Os alunos olhavam para a professora Thesa Brigdes com tédio, alguns bocejavam e outros mexiam no celular, desejando que a aula terminasse logo. O clima na sala era de desinteresse e falta de vontade.
A professora Thesa Brigdes começou a falar sobre a visão que temos de nós mesmos e dos outros, mencionando como nossas percepções podem ser distorcidas e influenciadas por diversos fatores. Ela mencionou também a importância de entender a perspectiva dos outros e como isso pode impactar nossas relações interpessoais.
_ Vocês já pararam para pensar como as nossas percepções sobre os outros podem ser diferentes das percepções dos outros sobre nós mesmos? Muitas vezes, tendemos a acreditar que nossa visão é a verdadeira, mas é importante lembrar que todos nós temos pontos de vista diferentes e únicos.
Geoffrey, querendo fazer gracinha pra turma, levanta a mão e responde com um tom de deboche:
_ Ah, claro, professorinha. Acho que todos nós temos uma visão diferente sobre nós mesmos, não é mesmo? Mas na maioria das vezes, nossa percepção é a correta.
Thesa continuou explicando o trabalho, ignorando a provocação de Geoffrey:
- Para este trabalho, vocês deverão fazer uma redação descrevendo a personalidade do seu parceiro. Vocês terão uma semana para se conhecer melhor e entender a perspectiva um do outro.
Jane uma menina ruiva fala :
_ Não quero fazer este tipo de trabalho, constrangimento.
Thesa olha para Jane, a menina ruiva, e responde:
- Entendo que possa parecer constrangedor, mas esse trabalho é importante para entender como as pessoas se veem e como elas são vistas pelos outros. Além disso, ele pode ajudar vocês a se conhecerem melhor e a melhorar suas relações interpessoais.
_ Quero uma parceira bem tesuda pra conhecer melhor kkkkkkkk _ Riu Geoffrey.
Geoffrey riu alto, fazendo comentários inapropriados sobre as parceiras do trabalho. Thesa franziu a testa e repreendeu:
_Geoffrey, essa é uma situação séria. Não quero ouvir comentários desse tipo durante a aula. Você deve respeitar seus colegas e levar o trabalho a sério.
Thesa faz o sorteio das duplas e em certo momento anunciou : _ Adam Kendrikix e Kylie Warren.
Thesa continuou o sorteio das duplas, e quando anunciou Adam e Kylie juntos, houve um olhar de surpresa de alguns alunos, principalmente de Adam, que não esperava ser parceiro de Kylie.
Geoffrey riu novamente e comentou sarcasticamente:
_ Boa sorte, Kylie. Parece que você vai ter que aturar o estranho do Adam.
Kylie olha para Adam com um olhar receoso, enquanto Adam tenta manter a calma e evitar o contato visual. Ele sabe que a maioria dos alunos o considera estranho e nerdola, e está nervoso por ter sido sorteado com Kylie.
No fim da aula sem a menor vontade Kylie aborda Adam em casa e murmurou:
_ Adam, passa lá em casa as 4 podemos começar na minha casa ok ?
Ele ficou surpreso com o pedido mas concordou rapidamente:
- Ok, Kylie. Passo na sua casa às 4 horas.
Kylie disse com uma expressão séria:
_ É, vamos terminar isso o mais rápido possível. Só quero terminar logo esse trabalho e voltar à normalidade.
_ É eu sei ..... tem vergonha de min.
Kylie, sentindo-se desconfortável, admite para Adam:
_Sim, eu admito que tenho vergonha de você.
_ Porque ? Pode me dizer mesmo estando
acostumado.Kylie suspira e responde:
_ É porque você é muito diferente de mim. Você é quieto, nerdola e parece sempre estar no seu próprio mundo. É difícil para mim entender você, e isso me deixa desconfortável.
_ Eu também acho um monte de coisas sobre você mas irei guardar pra min.
Adam responde com um olhar pensativo:
_ Tudo bem, eu entendo. Você tem seus motivos para se sentir assim, e eu também tenho os meus. Mas vamos tentar fazer esse trabalho da melhor forma possível, certo?
_ Ok até as 4 então.
Kylie acena com a cabeça e concorda:
_ Até mais tarde, então. Até as 4 horas.
🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶🪶
Enquanto Adam se aproxima da casa de Kylie, ele sente um misto de nervosismo e ansiedade. Suas mãos estão suadas e seu coração está acelerado. Ele respira fundo algumas vezes, tentando se acalmar, antes de bater na porta.
Kylie abre a porta e Adam fica momentaneamente sem palavras. Ele observa a corda de exercícios em volta do ombro dele e percebe o estado físico de Kylie ...... seu cabelo está desalinhado e seu perfume de sândalo preenche o ar, fazendo com que ele se sinta um pouco desconfortável.
Kylie, percebendo a reação de Adam, convida-o a entrar com um gesto de mão.
_ Entre, por favor. Vamos começar o trabalho.
_ Por onde começaremos Kylie ? O que eu presciso saber de você.
Kylie fecha a porta atrás de Adam e o leva até a sala. Ela se senta no sofá e responde:
_ Bom, acho que podemos começar com algumas perguntas básicas. O que você gostaria de saber sobre mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU ANJO
RomanceAdam Kendrikix é um garoto nada popular e excluído da escola. Ele vive com seu pai, um homem tóxico e crítico, e tem uma paixão secreta por Kylie Warren, o garoto mais popular do colégio. Um dia, enquanto Kylie está voltando de uma festa de moto, el...