Cesar não respondeu a Aníbal naquele momento, pegou em sua pasta e seu casaco e saiu porta fora, deixando seu amigo cheio de dúvidas sobre quem era aquele homem, e de onde Cesar o conhecia a ponto de abalá-lo.
Dentro do elevador, César pensou.
― O Heitor vai ter de me explicar o que aconteceu, e de onde ele conhece aquele homem.
֍
Aquela altura Helena colocava a mesa do café com feição de tristeza apos o ocorrido da noite passada. Helena mal pregou o olho e permanecia angustiada com tudo o que estava a acontecer em sua família, naquele instante sua atenção foi desperta apos Renato surgir na sala com a mochila nas costas e dirigir-se a porta sem proferir nenhuma palavra.
― Renato― Disse Helena despertando sua atenção. ― você não vai tomar o café antes de ir ao colégio?
― Não obrigado! ― Disse enquanto segurava a maçaneta.
― Você não pode sair assim, nos precisamos conversar com Renato.
Renato largou a maçaneta e voltou a atenção a sua mãe.
― Conversar sobre o que? ― Indagou com tom áspero. ― já sei sobre o meu pai bêbado ou sobre você que acha que é uma general de um exército militar?
― Não fale assim com sua mãe Renato. ― Vociferou Rogério surgindo do corredor.
― O senhor não é ninguém para me dar lição de moral. ― Esbravejou.
― Eu sou seu pai, me respeita menino.
― Você é um bêbado isso sim, que exemplo acha que poderá me dar? agora me deixem em paz que eu já estou de saco cheio de vocês.
Renato virou-se e pegou na maçaneta, no entanto, travou, apos o chamado de sua mãe.
― Espera meu filho, nos podemos ir juntos para o colégio e
― Eu não quero ir para lugar nenhum com a senhora, agora me deixe em paz, que eu conheço o caminho daquele maldito colégio.
Renato abriu a porta rapidamente, e saiu batendo-a forte. Aquela altura do canto do olho de Helena escorreu um pingo de lagrima, e sem forcas a mesma puxou a cadeira da mesa de refeições e sentou-se. Rogério aproximou-se lentamente por trás e tocou em seu ombro.
― E só uma fase querida.
― Uma fase? ― Indagou levantando e tomando a atenção de Rogério. ― Será que você não percebe que a cada dia que passa a nossa família esta se destruindo e tudo por culpa sua?
― Helena me perdoe eu.
― O que você fez não tem perdão Rogério. ― Esbravejou o esbofeteando. ― E escute bem o que eu vou dizer agora! ontem foi a última vez que eu fui buscar você bêbado no meio da rua, eu muito menos o meu filho não merecemos passar por isso, e se for para escolher entre vocês, não duvide eu escolho mil vezes o meu filho.
Helena virou-se e caminhou rapidamente em direção a porta onde pegou sua bolsa que estava no pendurado de casacos, e saiu porta fora deixando Rogério estático ao meio da sala.
֍
Na construtora Cever, Artur estava em sua sala possesso de raiva enquanto limpava o sangue do canto da boca com um algodão, sua secretaria aquela altura estava estática com o kit de primeiros socorós aguardando por próximas recomendações.
― Descubra quem é aquele homem. ― Disse Heitor.
― Sim senhor, mas se me permite o que o senhor pretende fazer?
― Obvio, colocá-lo na cadeia por agressão, ele vai se arrepender do dia que ousou cruzar o meu caminho.
A secretaria arregalou seus olhos e nesse momento César adentrou pela sala.
― Você não vai fazer nada Heitor, porque eu não vou deixar. ― afirmou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOCE ILUSÃO
RomantikEm Nova York, Cesar é um advogado renomado, conhecido por suas causas sociais, e sócio de seu amigo Aníbal Bittencourt em um prestigioso escritório de advocacia. Sua vida parece perfeita ao lado de Heitor, com quem compartilha um casamento de 18 ano...