43

146 14 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Eu estava radiante depois de passar a manhã junto de Sebastian. Ele me levou para almoçar e passamos mais um tempo juntos. O fato de ele querer conversar com Miguel me assustava, mas me enchia de esperanças. Seria ótimo andar por aí de mãos dadas com ele, sem nenhum tipo de impedimento. Bem... Sebastian me pediu para esperar por ele, e, mesmo que eu estivesse ansiosa, precisava confiar em sua palavra de que resolveria tudo da melhor maneira.

Depois de passar a tarde inteira na faculdade, voltei para casa, pensando nas novidades e um pouco preocupada também. Minha amiga parecia tão para baixo na aula, estava triste; imaginei que fosse algo relacionado à mãe, mas ela disse que estava tudo bem. Ela era uma péssima mentirosa. Eu sabia que algo estava acontecendo. Nos últimos dias, ela andava misteriosa e sorridente; sabia que estava me escondendo algo. Talvez um novo amor ou algum problema que não queria compartilhar.

Ao entrar em casa, fui recebida por uma atmosfera acolhedora. As luzes estavam acesas, espalhando uma iluminação suave pelo ambiente. Um delicioso aroma vinha da cozinha, indicando que Marta estava preparando o jantar. O lar estava impregnado de tranquilidade e conforto, mostrando que aquele era só mais um dia comum. Ao atravessar o hall que levava às escadas do segundo andar, fui interceptada por Rosa, que apareceu antes mesmo de eu colocar os pés no primeiro degrau das escadas.

Ela tinha uma expressão séria e preocupada no rosto.

— Boa noite, Ayara. O senhor Miguel está no escritório à sua espera — disse Rosa, com uma voz gentil e respeitosa.

Eu arriei os ombros, desanimada. Miguel só me chamava no escritório da casa quando tínhamos que tratar de assuntos desagradáveis. Era só o que me faltava, ele voltar a me perseguir!

— Obrigada, Rosa — eu disse, sem muita animação.

Me retirei de sua presença e me dirigi até o escritório da casa. Bati na porta e ouvi a voz grave de Miguel me dando permissão para entrar. Abri a porta e atravessei o cômodo. Miguel estava sentado atrás de sua mesa. Ele me olhou com uma expressão séria e autoritária, que me intimidava. Já fui logo me sentando na cadeira diante dele, sem nem mesmo esperar que ele me oferecesse assento, cruzando as pernas e os braços, como se estivesse me preparando para uma batalha.

— O que foi? — perguntei, com uma expressão que deixava claro minha falta de interesse em conversar. Eu não gostava de ficar a sós com ele, sempre me sentia pressionada e julgada.

Ele ajeitou o corpo na cadeira e me encarou com um olhar penetrante.

— Ayara, eu sei que a vida é sua, mas precisamos conversar — fez uma pausa, respirou fundo e continuou. — Eu sei que você evita falar disso comigo, mas é importante lembrar que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz. Você está se cuidando, não está? Foi ao médico e recebeu orientações?

Olhei para ele sem entender aonde ele queria chegar.

— Miguel, do que você está falando? — perguntei, confusa.

Entre Segredos e Paixões 1 - Raízes do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora