55

1K 188 133
                                    

🌹

Os últimos pontos foram dados, ao todo, trinta e cinco em cada corte, três cortes transversais que estavam fundos o suficiente para causar a morte. Cortes que foram estancados com fogo e costurados a sangue-frio pela ruiva.

Tinha que mais uma vez concordar com ela, não teria condições de cuidar de Enid, não teve nem estruturas para amarrar seus pulsos, quem dirá queimá-la. A cabeça ainda ecoava seu grito com meu nome, tão alto e doloroso que não soube como os vizinhos não chamaram a polícia.

Cheryl cortou a última linha e guardou o que foi usado na maleta, retirando as luvas logo em seguida e suspirando, fechando os olhos e sentindo o peso que era compartilhado por nós três de plena saúde no quarto.

Silêncio, um que durou um tempo, todos apenas observando Enid e sua palidez, seu sono que parecia leve, mas sabia que estava sendo conturbado. Após o estancamento do sangue, ela ficou mais abatida.

— Acho melhor deixarmos ela descansar.

A ruiva se levantou e pegou o edredom, peguei a outra ponta e juntas cobrimos o corpo de Enid. Chloe estava com o olhar vago, com certeza aquela cena nunca sairia da sua cabeça.

— Chloe, você está bem?

Uma pergunta por desencargo, mesmo sabendo que bem era algo que nenhuma de nós estávamos.

— Eu estou com raiva — E de fato ela estava, na sua voz e nos seus olhos transpareciam — Mais raiva ainda da nossa família após ver isso.

— Sua tia não ia

— Esse é o problema — Ela me cortou antes de me deixar terminar a frase — Ela evitar o confronto, não me querer escolhendo lados, se importar com eles enquanto eles...

Ela apontou para a tia com lágrimas transbordando os olhos.

— Eles não ligam se afetaram ela ou não, aquelas atitudes no meu casamento, isso tudo por quê? Porque ela supostamente seguiu em frente — A ruiva tinha os olhos focados no chão — Tia, isso não é família, eles foram tudo, menos família.

— Chloe, eu também estou com raiva deles após ver o quão afetada ela ficou com esse encontro familiar, eu me culpo por fazer eles ficarem do meu lado — Era verdade, tinha remorso — Mas não podemos mudar o que já passou... Eu bem queria, vai por mim.

— Sabe, eles são hipócritas para caralho — Ela estava desabafando, era perceptível — Tia Enid pode até ficar chateada comigo, mas enquanto eu conseguir evitar meus pais, tia Emma e meus avós, eu vou evitar.

— Chloe...

— Tia Wed, não, eu já tenho bastante consciência do certo e o errado. E tomar distância me parece muito correto — Os trejeitos de Chloe, eram idênticos ao de Enid — Eles já não gostam da Cheryl, eu sei disso e ela também sabe.

A ruiva movimentou sutilmente os ombros, imperceptível diria, um ato de desconforto para aquele assunto.

— E eu me recuso a ir em um lugar onde minha esposa não vai ser bem-vinda — Tinha que dar a razão a ela, pois faria o mesmo por Enid — Uma coisa que aprendi é que eles vão falar de nós, nós fazendo coisas boas ou não. Então que se dane, minha família se resume na tia Enid agora, porque ela, sim, é uma pessoa que não faz julgamentos.

Não tinha muito o que dizer, porque concordava com Chloe, concordava e via cada vez mais que a ação de Enid ao querer distância dos familiares, era a certa. E se conseguisse impedir a mesma de levar mais desgosto para sua alma, não pensaria duas vezes em mover o mundo para ela.

SilenceOnde histórias criam vida. Descubra agora