ten

926 84 34
                                    

Entro no Joe's acompanhada de Andy, e logo me deparo com Charlotte. Um turbilhão de sentimentos me invade ao ver ela ali, me lembrando do encontro que havia marcado com ela. Um nó se forma em meu estômago, e um gemido involuntário de desgosto escapa dos meus lábios, chamando a atenção de Andy.

— Maya, por que você está fazendo essa cara? — ela pergunta, visivelmente surpresa com minha reação.

Respiro fundo, tentando encontrar as palavras certas para explicar o que estou sentindo. Não quero magoar Charlotte, mas simplesmente não estou com vontade de ver ela naquela noite.

— Eu... marquei um encontro com a Charlotte hoje, mas agora... não sei, Andy, não estou afim. — confesso, lutando para explicar minha mudança repentina de planos.

— Você está bem? — ela pergunta, com um tom de risada na voz. — Está com febre ou algo assim? Porque desistir de um encontro com uma mulher... isso não é normal, Maya.

Solto um riso amargo, sacudindo a cabeça. Andy não pode entender o que estou sentindo. Ela não sabe sobre a noite intensa que passei com Carina, e como isso afetou minha disposição para qualquer outro encontro naquela noite.

— Não, Andy, não estou doente. Só... preciso de um tempo para mim mesma, sabe? — respondo, tentando esconder a verdade por trás da minha mudança súbita de planos.

Andy me olha com uma expressão solidária e me dá um tapinha no ombro antes de sair para pegar uma cerveja. Respiro fundo e me encaminho em direção a Charlotte, que me espera com um sorriso irônico, levantando a cerveja em cumprimento.

— Demorou, hein? Esqueceu do nosso encontro? - Charlotte diz, sarcástica.

Dou uma risada nervosa, tentando disfarçar minha falta de entusiasmo:

— Mais ou menos... Minha vida tem estado uma loucura ultimamente. Estou na academia de bombeiros, então minha cabeça está cheia.

— Ah, então é isso. Você estava ocupada com a academia de bombeiros, huh? Parabéns por isso, Maya. — Ela diz, sua voz soando um pouco sarcástica. — Vou te perdoar dessa vez. Mas só porque é uma boa desculpa.

Meu estômago se revira com sua compreensão fingida. Não era para ela estar sendo tão compreensiva. Eu não queria estar ali naquele momento, me sentindo presa em uma situação desconfortável.

— Na verdade, Charlotte, acho que vou precisar adiar o nosso encontro. Estou me sentindo muito cansada e só vim aqui para pegar uma bebida com a Andy. — Explico, tentando soar o mais convincente possível.

Ela lambe os lábios e se inclina na minha direção, se aproximando  do meu ouvido com um olhar sugestivo.

— Tem certeza disso, Maya? — Ela sussurra, sua voz carregada de intenções óbvias.

Sinto um arrepio percorrer minha espinha quando seus lábios quase tocam minha orelha. Charlotte é muito gostosa, mas neste momento, meus pensamentos estão em outro lugar. Meus olhos se erguem e se encontram com os de Carina, o motivo da minha indisposição, ali, bem na minha frente.

Eu não estava preparada para encontrar a Carina ali, e acredito que ela também não. Dou um sorriso nervoso para ela, que responde com um simples levantar de sobrancelha antes de se virar e ir em direção ao bar. Uma sensação estranha mexe comigo, uma mistura de indignação e curiosidade. Como ela pode simplesmente me ignorar após a noite que tivemos juntas?

Balanço a cabeça, tentando afastar os pensamentos confusos, e volto minha atenção para Charlotte e decido ser sincera com ela.

— Sabe, Charlotte, acho que realmente não é uma boa noite para nós. — Comento, observando-a sem expectativas.

Amizade Colorida - Marina Onde histórias criam vida. Descubra agora