6. Máscara: Verdadeira face

28 6 2
                                    

Meghan

        Fui à delegacia entregar as evidências. Certamente, Mia fugiu por causa do padrasto. A opressão e os abusos que sofria foram a gota d'água para que partisse. Talvez estivesse com medo de falar para alguém o que sofria. Estivesse intimidada pelas ameaças. Mas reuniu forças para fugir e o diário que deixou é uma carta de acusação e explicação. Porém, como estava muito bem escondido, não queria que ninguém soubesse. Ela foi para um lugar onde pudesse ter poder. Que tipo de poder? Com quem ela foi? Deixando essas questões de lado, o caso se encerrará. Deixou claro que foi embora. Não quer ser encontrada. A mãe dela ficará muito angustiada. Porém, não há nada a se fazer.

        — Xerife, trouxe evidências. É o diário da Mia e o computador. Existem provas concretas aqui sobre o desaparecimento dela.

        — Sério? Sabia que conseguiria — ele sorri satisfeito.

        Entrego o diário. Enquanto eu vejo o computador. Não tinha nada de mais, nenhuma informação. Então a única prova é o diário. No plano de fundo do computador havia uma foto dela com o Drogo. Parecia feliz. Mas, o mais bonito sorriso é capaz de esconder a mais profunda tristeza. Ela sabia disfarçar muito bem. Ninguém desconfiou que ela poderia ser depressiva ou estar insatisfeita com a vida. Nos piores casos, pessoas como ela acabam ceifando a vida. Uma coisa muito triste de se pensar. Saber que alguém se foi por estar sofrendo, estar com dor na alma. E a única alternativa que encontram é a morte. Porém a morte não é a única saída. Eu consegui me livrar da depressão através do meu trabalho. Sempre temos que fazer o que nos faz bem. Assim nos sentimos mais aliviados da tensão. Quando meus pais foram mortos, meu mundo desabou. Nunca imaginei ficar sozinha tão precocemente. Nunca me imaginei ficar sem eles. Tive que amadurecer e aprender sozinha. Todas as noites eles me faziam falta. A comida deliciosa da minha mãe, as histórias de infância do meu pai, os sorrisos. Éramos uma família perfeita. E o que eu mais quero é encontrar alguém que me faça bem, assim como meu pai fazia à minha mãe. Eles eram um casal perfeito. Hoje apenas as lembranças e a saudade permanecem, mas tenho certeza que algum dia eu serei dois. Encontraria o homem mais "perfeito" para me fazer o bem. Eu mereço ser feliz. Depois de tantos anos de solidão e angústia pela falta dos meus pais.

        O xerife termina de ler o diário e chega a uma conclusão...

        — Ela não foi sequestrada, está tudo detalhado e bem claro que ela foi embora. Mas o relato sobre o padrasto é bem sério. Iremos chamá-lo aqui na delegacia, para ele dar sua versão.

        — Xerife, ele não pode ficar solto. Está evidente que um dos motivos principais foi o abuso.

        — Ele deverá confessar o crime. Essa é uma acusação séria. Eu acredito na palavra dela. Porém está por escrito e não tem provas. Ele só será preso se confessar. Se ele negar, ela teria que apresentar provas e fazer um B.O.

        — Já não está claro que ela fugiu por causa dele? Quando cheguei na casa dos Coopers era evidente o ódio que ele sentia por ela. E também, ele não queria que a investigação continuasse. Ele tem que ser preso por estupro. Esse homem não pode ficar solto, xerife.

        — Eu entendo — ele suspira. — Farei o que estiver ao meu alcance.

        — Eu sei que sim. Ela precisa ser justiçada.

        — Pelo visto sua jornada aqui acabou. Porém, tenho uma proposta. O que você acha de ficar aqui e se integrar ao nosso departamento? Eu liguei para o seu chefe e ele poderá lhe transferir.

Drogo & Meghan - Trilogia Irmãos Bartholy - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora