32. Vulnerabilidade

18 5 2
                                    

Meghan

        Estar assim com ele era bom. Abraçados, deitados na poltrona inflável da varanda. Ouvindo o cantar dos pássaros e a brisa fresca soprando contra nós. Estava uma tarde agradável.

        — Drogo... Ainda está abalado com o que Viktor falou no jantar?

        Pergunto, preocupada. Desde o jantar está quieto. Ele para de acariciar a minha bochecha e começa a fazer um cafuné na minha cabeça.

        — Confesso que estou surpreso. Viktor é dissimulado, mas é esperto. Sabia desde o início o que penso. Sabe que o odeio e que quero matá-lo. Ele é traiçoeiro.

        Ergo a cabeça para olhá-lo.

        — Loirinho, isso está te consumindo. Essa vingança. Eu sei que cheguei agora na sua vida, mas me preocupo com você. Também não queria estar aqui. Embora não me sinta confortável com Viktor, também não quero me indispor com ele. Não precisamos invadir o espaço de ninguém.

        Ele levanta e senta. Faço o mesmo.

        — Você o aceita muito fácil. Ele também tira a sua liberdade. Como você não o odeia? Te transformou, liberou seus dons de bruxa e te meteu nessa merda. Como pode estar tudo bem para você?

        — Drogo, eu não aceito o jeito que ele maneja as coisas. Ele é mau, tem razão. Mas por que não tentar dar uma chance? Sei que isso não é fácil de falar, ainda mais para fazer, mas talvez ele mude...

        — Meghan, ele não vai mudar. Ele tem, sei lá, séculos de vida e desde quando o conheço, sempre foi assim. Viktor é dissimulado, traiçoeiro, malvado, frio, indiferente e tudo mais o que não presta podemos rotular esse homem.

        — Fico feliz que pense isso sobre mim, filho.

        Olhamos para trás, assustados. Viktor está encostado no batente da porta, nos olhando como se fosse um predador. Ele é tão sorrateiro que não sentimos sua presença.

        — Você está certo, Drogo. Tudo o que você falou e um pouco mais também. E, Meghan, sei que não gosta do jeito que eu manejo as coisas e isso é problema seu! Perde seu tempo esperando que eu mude. Deveria começar a desacreditar nas pessoas — olha para Drogo — ...para não se decepcionar.

        Ele se vira e sai. O que foi isso? Primeira vez que não me senti tão ameaçada com a sua presença. Mas ao invés disso, senti como se fosse um aviso.

        — Viu? Entende agora o que eu digo?

        Acho que Drogo estava certo. Ele não vai mudar e isso é uma pena. Viktor para mim passa a ser apenas um homem mau a quem estou fadada a obedecer. A não ser que eu me junte ao Drogo para tentar me livrar dele. Porém, parece algo impossível.

★★★

        Estávamos todos no hall de entrada. Viktor, Ismael e Amelie estavam prontos para partir. Chego perto de Amelie e Ismael e lhes dou um abraço.

        — Lembre-se, Meghan, poderá sempre contar conosco — sorrio para Amelie.

        — Sim. Se precisar de algo, não hesite em nos chamar — aceno com a cabeça para Ismael e sorrio.

        Volto para o lado de Drogo. A única que abraçou Viktor foi Lorie. Mas acho que ele nem fazia questão.

        — Nicolae, já sabe o que fazer com todos aqui para mantê-los na linha. Qualquer desobediência, não hesite em me comunicar. Se Drogo errar outra vez, passará uma temporada comigo. Irei monitorá-lo de perto.

Drogo & Meghan - Trilogia Irmãos Bartholy - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora