41. Amantes e segredos

102 11 1
                                    

Antes que a mesma pudesse me responder, a organizadora chama a atenção de todas para um anúncio.

— Muito bem garotas, alguns detalhes que eu gostaria de repassar. - Fala em bom som e com clareza. - Temos muito o que esperar nesta temporada. Entendo que algumas de vocês consideram o debute antiquado, algumas estão aqui apenas por suas famílias. - Gesticula com as mãos.

Eu nem sabia ao certo por que eu estava ali, por um lado apenas por ser obrigada, mas por outro eu gostaria de viver essa nova experiência.

— Mas o Baile de debutantes de Londres tem história, é uma tradição que se passa de geração em geração por todas as jovens da alta sociedade. - Passa seu olhar por nós.

Enquanto a mesma falava, eu observava os movimentos suspeitos na mesa e claramente podia entender o que estava acontecendo. Elas estavam repassando entre si um cantil com álcool, pois é, talvez as garotinhas não fossem tão finas e recatadas assim, era pura aparência. Uma delas se levantou para ir ao banheiro, mas eu poderia jurar que o real motivo era o cigarro que estava em seus peitos.

— Acabei de vez os rapazes indo para o jardim treinar. - Ela volta animada. - E o Phillipe estava entre eles!

— Então é verdade que ele voltou. - A que atendia por Sara sorri de canto.

— E esse sorrisinho em Sara. - Uma delas brinca.

— Phillipe já saiu com Sara algumas vezes ano passado. - Penélope sussurra. - Não foi nada demais, mas ela jura que foi algum tipo de relacionamento.

— Ele parece ser famoso por isso. - Respondo de forma discreta.

— É o Phillipe, ele é assim. - Dá de ombros.

Tessa não estava errada quando disse que facilmente Phillipe fazia qualquer uma se apaixonar. Era nítido a animação das garotas ao saberem de seu retorno, ainda mais algumas que pareciam o conhecer de forma mais íntima. Por isso eu manteria nosso acordo de qualquer jeito e continuaria vivendo minha vida de forma livre como sempre fiz, nos divertíamos juntos, mas eu jamais poderia pensar na possibilidade de sentir algo.

E era bom ter essa liberdade, não me sentir presa, poder conhecer novas pessoas e me divertir como gosto. Eu gostava de provocar, de deixar os homens loucos, e ter o meu coração amarrado a alguém não ajudava muito nisso.

— Agora eu vou levar todas vocês para um tuor pelo palácio. - A organizadora anuncia.

Nós levantamos e então a mesma começou a nos guiar pelo extenso corredor. Algumas garotas pareciam deslumbradas, mas eu literalmente via isso todos os dias e era irônico dizer que estava me acostumando.

— Aqui estamos, essa é a sala de chá aonde  antiga rainha tomava chá com os convidados. - Entramos em um cômodo.

As garotas não paravam de fazer planos entre si sobre o que fariam em cada cômodo, quem convidariam para suas reuniões e como se portariam se fossem rainhas. Continuamos andando pelo palácio e o que mais me chamava atenção eram os diversos quadros com tantos rostos misteriosos. Eu ficava imaginando o que cada um deles fez em vida e como era suas personalidades, isso me cativava.

Saímos então para o lado de fora e mesmo estando na parte de trás, eu percebi a euforia que se iniciava nas garotas da frente, o que me deixou curiosa. Minha curiosidade logo foi cessada ao ver o grupo de rapazes treinando esgrima logo em nossa frente, que naquele momento estavam em seu intervalo.

— Olhe aqueles músculos... - Uma delas comentou.

Logo se iniciou aquele clima de paquera entre ambos os grupos, era patético ver o jeito como elas se jogavam e ficavam eufóricas por qualquer gesto simples deles, estavam desesperadas. Senti um olhar sobre mim e logo vi que Jace não parava de me encarar, provavelmente esperando alguma reação minha, o que não adiantou nada.

Legados - Meu Eterno Shelby IIOnde histórias criam vida. Descubra agora