Capítulo 39

29 6 5
                                    

Penúltimo capítulo de temporada

Várias questões começaram a surgir na mente de Cesar naquele instante, intensificando ainda mais a sua dor, pois, abraçar a certeza de que a morte de Heitor foi um acidente do destino, era mais reconfortante, do que a certeza que aquilo foi causado por alguém.

― Eu não posso acreditar nisso, quem fez isso? Quem? ― Indagou César visivelmente atordoado.

― Você é um dos suspeitos. ― Disse Joseph.

― Como assim o César é um dos suspeitos? ― indagou Aníbal. ― você não esta vendo o quanto ele está sofrendo com a morte do marido?

― Não sou eu, são as evidencias que apontam contra ele, eu só estou fazendo o meu trabalho Aníbal.

― Seu trabalho? Até parece que você não conhece o César, realmente Joseph a cada dia que passa você só me dececiona. Maldita a hora que você resolveu voltar.

― Mesmo se não fosse eu, outro investigador estaria em frente desse caso, portanto, não misture assuntos pessoais com os profissionais Aníbal.

― Vai embora daqui. ― Vociferou Alex em alto e bom som no topo das escadas, o que despertou a atenção de todos no piso térreo. ― O meu pai não é um assassino. ― completou em prantos.

― Alex meu filho. ― Disse César lacrimejando.

― Todos estamos sofrendo, você acha que o meu pai iria causar isso e consequentemente nos trazer toda essa dor? ― indagou enquanto descia as escadas.

― Viu o que você fez. ― disse Aníbal em direção de Joseph.

― Alex, por favor suba, deixa que eu resolvo isso. ― afirmou com o tom de voz cauteloso.

Alex suspirou e mais lagrimas vieram à tona.

― Eu estou cansado. ― Pausou. ― cansado dessa dor, cansado de ver a família que se destruiu, eu não aguento mais pai. ― Pausou novamente. ―A única coisa que me restou foi o senhor, e u não posso me dar ao luxo de perdê-lo, eu sinto e sei que não vou aguentar.

Cesar nada disse, apenas caminhou rumo a Alex, e ao chegar ao pé do mesmo, gravou seus passos e acariciou o rosto dele molhado pelas lagrimas.

― Eu nunca vou sair do seu lado meu filho, e não vou deixar que ninguém faça isso, te eu prometo.

Alex rapidamente o abraçou, aquela altura Aníbal tentava conter a lagrima no canto do olho, o que foi em vão, pois, ela veio atona despertando a atenção de Joseph ao seu lado.

֍

Alguns dias depois.

Era uma manhã de céu aberto e Helena estava na sala de desembarque do aeroporto, sentada em um dos bancos de espera, a ansiedade pela chegada de sua prima Isis, era tanta, que a mesma não parava de olhar o portão de desembarque. Até que, o inevitável aconteceu o Isis surgiu com o carinho carregado de várias malas, para alguém que disse que só vinha passar as ferias.

Helena prontamente colocou-se em pé com um largo sorriso no rosto, onde por seguinte acenou em direção de Isis que retribuiu. Seria aquele o começo de mudanças em sua vida, ao qual a mesma não podia ou não conseguiria cogitar.

֍

Cesar estava prestes a retornar para o interior de sua casa, apos acompanhar Alex e Alice para subirem no carro escolar, quando sentiu um toque em seu ombro que o fez virar-se de imediato.

― Artur? ― Indagou atónito.

― Pelos vistos eu não sou nada para você.

― Artur eu

― Você nunca disse que me amava. ― Afirmou o cortando. ― mas eu pensei que no mínimo você teria um pouco de consideração para me dizer que acabou, que a nossa história não iria avante.

― Por favor, Artur, você precisa me escutar antes de tirar suas próprias conclusões. Eu me afastei sim, mas eu precisava viver tudo aquilo longe de tudo.

― De mim, não de todos. ― Rebateu. ― Porque o tempo todo a sua família e seus amigos estevaram ao seu lado. Eu te procurei, mas o Aníbal disse que era melhor eu ir embora, e eu tive de aceitar, mas você tem ideia da vergonha que passei? Se ao menos você me tivesse dado alguma satisfação César, alguma coisa. O que aconteceu com tudo que nos dois prometemos um ao outro, que enfrentaríamos tudo juntos? Foi tudo uma mentira? Um engano?

― Não Artur! tudo o que aconteceu entre nos foi real e verdadeiro. ― retrucou lacrimejando. ― mas tente entender o meu lado, o homem que passou parte da minha vida ao meu lado morreu, nós achamos que estamos preparados para tudo, mas nunca para a morte.

― Eu queria casar e constituir uma família ao seu lado. ― Afirmou lacrimejando. ― viver e enfrentar tudo pelo amor que sinto por você. Mas vejo que você não está preparado para isso, afinal de contas a sua vida ainda esta presa no passado, e quando você entender que é tarde demais, perceberá que o passado não volta e a única coisa que nos resta é o presente.

Artur virou-se e começou a caminhar em direção contraria a Cesar. Naquele momento várias incertezas e duvidas tomaram conta da mente de César que estava estático. Ver Artur distanciara-se a mediada que os segundos se passavam, foi como sentir a água escapar entre seus dedos estando no meio de um deserto.

― Artur. ― Gritou despertando a atenção do mesmo.

Artur virou-se e então Cesar disse.

― Eu nunca vou esquecer o pai dos meus filhos. ― Pausa. ― mas se mesmo assim você ainda quiser se casar comigo e constituir uma família, eu prometo que farei de tudo pela nossa felicidade. ― Completou apreensivo.

Artur suspirou e sorriu, e apos ver o sorriso dele, César também sorriu e de seguida caminhou em direção de Artur, que apos o alcançar prontamente o abraçou, selando a confirmação de suas palavras.

DOCE ILUSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora