O fim da tarde e o início da noite foram simplesmente perfeitos. Sebastian me levou para a sua cobertura e nós ficamos juntinhos no sofá, assistindo a um filme e trocando carícias. Não pude deixar de notar que, em um momento, ele me beijou de uma forma mais intensa, jogando seu corpo sobre o meu e explorando meu corpo com as mãos. Eu percebi que ele queria algo a mais além de beijos, e eu também queria, mas tinha medo de não estar pronta.
Eu ainda não tinha contado para ele que era virgem, e não sabia como ele iria reagir. Eu queria que minha primeira vez fosse com ele, mas não queria decepcioná-lo ou me arrepender depois. Estava confusa e insegura. Na verdade, estava um pouco desconfortável em contar, porque quase todas as garotas da minha idade já tinham perdido a virgindade, e eu não, e não queria parecer estranha ou não saber o que fazer na "hora H".
Quando entrei em casa, o som do riso do Miguel e da Bárbara me chamou a atenção. Segui o barulho até a varanda e vi os dois aconchegados no sofá, admirando a vista do jardim, que brilhava sob a chuva fina que caía. Eles conversavam com entusiasmo, trocando sorrisos e olhares. Estavam radiantes, era uma cena que não via há muito tempo, pois o Miguel sempre parecia tão tenso e minha amiga tão desanimada.
Um pouco mais longe, Ana Clara brincava com um castelinho de plástico e suas bonecas. Ela e o Miguel ainda usavam as mesmas roupas que vestiram para sair mais cedo, mostrando que tinham acabado de chegar.
— Hello! — eu disse animada, entrando na varanda.
Miguel e Bárbara se olharam rapidamente e depois me encararam.
— Onde você estava? — Miguel perguntou. — Você não tinha dito que ia ficar em casa estudando?
Eu dei um sorriso nervoso.
— É, eu ia, mas aí apareceu uma reunião de estudos de emergência e...
— Sei... — Miguel disse, me interrompendo. Ele me olhou com desconfiança, como se soubesse que eu estava mentindo. E eu estava mesmo.
— E você, Barbie, o que veio fazer aqui? — eu perguntei, mudando de assunto.
Ela se levantou do sofá e veio até mim.
— Eu vim te ver, ué. Mas você não estava em casa. — Ela me abraçou. Mas eu senti que ela estava meio tensa.
Eu sorri, aliviada. Eu precisava contar para a minha amiga tudo o que tinha acontecido nos últimos dias e pedir alguns conselhos.
— Que bom que você veio, amiga. Eu tenho tanta coisa para te contar! — eu disse, puxando o seu braço. — Vem comigo para o meu quarto, a gente precisa conversar.
Ela olhou para o Miguel, pedindo desculpas com o olhar, e me seguiu.
Assim que chegamos no meu quarto, eu tranquei a porta e me atirei na cama. Bárbara se acomodou no divã ao lado da minha cama e me olhou curiosa.
— Fala logo, amiga. O que aconteceu de tão incrível?
— Barbie, você tem que jurar que não vai contar para ninguém, jura?
— Juro. Fala.
— Eu e o Sebastian estamos juntos — revelei.
Ela ficou paralisada, me olhando como se não estivesse acreditando.
— Sério? Tipo, namorando?
— Bom, ainda não sei definir, mas estamos ficando.
— E como isso rolou?
Eu contei para a minha amiga tudo o que estava acontecendo entre o Sebastian e eu, inclusive sobre o mal-entendido dos convites de casamento, e ela me escutou com atenção e paciência. Mas percebi que ela não estava muito feliz com as minhas novidades.
— Amiga, você tem certeza? Você me disse que ele estava sofrendo por causa do noivado cancelado. Homens não superam seus grandes amores tão facilmente. Talvez ele só esteja carente e homens nessa situação só querem sexo, amiga — ela me alertou.
— Eu sei, e é por isso que eu preciso da sua ajuda. Hoje, quando a gente se beijava, eu senti que ele me desejava, entende? Como mulher. E eu fiquei sem jeito porque você sabe, eu ainda sou virgem. Bárbara, como foi a sua primeira vez? Doeu muito? — perguntei com curiosidade.
— Sério, você não cansa de me fazer essa pergunta? — Bárbara soltou um suspiro impaciente, revirando os olhos. — Ayara, você quer mesmo fazer isso? — ela olhou com preocupação. — Você sabe que perder a virgindade não é algo que se possa desfazer, né? Tem que ser com alguém especial, alguém que te faça sentir bem, que te respeite, que te ame...
Ela suspirou, lembrando-se da sua própria experiência.
— Eu não tive nada disso. Eu só queria me rebelar contra a minha mãe, que vivia me controlando. Então eu fui para uma festa, bebi demais e fiquei com o primeiro cara que me deu bola, cujo já nem lembro o nome. Foi horrível. Doeu, sangrou, e eu me senti suja e usada quando acabou. Depois eu me arrependi tanto, mas já era tarde. Não tem como voltar atrás, Ayara. Por isso, pense bem antes de tomar essa decisão. Não seja impulsiva como eu fui.
Eu sabia que ela só queria o meu bem, mas eu também sabia o que eu queria. Ou pelo menos, o que eu achava que queria.
— Eu entendo, Barbie, eu entendo. Mas você sabe que eu sempre fui apaixonada pelo professor Miller, né? Ele é tão lindo, tão inteligente, tão charmoso, parece um biscoitinho dá vontade de morder... Ele me faz sentir coisas que eu nunca senti antes. E ele também gosta de mim, eu tenho certeza. Ele me olha de um jeito diferente, ele me elogia, ele me convida para sair... Ele não é como os outros amigos do Miguel, Barbie. Ele é especial. E eu quero ser especial para ele também. Eu quero dar esse passo com ele, eu quero me entregar para ele, eu quero ser completamente dele.
— Ayara, eu sei que ele sempre foi seu sonho de consumo, mas, no fim das contas, ele é só um cara. Além do mais, já teve outra mulher na vida dele. Só não vai com tanta sede ao pote para não se arrepender depois, tá? Homens são complicados. Eles não são como nós, que nos entregamos de corpo e alma. E o que você vai fazer se o Miguel descobrir?
Eu mordi o lábio, sentindo uma pontada de culpa. Eu sabia que ela tinha razão, mas eu não conseguia resistir ao professor Miller. Ele era tudo o que eu sempre sonhei, tudo o que eu sempre quis. Ele me fazia sentir coisas que ninguém nunca me fez, coisas que eu nem sabia que existiam. Ele me fazia sentir viva, desejada, especial. Ele me fazia sentir mulher.
— Eu sei, Barbie, eu sei — eu repeti, sem convicção. — Mas eu não consigo evitar, Barbie. Eu estou apaixonada!
— Bem, então se você está mesmo a fim de seguir com essa ideia, eu te aconselho a ir ao ginecologista. É importante você receber orientações de um profissional e saber qual anticoncepcional tomar, quais os benefícios e os riscos, como usar corretamente e o que fazer em caso de esquecimento. — Ela disse desbloqueando a tela do celular e procurando o número da sua médica. — A minha ginecologista é ótima, ela é muito atenciosa e esclarece todas as dúvidas. Eu posso marcar uma consulta para você, se você quiser. Ela tem um consultório aqui perto, é bem fácil de chegar, eu posso levar você se sentir mais à vontade...
Minha amiga era um anjo, enquanto ela falava e resolvia tudo para a minha primeira consulta no ginecologista para aqueles fins, eu entrava em um dilema.
Eu amava o Sebastian com todo o meu coração, e estava disposta a enfrentar tudo e todos por ele, mas as palavras da minha amiga ainda ecoavam na minha cabeça. Será que ele me amava de verdade, ou só estava se divertindo às minhas custas? Será que ele era sincero, ou só estava me usando? Eu não sabia o que fazer, nem o que pensar. Eu só sabia que eu precisava de uma resposta, de uma prova. Algo que me fizesse sentir segura antes de me entregar para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Segredos e Paixões 1 - Raízes do Destino
RomantikAyara Arantes, herdeira de um vasto império, é obrigada a deixar seu país para viver sob a tutela de Miguel, um homem fechado e austero devido ao luto que carrega. A convivência entre eles é tensa até que Ayara começa a receber aulas particulares de...