Recomeçar é assustador, reconstruir pior ainda, e essas duas coisas não se diferem de cair em um poço sem saber o tamanho do mesmo, ou até mesmo entrar em um túnel escuro sem saber quantos passos terás de andar até encontrar a saída.
Eu não tinha outra opção, ou me jogava e acreditava no incerto, ou aceitaria tudo o que aconteceu e continuaria a viver como se nada tivesse acontecido, e isso eu jamais iria fazer.
֍
― Como a senhora foi capaz de fazer isso mamãe? ― Indagou Simon incrédula apos a saída Cesar.
― Se preocupe com a sua vida, você não ouviu quando disse que queria que todos fossem embora?
― Chega meu amor, vamos embora agora. ― Disse Dante.
― Escute seu marido e vá embora eu não preciso de escutar mais frases de efeito, as que ouvi do seu irmão me bastam.
― Acha mesmo que jogar o fracasso e decadência de sua carreira em nos justifica seus atos nojentos?
― E quem você pensa que é para falar de mim, Simone? nem para arrumar um homem você foi competente, eu e que te dei o marido que você tem agora, por isso, você deveria me agradecer e de joelhos. Sempre foi medíocre desde criança, uma atriz meia boca sem carisma nenhum, e graças a mim você está onde esta agora, agora saia daqui se não quiser que eu te jogue na rua e a pontapés.
― O César não merecia o que você fez, se prepare para o próximo conselho de acionista da construtora, depois disso o Heitor não ficara na Presidência da Construtora Cever.
― Não me queira como inimiga filhinha, eu posso ser muito mais perigosa do que você pensa.
― Você me da pena e nojo. ― Afirmou Simone e de seguida suspirou. ― vamos embora Dante que eu não suporto olhar mais nem um minuto para essa mulher. ― Completou.
Apos a saída de Simone e dos demais convidados, Heitor sentou-se no sofá onde colocou os cotovelos apoiados em suas pernas.
― Aí meu amor muda essa cara de enterro. ― Disse Divina sentando de lado, enquanto acriançava as costas do mesmo. ― Pensa no lado bom disso tudo, você vai poder se mudar para essa casa e nos vamos poder viver o nosso amor intensamente.
― Você só pode estar louca nem Divina. ― Esbravejou se colocando em pé. ― acorda sua louca, o nosso mundo está desmoronando, você acha mesmo que teremos paz para viver alguma coisa depois de todo mundo descobrir o que nos fizemos?
―Relaxa querido. ― Disse com a voz aveludada. ― o César jamais permitira que essa história venha atona por conta dos vossos filhinhos adoráveis.
― Pode até ser, mas eu fui muito claro e sincero quando disse que amava o César e que faria de tudo para recuperar a minha família.
― Oque? ― Gritou apavorada gesticulando os braços e dando passos para trás.
― Qual é o espanto? Eu nunca disse que te amava, tudo isso para mim foi um negócio e sexo, nada mais alem disso.
― E você acha mesmo, que o Cesar todo certinho vai te perdoar depois de tudo o que você fez?
― E o que você tem haver com isso?
― Tudo, ou você esqueceu dos esquemas e fraudes na construtora? meu amor, nos estamos juntos nessa história até o último fio do cabelo e acho bom você começar a me tratar bem a partir de agora, imagina se tudo isso vem atona? Eu soube que acontecem coisas horríveis na cadeia que com certeza você não vai querer passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOCE ILUSÃO
RomanceEm Nova York, Cesar é um advogado renomado, conhecido por suas causas sociais, e sócio de seu amigo Aníbal Bittencourt em um prestigioso escritório de advocacia. Sua vida parece perfeita ao lado de Heitor, com quem compartilha um casamento de 18 ano...