Capítulo 36

36 7 2
                                    

A tensão tomou conta daquela sala, deixando o cheiro de dúvidas por todos os cantos da mesma. Rogério se perguntava se Helena havia escutado somente a última frase de Ester, ou se o segredo ao qual escondeu por tantos anos, havia deixado de ser um segredo.

Seu coração começava a ficar acelerado consoante os segundos passavam, resultando em suas mãos suadas e tremulas, mas ele precisava e sabia que tinha de enfrentar as circunstâncias que ele mesmo criou para a sua vida.

― Helena. ― Disse tremulo em tom receoso. ― o que você faz aqui a essa hora? ― Indagou, fazendo com que Ester virasse de encontro a porta, onde desparrou-se com Helena estática.

― Pelos vistos atrapalho. ― Afirmou Helena adentrando a sala.

― Claro que não. ― afirmou Rogério tentando disfarçar o seu incomodo.

― Ótimo, não vai me apresentar a sua amiga e me explicar o porque dela dizer que você precisa ajudá-la a recuperar a filha dela com esse tom digamos que autoritário?

― Acho que eu mesma posso me apresentar. ― Afirmou Ester sorrindo e de seguida estendeu a mão. ― Eu sou Ester Santamarina, amiga de longa data do seu marido.

― Engraçado o Rogério nunca falou acerca de você, um pouco estranho para alguém que diz ser amiga de longa data, você não acha?

Ester recuou a sua mão e engoliu em seco fechando seu sorriso.

― Creio que o Rogério seja a pessoa indicada para esclarecer isso.

― Sim, claro, a Ester é uma amiga de longa data muito antes do nosso casamento, e talvez eu não tenha comentado nada contigo, pois, achei que você não fosse se interessar, até porque a anos perdemos contacto.

― Digamos que isso seja verdade, então me explica o que você tem haver com a filha dela?

― Eu não estou gostando do seu tom. ― Afirmou Ester.

― Porquê? Por acaso eu falei alguma coisa que a ofendeu? ― indagou em tom sarcástico.

― Helena para com isso, por favor! ― Rebateu Rogério. ― A Ester é só uma amiga, ela veio me pedir ajuda para recuperar a filha dela, pois, o ex. marido está se recusando de haver uma aproximação entre elas.

― E qual é o motivo dessa recusa? O que aconteceu?

― Eu acho que isso não te diz respeito. ― Disse Ester.

― Porque não?

― Porque se trata da minha história e você não faz parte dela.

― E o meu marido faz, é isso que você esta a me dizer?

― Você já deu indícios suficientes que não foi com a minha cara. O Rogério já explicou o motivo do meu pedido de ajuda e mesmo assim você está insinuando coisas absurdas.

Helena sorriu e de seguida tomou a atenção de Rogério que naquele momento tentava esconder o seu incomodo e de seguida direcionou seus olhos para Ester.

― Não pense que esta lhe dando com uma pessoa burra ou idiota, eu não acreditei em nada do que vocês disseram aqui.

― Isso é problema seu. ― Rebateu Ester.

― Pode até ser, mas eu garanto que vou descobrir o que esta por de trás dessa história que vocês dois contaram. E quando esse dia chegar, não será com você que eu vou me resolver, mas sim contigo Rogerio.

Helena virou-se e de seguida saiu porta fora daquela sala. Ester voltou a tomar atenção de Rogério furiosa e logo disse.

― Se você não me ajudar a recuperar a minha filha, eu vou contar para a sua mulher quem de facto você é.

DOCE ILUSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora