8. Tirando a Prova | Parte II

36 6 10
                                    

POV ROBERT PATTINSON




Sorri quando passei por algumas pessoas,seguindo Ana de longe em direção a casa.

Nunca tinha estado ali dentro então não podia perde- lá de vista, mas assim que ela subiu a escada meu celular tocou estridente em minha mão e eu precisei me esconder atrás de uma pilar para atender antes que chamasse a atenção da garota.

- Tom, eu não posso falar agora.- eu disse,aos sussurros.

- Rob! Irmão, preciso falar com você.- ele pareceu apressado. Ou melhor, apavorado.

Olhei para os lados, me sentindo um criminoso.

- Agora não ...

Algumas pessoas passaram por mim, dei um meio sorriso, subindo a escada.

- Irmão, é importante, eu...

- Seja o que for, amanhã a gente resolve.- desliguei.

Mas Ana Carla já tinha sumido por entre as, que me pareceram, mil portas do longo corredor.

Pra que uma casa tão grande para apenas duas pessoas?

Eu ia ter que tentar a sorte, pensei.

O receio de ser pego bisbilhotando fazendo a bebida ferver em meu estômago.

Abri a primeira porta e dei de cara com um banheiro, na segunda... mais um banheiro, na terceira... uma sala de TV, na quarta.... mais um banheiro....

Meu Deus, pra que tanto banheiro.

Abri a oitava porta e encontrei um quarto que parecia ser... delicado demais para ser de George.

Apurei meus ouvidos, mas só escutei o silêncio, então entrei dando de cara com as janelas de frente para o jardim.

Peguei meu celular e busquei a foto da NovinhadoOnly04 no App, apontei o celular e comparei.

Era a mesma janela.

Dava pra acreditar?

Olhei ao redor, encontrando alguns objetos pessoais sobre uma penteadeira, uma enorme estante com livros variados( sorri ao ver Crepúsculo entre eles. Então ela não era tão indiferente a mim, não é mesmo?), alguns itens de colecionadores como um funko do Harry Potter e outros.

Foi analisando a pequena vassoura Firebolt na estante que pisei em algo peludo no chão e esse algo peludo me mordeu.

- AAAAAAAAAAAAA!- gritei apavorado ao ver o gato se crispar todo para mim.- Puta que pariu.... shiuuuuu.... amigo...

Arregalei meus olhos para o gato todo arrepiado e sai correndo do quarto, mas como nada era perfeito o bicho foi mais ligeiro que eu e passou pelas minhas pernas na porta.

- Hey!- exclamei indo atrás dele, mas não precisei ir muito longe.

- Onde você vai, Edward Cullen?- perguntava Ana com bicho laranja no colo. Edward Cullen? É sério? Ela ergueu os olhos, me vendo parado arregalado a meio passo do seu quarto.- Robert? O que faz aqui?

- Eu me perdi.- menti, na cara dura.- Estava procurando um banheiro...- falei ignorando a porta aberta ao meu lado revelando um banheiro lindo com peças de gesso. Isso não passou despercebido por ela, que logo estreitou os olhos. Resolvi mudar a mentira.- Ok, eu estava querendo fugir um pouco do agito lá embaixo,não sou muito... adepto a esses eventos.

- E achou que o meu quarto era um bom refúgio?- perguntou.

Ah... mais uma coisa para confirmar que ela era mesmo a NovinhadoOnly04.

Dei de ombros.

- Acho que eu já vou.- falei passando por ela, ignorando seu olhar inquisidor.- Boa noite.

Ela não me respondeu.

Enquanto descia a escada peguei meu celular sorrindo ao ver a notificação do App.

Era uma imagem.

Abri a foto e meu sorriso se ampliou.

Na imagem a garota usava um vestido preto e sensualizava de costas virada para um grande espelho.

Não tinha como duvidar.

Eu tinha estado perto demais daquela cintura fina para não saber de quem era.

Não me despedi de ninguém.

Fui para casa satisfeito.

Me aguarde, Ana Carla.

Me aguarde.




POV Ana Carla




- Ele estava no seu quarto?- Rebeca perguntou enquanto eu usava o espelho do seu banheiro para me arrumar.

Quando eu ia para faculdade costumava disfarçar meu cabelo com algumas mechas purpura em meus cachos grossos e uma maquiagem um pouco mais pesada do que costumo usar... Na verdade eu não usava maquiagem... vantagens de ser brasileira.

- Acredita? E ainda teve a cara de pau de dizer que não era muito adepto aquele tipo de evento.- bufei  me olhando de lado, vendo se estava tudo em ordem.

Sai do banheiro.

Rebeca tinha os olhos na TV a frente da sua cama e o controle do seu ps5 nas mãos, mordia a língua no canto da boca enquanto jogava um jogo qualquer.

Eu ri.

Rebeca e seu vício em joguinhos.

- Eu sempre achei ele um sem noção.- disse sem olhar para mim.- Agora tenho certeza que ele é,você vai sair depois da aula?

Peguei meu material para a aula de pintura e a chave do carro dela.

- Não... sei.

- Me avise.

- Ta bom, tô indo.

Fechei a porta do apartamento ao sair.

Rebeca morava sozinha desde que completou seus 18 anos e eu achava incrível a forma como sua família lhe dava espaço para ser quem ela quisesse.

Tinha escolhido descansar um ano antes de começar a faculdade, seus pais não a precionavam para seguir seus passos e nem cobravam que ela fosse perfeita.

Estacionei o carro na vaga de estudante no campus e peguei tudo antes de entrar no prédio.

Minha sala era a última do corredor e sorri discreta para alguns colegas.

Estudar com artistas era tudo o que eu precisava,  era minha dose de sanidade para aguentar o resto da semana. Ninguém se metia na vida de ninguém, ninguém dava pitaco em nada.

Entrei na sala e encontrei as carteiras  colocadas em círculo, meus colegas já estavam em seus lugares e minja professora, Alessandra , se encontrava no meio, sentada sobre um tablado.

- Boa noite, queridos.- disse em sua áurea de paz.- Hoje, como programado, nos vamos trabalhar a pintura em tela. Vou pedir que afastem as mesas e posicionem seus tripés a sua frente.- houve um pequeno agito enquanto a turma se organizava.- Isso. Agora, quero apresentar pra vocês o nosso modelo vivo, voluntário e colaborador da nossa faculdade, o senhor Robert Pattinson.

O ar fugiu do meus pulmões quando Robert entrou um pouco envergonhado na sala e se colocou ao lado da professora,bem de frente para mim.

Quando seus olhos bateram em mim, meu estômago pareceu cair em meus pés e quando ele abriu um sorriso torto  como quem diz "peguei você " e eu quis morrer.

ROBERT PATTINSON | NOSSOS SEGREDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora