4. Ocioso

31 6 8
                                    

Drogo

        Naquela época eu não planejava ser transformado. Não daquele jeito. Sabendo o que tinha acontecido com a minha mãe. Eu disse não. Mas Viktor me transformou mesmo assim. O odeio. E me arrependo por não ter feito mais pela minha mãe. Por ter sido um inútil. Odeio ser marionete de Viktor. Não gosto de ser moldado. Ainda irei cortar essas cordas. Ficarei livre dele.

        — Você está me ouvindo?

        — O quê? — pergunto, saindo dos meus devaneios.

        Peter suspira.

        — O que será que aconteceu com a Mia?

        — Sinceramente?... Não sei!

        O dia está calmo. Estamos na beira de um penhasco. Eu e Peter. Olhando além do mar, vendo o sol se pôr. O vento frio bate contra a minha pele fria. Agradável! A floresta está coberta por uma neblina densa. Tínhamos acabado de caçar. Assim como Peter, também estou com as mãos dentro do bolso da minha jaqueta forrada com lã. O único som que preenche meus ouvidos é o som das ondas batendo nas rochas. Estou na mesma vibe de Peter. Melancólica. Desde quando comecei a pensar mais na minha vida. Desde quando fiquei mais rebelde, tentado desafiar Viktor.

        — Vocês estão aí. — Nicolae se aproxima com Lorie.

        — Terminou? — digo passando por ele e sentando em uma pedra grande.

        — Caçamos esquilos — Lorie fala empolgada.

        Apoio meus antebraços nos joelhos. Fico os encarando. Nicolae se aproxima e se agacha ficando mais próximo de mim. Coloca a mão na minha nuca.

        — Irmão, entendo que esteja com raiva de mim por ter te punido. Mas você pediu. Não deveria ter passado por cima das minhas regras apenas para chamar atenção de Viktor. Eu os proibi de tomar sangue humano. Mas você foi teimoso. Espero que se comporte.

        Ele levanta e vai para o lado de Peter.

        — Ele é o seu papai agora?

        — Não, Drogo. Como você e o Peter, eu e Lorie não o odiamos. Se ele não tivesse me transformado, eu não teria minha vingança. E Lorie teria morrido. Mas você sabe... Todos vocês. Eu os considero meus irmãos de verdade. Cuido e os protejo por séculos. Sabem que na ausência de Viktor sou o chefe. Mas se errarem, como o Drogo, os punirei. Eu não quero o seu mal. Não me vejam como um monstro — abaixa a cabeça.

        Lorie se aproxima de Nicolae e abraça as pernas dele. Ele ri a olhando.

         — Nick, não se preocupe. Embora Viktor tenha desgraçado a minha vida, o feito benévolo que ele fez foi me dar irmãos. Não queria ter outros — rio baixo. — O Peter com o jeito melancólico. A Lorie com o jeito travesso. Você com seu jeito mandão. E eu, o rebelde. Quarteto melhor não poderia existir. Eu entendo que pais batem para ensinar, não para matar. Sei que é isso o que faz.

        Eu me levanto e Nicolae se aproxima. Ele me abraça dando batidas nas minhas costas.

        — Todas as criaturas nesse mundo tem a chance. Chance de serem melhores, de ter o melhor. Ninguém veio somente para sofrer. Eu sei o que se passa em sua mente. O sofrimento não é eterno. Um dia ele se irá e dará lugar para a felicidade. Você vai encontrar a sua. — Se vira para Peter e Lorie. — Todos nós.

        Eu sorrio. Nick poderia ser daquele jeito, mas era bom. Nem se comparava com Viktor.

        — Vamos voltar. — Peter fala, caminhando de volta para a mansão, eu o sigo. Lorie e Nicolae vêm atrás de mim.

Drogo & Meghan - Trilogia Irmãos Bartholy - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora