Luisa Possi e Zizi Possi, cacos de amor
Aníbal estava ao topo da escada com a mala de Heitor, ao se aperceber do que estava prestes a acontecer começou a descer imediatamente.
― O que você veio fazer aqui? ― indagou Cesar.
― Pegar o que é meu, por acaso você esqueceu que me expulsou de casa?
― E por acaso eu não tenho motivos para isso?
― Pelos vistos, a relação com esse seu cliente retinto vai de ventos em pompa, até rosas ele está te oferecendo agora, mas não esqueça de uma coisa Cesar você ainda é casado e comigo.
― O que foi que você disse? ― indagou Cesar.
― Você quer que eu repita?
― Você acabou de chamar o Artur de retinto, você tem noção do que acabou de fazer? ― Vociferou César com feição de incredulidade, enquanto exalava indinação com seus gestos.
― E por acaso eu disse alguma mentira? ― indagou Heitor. ― Esse imbecil não é um retinto, crioulo, macaco e sei la mais o que?
― Seu racista. ― Disse Cesar desferindo uma bofetada. ― Como eu pude me enganar tanto com você durante todos esses anos.
Aquela altura, Artur já estava enfurecido e respirando de forma ofegante, estando próximo a partir para cima de Heitor, quando o mesmo foi travado por Aníbal.
César por sua vez, pegou na mala e começou a caminhar em direção a porta enquanto Heitor o seguia perguntando o que ele pretendia fazer. Ao chegar a porta, Cesar pegou na mala e jogou-a pelas escadas, onde a mesma abriu-se espalhando todas as roupas pelo chão.
Heitor desesperado correu em direção as escadas começando a recolher seus pertences, na espectativa de metê-los de volta na mala o mais rápido possível, César recuou passos em direção a porta e disse antes de fechar a mesma.
― Agradeça por eu não jogar essas roupas numa caçamba de lixo, e não se atreva a voltar nunca mais para essa casa. ― Disse e de seguida fechou a porta.
Dentro da sala, César encostou-se a porta tendo seus olhos marejados, o mesmo pediu desculpas a Artur e de seguida correu em direção as escadas onde subiu de imediato em direção ao seu quarto, ao chegar ao mesmo, fechou a porta e escorreu-se na mesma em prantos até chegar ao chão.
No exterior da casa, Heitor estava com seus olhos marejados olhando a casa ao qual passou os últimos 18 anos. Depois de juntar todas suas peças de roupa em sua mala, o mesmo puxou-a em direção ao seu carro que estava estacionado em frente ao casarão, onde colocou-a no banco traseiro e antes de entrar disse.
― Eu voltarei.
֍
― Para onde você vai assim? ― Perguntou Dante, ao ver Simone organizar-se em frente ao espelho, da penteadeira no quarto dos mesmos.
― Preciso ver meu irmão, ele deve estar arrasado depois de tudo o que aconteceu ontem.
― Esqueceu do compromisso que temos hoje?
Simone virou-se e colocou-se em pé e disse.
― Neste momento nada é mais importante que o meu irmão, depois que meu pai ficou naquele estado nos se apegamos ainda mais, você mais do que ninguém sabe que a minha mãe nunca se importou com agente.
― Para com isso Simone, o Cesar já é bem grandinho para resolver os problemas dele sozinho, e mais, ele não será o primeiro nem o último a levar uma galha na testa. ― Completou gargalhando.
― Eu não achei graça nisso. ― Respondeu Simone de braços cruzados.
Dante sorriu e de seguida caminhou lentamente em direção de Simone, ao chegar em frente a mesma pegou em seu braço bruscamente aumentando a intensidade de seu sorriso.
― Você está me machucando Dante. ― Disse tremula.
― E vou machucar ainda mais, se você não parar com essa porra. ― Disse em tom suave.
― Mas ele é meu irmão, como você quer que eu vá para um ensaio de fotos como se nada estivesse a acontecer na minha família?
― Você deveria me agradecer, você só faz sucesso porque eu existo na tua vida, a sua mãe tinha razão em tudo o que disse ontem, você não passa de uma atriz medíocre e meia boca, sem mim, você não é nada. Agora limpa essa cara e se prepare para o ensaio das fotos.
Dante largou o braço de Simone, e de seguida deu-lhe um beijo na testa saindo por seguinte por fora.
֍
Helena estava de costas viradas a porta ao meio da sala, com feição de preocupação pelo sumiço de Rogério na noite passada, apos escutar o som da fechadura sendo destrancada a mesma virou-se imediatamente para trás onde deparou-se com Rogério desarrumado e com o odor forte de bebida que preencheu todo o espaço.
― Eu não acredito que você fez isso de novo. ― Disse Helena com os olhos marejados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOCE ILUSÃO
RomanceEm Nova York, Cesar é um advogado renomado, conhecido por suas causas sociais, e sócio de seu amigo Aníbal Bittencourt em um prestigioso escritório de advocacia. Sua vida parece perfeita ao lado de Heitor, com quem compartilha um casamento de 18 ano...