11.

44 7 10
                                    

Por Joe

Parei o carro na vaga, apertando o volante em meus dedos por um momento antes de respirar fundo e puxar a bolsa do banco de trás, a pessoa ao meu lado segurou meu braço quando fiz menção de sair.

—Espera Phi Joe.

—Uhm? —Virei-me para encarar sua expressão séria.

—Não fale sobre ontem com ninguém. —Seu tom me fez elevar a sobrancelha e rir baixinho.

—Mesmo se eu falasse ninguém acreditaria. —Respondi brincando, mas sua expressão se afundou mais em um mar de mal humor.

—Estou falando sério Phi.

—Tudo bem Ming. —Respondi sério também. —Eu preciso ir estou atrasado.

Sai do carro sendo seguido dele, a partir dai eu entrei no set correndo dando de cara com Yim que observava uma discussão acalorada entre a gerente de Tong e o diretor na beira da piscina.

A estrela do filme deslizava o dedo na tela de um iPad completamente alheio ao caos a sua frente. Minha expressão se fechou minimamente, mas não durou muito tempo já que Yim chamou minha atenção.

—Você não disse que precisava vir cedo hoje? —Ele questionou risonho. Eu ri baixo balançando a cabeça.

—Fiquei acordado até tarde no fim, o que está acontecendo ali?  —Yim voltou-se a um rosto ressentido bufando em quanto cruzava os braços.

—Phi Tong não quer fazer a cena da piscina, aparentemente o pobrezinho está resfriado.

Eu sequer me importei com a fala carregada de segundas intenções de Yim, porque isso significava que:

—Ótimo! Então que seja! —O diretor gritou dando de ombros. —Joe você chegou! Vá se arrumar você vai fazer essa cena.

Isso significava que ia sobrar para mim.

Eu arregalei os olhos negando com a cabeça minimamente quando os stafs e Tong viraram para me encarar.

—Phi... nessa cena tem falas, eu teria que atuar e...

—Escuta Joe, você é o dublê do Tong! Tudo o que ele faz você pode fazer. Aliás tem coisas que ele sequer pode fazer que você faz não é?

Meus olhos correram para o rosto sereno de Tong sem minha permissão.

Ele não pode estar falando sério.

—Phi eu sou um dublê não um ator.

—Na verdade, Joe é ator sim, um grande ator. Não é Joe? —Tong elevou a sobrancelha para mim, senti a mão de Yim apertando meu braço sutilmente.

—Então melhor ainda, se ele puder atuar só um por cento do que você atua ele pode fazer essa cena.

Yim expressou a vontade de dar um passo para frente, mas eu me coloquei a sua frente o impedindo de andar, eu assenti calmamente para os dois.

—Então vão preparar o Joe rápido, já são quase meio dia.

Tong se aproximou de nós dois tirando a jaqueta para me entregar. Seu sorriso inocente carregado de deboche brilhou em baixo da luz do sol.

—Obrigado Joe, sabe como é... Eu não posso ficar doente não é?

Peguei a jaqueta em minha mão, ainda separando Tong de Yim com meu corpo, abaixei a cabeça antes de sair.

—A Ming! Como chegou aqui? Veio me ver? —Meu corpo paralisou levemente, me fazendo voltar a levantar o rosto.

O homem se aproximava de baixo da luz forte do sol, ele parecia brilhar, parecia que aquela luz vinha diretamente dele.

A Luz que Deixou seus Olhos • MingJoeOnde histórias criam vida. Descubra agora