Fifty Six

471 72 3
                                    

Depois de andarmos pela cidade e tomarmos aquele sorvete, voltamos para casa em um silêncio confortável mas minha mente estava longe, a verdade é que por mais que eu tentasse aproveitar o momento com Carina, aquela ligação da Jules continuava me incomodando. Era como uma sombra pairando sobre o dia perfeito que estávamos tendo.

Assim que chegamos em casa, Carina entrou primeiro indo direto para o sofá, exausta da caminhada enquanto eu hesitei na porta por um momento sentindo meu estômago revirar, fechei a porta atrás de mim e me encostei nela observando Carina se ajeitar confortavelmente.

Eu sabia que precisava contar pra ela, não podia continuar fingindo que estava tudo bem, principalmente com a Carina me observando como se lesse todos os meus pensamentos, mesmo os que eu tentava esconder.

— Maya? — Carina perguntou erguendo o olhar do sofá. — Você está aí parada... está tudo bem?

Respirei fundo juntando coragem para falar, eu odiava me sentir vulnerável, mas se tinha aprendido algo com a Carina, era que esconder meus sentimentos só criava mais distância entre nós e eu não queria mais isso, não com ela.

— Preciso te contar uma coisa. — minha voz soou mais firme do que eu esperava mas ainda assim havia uma hesitação nela que não pude controlar.

Carina se ajeitou no sofá, se endireitando e me observando com aqueles olhos calorosos e atentos, ela sabia que algo estava errado e agora estava me dando o espaço para falar, caminhei até o sofá e me sentei ao lado dela pegando sua mão como se precisasse de um ponto de apoio.

— A Jules me ligou mais cedo. — comecei sem rodeios porque sabia que Carina preferia quando eu era direta.

Ela apenas assentiu me incentivando a continuar.

— Ela me contou que... depois que eu falei sobre o James, ela decidiu por conta própria passar minha história para um advogado que ela conhece. — senti minha garganta secar ao dizer o nome de James aquele fantasma do meu passado que continuava a me assombrar.

Os olhos de Carina se estreitaram levemente mas ela não disse nada apenas apertou minha mão em apoio.

— Pedi para ela não se envolver. — continuei sentindo minha respiração acelerar. — Eu sabia que isso poderia virar um problema... mas o advogado deu início a um processo e o James já recebeu uma intimação, ele quer um acordo.

Eu não sabia exatamente o que esperar da reação de Carina mas naquele momento apenas o alívio de ter falado já era suficiente, a verdade estava ali exposta e não havia mais como fugir.

Ela ficou em silêncio por alguns segundos processando tudo o que eu havia dito, antes de finalmente falar.

— E você... como se sente em relação a isso? — sua voz era calma como sempre, mas havia uma preocupação nela que me fez desviar o olhar.

— Nervosa. — confessei soltando um suspiro pesado. — Eu não esperava que isso fosse acontecer agora, não queria lidar com isso durante a nossa viagem e ... honestamente, não sei o que pensar. James... ele destruiu tantas coisas na minha vida, tirou tudo de mim... mas ao mesmo tempo eu não sei se estou pronta para reviver tudo isso para lidar com ele novamente.

Carina se aproximou passando os braços ao meu redor e eu encostei minha cabeça no ombro dela sentindo a segurança que só ela me trazia.

— Maya, você não está sozinha. — ela disse em voz baixa acariciando meu cabelo suavemente. — Eu entendo que isso te assusta e com razão, mas você tem que pensar no que é melhor para você, se o acordo for uma forma de encerrar essa história de uma vez por todas... talvez valha a pena considerar.

Amizade Colorida - Marina Onde histórias criam vida. Descubra agora