17.

32 7 18
                                    

Por Joe

Honestamente, aquele dia se passou com tanta normalidade, que se não fosse pelos acontecimentos que começariam a se desenrolar depois dele, eu sequer me lembraria.

Bom, Sol apareceu sorrindo na academia naquela tarde, fazia alguns anos que eu não o via, mas seu sorriso direcionado para mim não despertava a ansiedade usual que eu senti um dia em sua presença.

Por outro lado, um carinho ainda como antes, mas dessa vez sendo a única sensação que eu tive quando ele me abraçou.

—Phi Joe. —Ele deu alguns pulinhos animado segurando minha cintura com força, eu ri assentindo para ele.

—Nong Sol.

—Você não está surpreso que estou aqui?

—Lidy me disse que você estava de volta... Imaginei que o veria hoje. —Ele fez um bico frustrado mas ainda tinha o semblante animado. —Como foi a Coreia?

—Phi não acompanhou meu trabalho?

—Eu... não sou muito de redes sociais...

—Lidy sempre reposta minhas coisas.

Franzi o cenho minimamente.

—Ela está na fase dos ídols, mas ainda não queria que ela tivesse rede social já.

—Não se preocupe Phi! Eu estou sempre de olho nela, vejo claramente que ela não posta fotos próprias e isso foi algo que conversamos já... Pela segurança dela e tudo mais... —Sol se interrompeu me olhando confuso, eu o encarava sorrindo de lado. —O que foi Phi?

—Está preocupado com a minha sobrinha?

—Sol! —Phi Wut abriu a porta interrompendo nossa conversa, ele caminhou em direção ao Sol rindo alegre. —Minha estrela favorita.

—Phi Wut!

—Chegou e já veio atrás do Joe? Vou pensar que ele é seu favorito.

—Uhm... Ele é Phi. —Desviei o olhar para o rosto de Sol que a essa altura me observava com a expressão indecifrável. Minha reação foi fazer o Wai para os dois e me caminhar para a saída. —Ei Phi onde vai?

—Ah hoje é sexta, geralmente Joe sai com Yim e os rapazes.

—Legal! Assim posso ver todos. —Ele respondeu se prontificando a me acompanhar. Phi Wut me olhou confuso, eu só balancei a cabeça em resposta.

De qualquer forma, antes dos pesares, nós realmente fomos muito próximos.

A noite regada a bebidas se estendeu por um bom tempo, a essa altura eu estava encostado na parede do lado de fora fumando calmamente em quanto digitava algo no celular.

Quando a porta do bar bateu eu ergui os olhos encarando o rosto alegre e bochechas coradas do rapaz de cabelo vermelho. Sol se sentou ao meu lado, dando uma pequena olhada na tela do celular, que a essa altura eu bloqueei.

—Phi estava avisando Tia Rose?

—Uhm... avisei ela essa manhã. Ela vai ficar com Lidy já.

—Então... —Sol perseguiu meu olhar quando apaguei o cigarro no cinzeiro. —Vai dormir no apartamento?

—Sim. —Respondi brevemente, ganhando um sorriso animado em resposta.

Me perguntei momentaneamente o que Ming estava fazendo, pois a tela do celular acendeu com um simples "ok". Será que ele já havia comido?

—Então Phi... Você ainda está chateado comigo?

Eu havia notado a essa altura que Ming claramente sempre teve uma empregada em casa, ele com certeza não sabia cozinhar muito, eu desconfiava que pelo olhar que ele deu para o prato de miojo que preparei na primeira vez em que ele esteve em casa, que ele nunca havia visto um miojo diante dos olhos.

A Luz que Deixou seus Olhos • MingJoeOnde histórias criam vida. Descubra agora