15. Por Essa Eu NÃO Esperava.

41 6 10
                                    

POV ROBERT PATTINSON

George fez questão de que Lara sentasse ao meu lado a sua frente na nossa reunião e isso me fez franzir o cenho.

Em todas ele nunca tinha permitido que alguém fizesse parte de nossas conversas.

- Aceita uma bebida, senhorita?- ele perguntou olhando sugestivamente para Lara.

Minha assessora pareceu desconcertada, mas logo se recompôs.

- Uma água, por favor.

- E você, Robert?- ele me olhou.- Talvez uma dose de wiskey? Nossa conversa vai ser tão quente quanto.

Epa .

Que papo era aquele de conversa quente?

- Pode ser...

George tirou o telefone do gancho e disse para quem estivesse do outro lado da linha para trazer o que pedimos, logo que nos serviram ele,finalmente falou do que nossa conversa se tratava.

- Então, Robert eu soube que você está com o papel de Batman do Matt Reeves nas mãos.- comentou bebendo seu wiskey.

Achei estranho, mas não demonstrei.

- Sim... Já comecei a preparação para o personagem.

- E como está sendo?

Tomei um pouco da minha bebida. O gosto forte do Bourbon rasgando minha garganta.

- Cansativo.- ao meu lado, Lara se remexeu,  inquieta.- Mas sei que todo trabalho vai valer a pena.

George assentiu.

- Presumo que este seja o papel mais importante da sua carreira?- disse.- Tendo em vista que sua última grande produção foi aquele romacezinho adolescente meia-boca... Como era o nome mesmo...?

- A Saga Crepúsculo. - Lara disse, firme e antipática. Só pelo seu tom de voz eu sabia que ela não estava gostando nenhum um pouco do rumo daquela conversa,me fez pensar qual emboscada eu estava caindo...

George estalou o dedo e sorriu.

- Isso mesmo!- exclamou, seus olhos verdes irônicos.- Minha filha gostava muito... quando tinha 12 anos...- Não falei nada, esperei que continuasse.- Mas, então, Batman... você espera que seja um sucesso? Acha que vai dar conta de carregar um dos personagens de peso da DC nas costas?

Me remexi.

- Estou trabalhando para isso.

George sorriu e eu percebi que tinha mordido sua isca.

- Então imagino que, no momento, tudo o que você menos precisa é de um escândalo para manchar a sua imagem com o Reeves, ne?- perguntou.- Você sabe que ele é tão... conservador e profissional quanto... eu.

Dei de ombros, mas meu estômago estava pesado. Resultado da tensão que eu estava sentindo flutuar de Lara até mim.

- Faz muito tempo que não me envolvo  em um escândalo.- falei.- Não seria agora que tenho um trabalho importante que isso vai acontecer.

- Ah, é mesmo?Nao se envolveu em nenhum escândalo recentemente?- George perguntou sorrindo, e mexendo em algo no seu computador.- Então seria um equívoco da minha parte dizer que isso aqui é um grande escândalo?- perguntou clicando em alguma tecla e virando o monitor para mim.

Na imagem Tom estava amarrado a uma cadeira e recebia alguns socos enquanto gritava meu nome, pedindo socorro.

Ao meu lado, Lara arfou, arriando seu corpo na cadeira. Minhas pernas ficaram dormentes enquanto meu amigo era asfixiado  com uma sacola plástica até que a tela ficou preta.

Senti meus batimentos aceleraram ao olhar para o magnata e ver o sorriso de escárnio que estampava seu rosto.

- Eu imagino que será difícil manter um papel tão importante diante disso, não é? Imagino também que a polícia vai querer saber porque seu melhor amigo gritava seu nome ao ser morto por traficantes de maconha e cocaína... Ou pior... a mídia sensacionalista demorará anos para esquecer do assunto...

- O que você quer?- perguntei,tendo a certeza de que ele não tinha indo em busca daquelas imagens a toa.- Quer que eu abandone a posição de embaixador?

- Longe disso!- ele exclamou recostando em sua cadeira.- Você é meu embaixador número um.

Ao meu lado, Lara soltou um longo suspiro.

- Então qual o motivo disso tudo?- ela perguntou.- O que você quer?

George abriu um sorriso e percebi que ele tinha sorrido mais naquela meia hora de conversa do que em toda sua vida.

- Eu quero que você se case com a minha filha.- disse.

- Como é que é?- eu só podia ter ouvido errado.

- É isso mesmo.- confirmou.- Em troca do meu silêncio, do arquivo dessa filmagem, da Polícia nunca saber dela, da mídia continuar acreditando que você é o grande homem que pensam, de você continuar sendo o Batman... eu quero que se case com a minha filha no próximo mês.

Ok.

Por essa eu não esperava.


AneDagloria
BellaMikaelson17
cryxstxlx_
gla_mours
anahoanny
CherryCah658
umalufanazinha
lara2007santos
Biiafss2708

ROBERT PATTINSON | NOSSOS SEGREDOSOnde histórias criam vida. Descubra agora