Respirei fundo parada em frente a estação, eu nunca fui realmente uma pessoa medrosa, na verdade sempre tive coragem até de mais que me meteu em algumas enrascadas mas eu também não me lembrava de uma vida que eu não era uma atleta. Minha mãe sempre brincou que eu não aprendi a andar e sim a correr, é assim que eu me lembro, desde sempre sabendo o que eu seria no futuro e correndo atrás disso, é claro que eu sabia que um dia não poderia mais correr, mas eu não pensei que seria tão cedo.
- Ei furacão, nem acredito que estou te vendo aqui - Ouvi uma voz conhecida e me virei dando de cara com Ben Warren.
Ben é marido da bailey, eu o conhecia desde criança.
- Nem eu acredito - confessei - Acho que estou um pouco nervosa.
- Eu iria te julgar se não tivesse - ele falou - Vamos lá, você me conhece sabe que eu gosto de me aventurar em profissões - nós dois rimos - Mas não posso negar que tive um frio na barriga ao pisar aqui pela primeira vez, e não foi uma mudança tão drástica quanto a sua.
- Você pode me achar maluca - suspirei - Mas eu não tenho medo do perigo, mas eu tenho medo do desconhecido, tudo na minha carreira era decorrente do meu esforço, as vitórias, as derrotas, tudo estava na minha mão. E não ter esse controle me assusta.
- O fogo é imprevisível - ele disse sério me olhando - Mesmo sob controle ele é capaz de surpreender, mas isso vai ser bom pra você, aprender a se adaptar, a pensar rápido e usar sua criatividade. Você é focada Bishop vai se sair bem.
- Eu espero que você esteja certo - sorri pra ele.
- Se você não for capaz de fazer isso, ninguém mais é - ele disse me dando um tapinha no ombro.
Entramos juntos e todos os bombeiros do turno estavam se posicionando na frente dos caminhões, Andy me deu um sorrisinho e logo observei o capitão da estação se aproximar de mim.
- Boa Noite 19 - ele disse um uma postura firme e rosto sério. - Reuni vocês aqui para apresentar a cadete Bishop que passará a semana conosco. Espero que todos a recebam bem e a ajudem no que for preciso, ela está aqui para aprender com vocês, também estará sob a responsabilidade do time, então, por favor, ajudem ela a se ambientar.
Enquanto o capitão se retirava, senti os olhares dos bombeiros sobre mim. Travis e Vic que eu conheci do bar com a Andy me cumprimentaram com sorrisos brincalhões.
- E aí, Bishop, pronta para salvar algumas vidas? - Travis perguntou.
- Ou para se perder nas escadas de incêndio? - Vic completou brincando
Não pude deixar de rir com a descontração dos dois. Ben, se aproximou com um sorriso acolhedor.
- Por favor, tratem ela com muito carinho, vocês não querem ver o pai dessa garota bravo - ele falou.
- Ele ficaria muito decepcionada se eu perdesse a oportunidade de morrer num incêndio - Falei e Ben me olhou sério - Estou só brincando - Levantei as mãos em rendição
- Ei, Bishop, se precisar de um par de mãos fortes, estou aqui para ajudar. - o que eu me lembrava se chamar Jack falou
Obrigada, Tenente Gibson - falei lendo nome no uniforme - Você é muito gentil, mas eu tenho mais fortes o suficiente - Sorri
- Maya!! - Andy me abraçou - Estou tão feliz que você entrou na corporação, e veio justamente pra minha estação! Vai ser incrível trabalharmos juntas.
A minha primeira noite tendo a experiência de uma estação de bombeiros foi bem tranquila pra falar verdade, teve apenas um chamado nortuno mas o capitão achou melhor que eu ficasse pela estação no atendimento o que me incomodou um pouco mas eu estava aprendendo a lidar. Eu estava deitada no beliche acima do da Andy tentando dormir, se eu já estava com pouco sono, após essa troca de mensagens com a Carina eu não tinha sono nenhum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida - Marina
FanfictionCarina DeLuca, uma renomada obstetra italiana que se encontra no auge de sua carreira e confortável em sua vida na ensolarada Sicilia. Enquanto isso, Maya Bishop, uma dedicada ex-atleta americana é encarregada de uma missão desafiadora: persuadir a...