicação sobre como seria a minha primeira semana.
— Dra DeLuca, que bom vê-la. Seja bem-vinda. Vou te explicar como serão os primeiros dias por aqui. — ela falou sorrindo.
— Obrigada Dra Bailey, estou ansiosa para trabalhar aqui, espero que as expectativas de vocês sejam atendidas. — falei imediatamente.
— Preciso ser franca desde o início — A Dra Bailey me olhou bem séria — Estamos sem uma chefe na obstetrícia há semanas e não temos tempo para o período de adaptação tradicional. Precisamos que você comece a assumir suas responsabilidades imediatamente.
Ouvia atentamente, absorvendo cada palavra, enquanto minha mente já trabalhava nos desafios que enfrentaria. Assumir o cargo de chefe de obstetrícia sem o período de adaptação seria um desafio ainda maior do que eu esperava.
— Entendi, Dra. Bailey. Estou pronta para enfrentar os desafios. — respondi, tentando transmitir confiança, apesar do nervosismo.
Bailey continuou explicando a situação da obstetrícia no hospital.
— Atualmente, os residentes e a chefe da pediatria estão cuidando da obstetrícia, mas precisamos de uma liderança mais direta. Vou te levar para conhecê-la agora mesmo.
Seguimos até a ala da obstetrícia, onde uma mulher loira de costas, conversava com alguém. Percebi que ela usava patins, o que me pareceu curioso. Bailey se aproximou dela e disse:
— Dra. Robbins, esta é a Dra. DeLuca, ela será nossa nova chefe de obstetrícia.
— DeLuca! Que bom te conhecer — A Dra. Robbins se virou e me cumprimentou com um sorriso caloroso.
Mas antes que eu pudesse responder, percebi quem estava ao lado dela: Maya.
Não conversávamos desde que fui para a Itália pegar minhas coisas, e me senti um pouco desconfortável ao vê-la ali na minha frente.
— Ei, Carina, você está finalmente de volta! — Maya me cumprimentou alegremente e expressou sua felicidade em me ver
Dra. Bailey olhou seriamente para Maya e disse
— Você sabe muito bem que não deveria nem ousar, Maya.
— Eu sei, Bailey. Não se preocue. — Maya revirou os olhos e respondeu
Percebi que Maya estava usando uma camiseta da academia de bombeiros, e não me contive em perguntar.
— Você vai entrar para o corpo de bombeiros?
— Sim! — ela respondeu animada — Andy trabalha numa estação e me incentivou a tentar, e bom eu achei um bom desafio e acho que pode ser interessante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida - Marina
FanfictionCarina DeLuca, uma renomada obstetra italiana que se encontra no auge de sua carreira e confortável em sua vida na ensolarada Sicilia. Enquanto isso, Maya Bishop, uma dedicada ex-atleta americana é encarregada de uma missão desafiadora: persuadir a...