Capítulo 16

47 7 11
                                    

Os olhos de Cesar dilataram de raiva, começando a ficar extremamente vermelhos.

― Não, você não precisa responder nada porque eu já imagino, então foi por isso que você saiu praticamente correndo de casa? você veio mesmo defender aquele marginal que me agrediu?

― E por acaso isso importa para você?

― Claro que sim, eu sou seu marido Cesar, nos temos dois filhos, como você pode me trair desse jeito.

― Eu fui bem claro quando disse que defenderia o Artur depois da sujeira que você fez, portanto, eu não vou voltar atras, você queira ou não.

O advogado de Heitor rapidamente intercedeu.

― Doutor Cesar, o senhor deveria saber que essa é uma causa praticamente ganha, existem provas em todas as redes sociais contra o seu cliente, se eu estivesse na sua pele com certeza desistiria desse caso.

― Eu não costumo desistir do que acredito, portanto não existe causa ganha, antes que todos factos sejam aprestados diante do juiz, no último minuto do segundo tempo muita coisa pode acontecer, portanto, se eu fosse o senhor, não contava com a vitoria antes da hora. Entretanto, eu vou provar que a única vítima nessa história, é o meu cliente.

O Advogado envergonhado acertou seus óculos, e de seguida César virou-se e caminhou em direção a saída da delegacia ao lado de Neiva.

֍

Aníbal aquela altura, estacionava seu carro em uma avenida repleta de lojas de várias marcas. Depois de descer, pegou no celular e logo ligou para Cesar enquanto caminhava pela calçada.

― Cesar meu amor, você está sentado?

― Dirigindo a caminho do fórum. ―Respondeu.

― Mentira, ele aceitou

― Sim.

― Aí adoro. ― Gritou euforicamente, no que acabou assustando uma senhora que estava passando do lado. ― com certeza o idiota do Heitor vai se matar quando descobrir que você é o advogado daquele gostoso que quase acabou com ele ontem.

Cesar gargalhou e logo disse.

― Ele já sabe de tudo.

― Mentira. ― Gritou Aníbal novamente despertando a atenção das pessoas ao redor. ― me conta como foi isso menino.

― Eu cruzei com ele saindo da delegacia.

― Meu Deus, com certeza rolou o maior barraco, já estou vendo tudo.

― Que nada, mas vou te confessar uma coisa, a vontade de falar tudo na cara dele sobre a traição falou mais alto.

― Amor acho que você já pode fazer isso, mas eu sugiro que seja feito igual nas novelas mexicanas sabe, com muito drama e escândalo.

― Não me diga que

― Isso mesmo, a sua suspeita estava certa, o Heitor foi se encontrar com a sonsa da Divina ontem, e o melhor é que o detetive conseguiu as fotos e vídeos dos dois na cama.

Naquele momento Cesar engoliu em seco, e seus olhos ficaram avermelhados anunciando as lagrimas que viriam a cair. A ilusão de escutar o oposto que ouviu, foi menor que a dor, de saber mais uma vez, que sua vida não passou de uma farsa.

― Alo César, você está aí? ― Indagou Aníbal.

Por mais que tentasse expelir as palavras, acaba sendo em vão diante da imersão de dor que tomou conta de seu ser.

DOCE ILUSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora