023

621 20 5
                                    

JULHO DE 2020

Chegou o dia da festa da minha filha e se eu falar que dormir eu estarei mentindo para vocês, estou mais ansiosa que tudo para o dia de hoje.

Ontem eu recebi uma ligação do Flamengo e já vou chegar lá com um pepino pra descascar, parece que tem um atleta que terá uma audiência  o STJD, eu ainda não sei o que esse jogador fez deixei pra saber na quarta feira que será o meu primeiro dia de trabalho no CT.

Já fui no salão aonde será a festa da Maitê e agora eu e a Joanna estamos indo pro shopping fazer nosso cabelo e a nossa unha a maquiagem eu mesma quis fazer a minha maquiagem e a Joanna a dela.

Já estamos sendo atendidas graças a Deus até que eu lembrei que não tinha comprado nenhuma joia e já que estou no shopping irei passar na pandora e comprar algo.

[...]

Graças a Deus já estamos em casa consegu comprar as minhas joias pra hoje, estou na cozinha com a minha mãe e a dona Ju estamos falando da nossa mudança e eu estou um pouco triste pois a dona Ju não vai poder ir com a gente para o Rio, agora ela irá trabalhar com os meus pais eu terei que  encontrar alguém em terras cariocas pra me auxiliar em casa. Mais vou deixar pra pensar nisso quando eu já estiver lá.

Já está perto do horário da festa da Maitê então começo a arrumar ela mandei fazer um vestido rosa com detalhes em azul e ela está a coisa mais linda desse mundo, eu também já estou pronta então pego a Maitê no colo e vou para a sala, assim que chego na sala vejo que todos já estão prontos.

Dividimos os carros e eu fui no meu com as minhas companheiras de sempre, não demoramos muito pra chegar no local da festa e de cara eu já estava encantada com tudo o que eu via, assim que eu entrei no salão segurando as mãos da minha filha me deu uma baita vontade de chorar porque só eu sei o que passei com ela durante esse 1 ano e sei que valeu a pena, as noites sem dormir só para certificar que estava tudo bem com a minha filha.

Olho cada detalhe da decoração e me sinto muito orgulhosa de ver que eu fui capaz de fazer uma festa desse nível para a minha filha sem a ajuda de homem nenhum, assim como muitas mulheres nesse Brasil fazem de tudo pelos seus filhos sem a ajudas dos pais deles, eu me enquadro nesse índice do IBGE, sou mãe solteira e luto todos os dias para proporcionar boas memórias para a minha filha.

Olho pra Maitê que estava encantada com as princesas da decoração, sim a minha princesa teve a sua festa de princesa.

Todas as pessoas importantes para a mina filha estão aqui, os titios do Palmeiras que independente de qualquer coisa sempre se preocuparam com a minha filha, os avós paternos, alguns parentes dela por parte de pai, Sim eu convidei a família dele, mesmo sabendo que alguns ali nunca gostaram de mim e sempre falaram que eu só queria o dinheiro dele eu os convidei para eles verem que sou mulher o suficiente para fazer algo grandioso para a minha filha sem um tustão do pai dela.

Os meus familiares também estão aqui, mas tem duas pessoas que quando eu bati meus olhos neles comecei a chorar. A minha avó Maria Lúcia e o meu avô Pedro Jorge, ninguém me avisou que eles viriam. Sempre que eu falava com eles sobre a festa eles me diziam que adorariam comemorar com a bisneta deles o primeiro ano dela, porém não seria possível e agora vejo eles aqui sentados em uma mesa se acabando nós salgadinhos.

Eu me sento ao lado dos meus avós e fico ali um pouco com eles até que começa a seção de fotos.

A minha filha adora uma câmera, então imagina como ela está se sentindo a mini modelo internacional. Tiro algumas fotos minhas com ela, o restante do pessoal também, até que chega o momento em que a fotógrafa pede para os pais tirarem algumas fotos com ela, então vocês já imaginam como ficou a cara da outra que sim ela veio hoje também.

Pretexto ~ Gabriel Barbosa Onde histórias criam vida. Descubra agora