Levei Patrícia até um restaurante próximo, onde eu costumava almoçar com Felipe. Era um restaurante italiano, que eu adorava pela qualidade da comida e pelo atendimento. Ao chegarmos, fomos recepcionados por um garçom simpático, que nos conduziu até uma mesa reservada.
O ambiente era aconchegante e elegante, decorado com paredes de pequenos tijolos aparentes, que davam um toque rústico ao local, com mesas e cadeiras redondas dispostas de maneira harmoniosa. A louçaria fina e os talheres impecavelmente polidos davam um ar sofisticado à mesa. Havia também alguns quadros nas paredes, retratando cenas típicas da Itália, como paisagens, monumentos e pessoas.
Enquanto caminhávamos em direção à nossa mesa, pude sentir o aroma de especiarias e massas frescas sendo preparadas na cozinha. As cores vibrantes dos pratos exibidos em uma vitrine próxima me deixaram com fome.
Puxei a cadeira para Patrícia, e nos acomodamos confortavelmente. O ambiente era acolhedor, com iluminação suave e uma música suave de fundo, que tornava a experiência ainda mais agradável. Era uma música italiana, que combinava com o clima do restaurante.
Fizemos nossos pedidos. Patrícia pediu um prato de nhoque ao molho de tomate e manjericão, que era o seu favorito. Eu pedi macarrão com molho branco e uma posta de peixe grelhado, que eu achava uma combinação perfeita. Para beber, pedimos um vinho tinto, que harmonizava bem com os pratos. Após sermos servidos, começamos a comer e a conversar.
— Então — disse ela, me observando com atenção. — Você parece mais leve, feliz. Posso saber o motivo disso?
Lembrei de Bárbara. Abri um sorriso pequeno, sentindo uma onda de calor no peito.
— Estou apenas pegando mais leve com a vida. Aprendendo a valorizar as coisas simples, as pessoas que me fazem bem, os momentos que me trazem alegria — eu disse, sem entrar em detalhes para proteger minha relação com Bárbara.
— Que ótimo, fico muito feliz em vê-lo assim, tão contente — ela disse, sorrindo sinceramente.
Patrícia era uma boa amiga e sempre se preocupava comigo. Ela sabia que eu tinha passado por momentos difíceis com a perda da minha esposa.
— Você disse que tem novidade? — perguntei, saboreando uma garfada do meu prato.
— Sim! — ela disse, animada. Limpou os lábios com o guardanapo e pegou a taça de vinho, dando um gole. — Na verdade, eu queria pedir um favor seu — vi seus olhos brilharem de expectativa.
— Pode dizer — falei, curioso. Eu sabia que Patrícia sempre tinha alguma ideia na cabeça, e nem sempre eram boas.
— É que a Paola ganhou destaque na coluna cultural da revista este mês e está vindo para o Brasil dar uma entrevista.
— Hum. Conveniente, não é mesmo? — eu disse, mastigando com a boca cheia.
— Por que está dizendo isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Segredos e Paixões 1 - Raízes do Destino
RomanceAyara Arantes, herdeira de um vasto império, é obrigada a deixar seu país para viver sob a tutela de Miguel, um homem fechado e austero devido ao luto que carrega. A convivência entre eles é tensa até que Ayara começa a receber aulas particulares de...